Meteorologistas prevêem Dorian a atingir a Florida como ‘major hurricane’

29-08-2019 (14h43)

O Dorian, primeiro furacão deste ano no Atlântico, vai atingir a categoria do que os meteorologistas do National Hurricane Center (NHC) dos EUA denominam “major hurricane”, um furacão de categoria 3 ou superior, com ventos superiores a 178 Km/h antes de atingir a Florida, pelas previsões actuais na região de Vero Beach e Fort Pierce.

Actualmente, porém, não há avisos de furacão em vigor devido ao Dorian, que segue uma trajectória bastante a Este da Dominicana e das Bahamas, pelo menos até à tarde/noite de amanhã (hora local, menos cinco que em Portugal), quando os meteorologistas prevêem atinja a Categoria 3 da escala Saffir-Simpso (M na imagem da previsão de trajectória), e faça uma inflexão para Oeste - Noroeste, em direcção à Florida.

A informação mais recente do NHC indica que está com ventos máximos continuados de 140 Km/h que se fazem sentir num raio de 30 quilómetros a partir do centro e ventos de intensidade de tempestade tropical que afectam uma área até 150 quilómetros do centro.

Apesar da distância a que o ‘olho’ do Dorian está de zonas costeiras, o NHC alerta para riscos de ondulação forte e cheias súbitas, com previsão de queda de água em zonas do Sudeste dos Estados Unidos entre 10 e 20 centímetros de altura, podendo em algumas zonas atingir os 30 centímetros.

 

Para mais informação sobre tempestades tropicais: NHC

Clique para mais notícias: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Roadshow “Autêntica Cuba” visita o Porto na próxima semana

07-10-2019 (13h22)

O Ministério de Turismo de Cuba promove na próxima semana uma série de eventos de apresentação da oferta turística do país, com agentes de viagens, operadores turísticos, grupos hoteleiros e companhias aéreas, com visita ao Porto marcada para sexta-feira, dia 18.

Quebra de turistas estrangeiros na Dominicana em Julho e Agosto leva balanço de 2019 para ‘o vermelho’

27-09-2019 (14h07)

A República Dominicana estava no fim de Agosto com uma quebra de turistas estrangeiros não residentes em 1,8% ou 71,1 mil, provocada pelas quebras que se sucedem desde Junho, associadas às notícias sobre mortes de turistas em resorts do país.

Forte quebra de turistas portugueses na Dominicana acentua-se em Agosto

27-09-2019 (14h02)

A Dominicana teve em Agosto uma quebra de turistas residentes em Portugal em 15,9%, depois de quedas em 5,1% em Junho e em 8,9% em Julho, ou seja, desde que surgiram notícias sobre mortes de turistas em resorts no país, a maior parte delas ainda inexplicadas, com a quebra a centrar-se nos voos directos para Punta Cana, que têm um decréscimo em 18,2%.

Soltour anuncia descontos até 35% para Caraíbas e ilhas espanholas

19-09-2019 (18h11)

O operador turístico Soltour está a anunciar uma campanha de “Descontos da Felicidade”, com reduções até 35% por pessoa e alojamento grátis para crianças em hotéis Bahia Principe nas Caraíbas e ilhas espanholas.

Sonhando anuncia Varadero desde 738 euros

19-09-2019 (17h49)

O operador turístico Sonhando está a anunciar a sua “última oferta” para férias de Verão na estância balnear de Varadero, o maior destino de praia em Cuba, com preços desde 738 euros por pessoa em quarto duplo.

Noticias mais lidas