Mais uma tempestade tropical está em formação no Atlântico

02-09-2019 (18h40)

Imagem: www.nhc.noaa.gov
Imagem: www.nhc.noaa.gov

Enquanto o Dorian vai percorrendo a costa Leste da Florida como furacão de Categoria 4, mais uma tempestade tropical está em formação, junto ao arquipélago de Cabo Verde.

Uma informação recente do National Hurricane Center (NHC) dos Estados Unidos indica que os seus meteorologistas atribuem 80% de probabilidade de uma área aguaceiros e trovoadas a cerca de 300 milhas a Oeste de Cabo Verde evoluir para depressão tropical em cerca de 48 horas, à medida que se dirige para o continente americano.

A informação especifica que no prazo de cinco dias a probabilidade aumenta para 90%.

Além desse possível sistema, o NHC identificou também uma área de baixas pressões no Golfo do México a que atribui 40% e probabilidade de evoluir para tempestade tropical em 48 horas e 50% em cinco dias.

Sobre o Dorian, a informação indica que o “extremamente perigoso” furacão deverá continuar a assolar as Bahamas durante o dia de hoje e, depois, entre a noite de hoje e a tarde de quarta-feira (já noite em Portugal) a costa Leste da Florida, rumo à Georgia e à Carolina do Sul.

 

Para ver mais no website do NHC clique aqui.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Roadshow “Autêntica Cuba” visita o Porto na próxima semana

07-10-2019 (13h22)

O Ministério de Turismo de Cuba promove na próxima semana uma série de eventos de apresentação da oferta turística do país, com agentes de viagens, operadores turísticos, grupos hoteleiros e companhias aéreas, com visita ao Porto marcada para sexta-feira, dia 18.

Quebra de turistas estrangeiros na Dominicana em Julho e Agosto leva balanço de 2019 para ‘o vermelho’

27-09-2019 (14h07)

A República Dominicana estava no fim de Agosto com uma quebra de turistas estrangeiros não residentes em 1,8% ou 71,1 mil, provocada pelas quebras que se sucedem desde Junho, associadas às notícias sobre mortes de turistas em resorts do país.

Forte quebra de turistas portugueses na Dominicana acentua-se em Agosto

27-09-2019 (14h02)

A Dominicana teve em Agosto uma quebra de turistas residentes em Portugal em 15,9%, depois de quedas em 5,1% em Junho e em 8,9% em Julho, ou seja, desde que surgiram notícias sobre mortes de turistas em resorts no país, a maior parte delas ainda inexplicadas, com a quebra a centrar-se nos voos directos para Punta Cana, que têm um decréscimo em 18,2%.

Soltour anuncia descontos até 35% para Caraíbas e ilhas espanholas

19-09-2019 (18h11)

O operador turístico Soltour está a anunciar uma campanha de “Descontos da Felicidade”, com reduções até 35% por pessoa e alojamento grátis para crianças em hotéis Bahia Principe nas Caraíbas e ilhas espanholas.

Sonhando anuncia Varadero desde 738 euros

19-09-2019 (17h49)

O operador turístico Sonhando está a anunciar a sua “última oferta” para férias de Verão na estância balnear de Varadero, o maior destino de praia em Cuba, com preços desde 738 euros por pessoa em quarto duplo.

Noticias mais lidas