Furacão Rina aproxima-se da península do Yucatan no México

26-10-2011 (12h46)

O furacão Rina, o sexto este ano no Atlântico, está a aproximar-se esta quarta-feira da península mexicana do Yucatán, ameaçando os resorts turísticos mas afastando-se das plataformas de petróleo no golfo do México.

Segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos, o Rina poderá transformar-se num furacão de grande intensidade durante o dia de hoje quando passar da actual categoria 2 da escala de Saffir-Simpson com rajadas de vento de até 175 quilómetros/ hora, para a categoria 3.

Na madrugada de quarta-feira, o núcleo do Rina estava 345 km a sudeste de Chetumal, no México, e a 380 km a sul-sudeste de Cozumel, deslocando-se para oeste. O furacão deve passar perto ou sobre a costa leste de Yucatán na noite de quarta-feira ou na quinta.

Algumas companhias de cruzeiros já emitiram comunicados dando conta que estão a controlar o desenvolvimento da situação podendo alterar os sus itinerários.

Transportadoras aéreas norte-americanas também já expressaram a sua preocupação perante a possibilidade de atraso ou cancelamento de voos para as Caraíbas, mostrando-se mais flexíveis na política de cancelamento e troca de voos, diz a imprensa internacional.

As autoridades de Cancún disseram que havia cerca de 80 mil turistas no estado de Quintana Roo, a maioria são estrangeiros hospedados em hotéis da estância balnear.


Caraíbas

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando ‘dispara’ vendas antecipadas de férias em Cuba com preços desde 1.234 euros

06-02-2019 (15h00)

"Divulguem pelos vossos clientes esta opção fantástica para umas férias de Verão num destino paradisíaco" - assim comunicou hoje o operador turístico Sonhando às agências de viagens o lançamento de uma campanha de vendas antecipadas dos seus pacotes de férias em Varadero, a mais conhecida estância balnear de Cuba.

Portugal tem potencial para crescer mais em Cuba, diz ministro cubano do turismo

24-01-2019 (16h32)

Manuel Marrero Cruz, ministro cubano do Turismo, disse hoje que, apesar de satisfeito com a evolução da procura de turistas portugueses, designadamente através de voos charter de Lisboa, considera que "há um potencial maior e que pode haver muitos mais viajantes".

Sonhando já tem à venda combinados Havana e Cayos para o Verão

23-01-2019 (12h50)

O operador turístico Sonhando anunciou que já tem à venda combinados Cayos e Havana para o Verão, com voos charter operados pela euroAtlantic à saída de Lisboa às segundas-feiras, de 8 de Julho e a 2 de Setembro.

Sonhando já vende charters de Verão para Cayo Coco (Cuba)

17-01-2019 (17h45)

O operador turístico Sonhando já está a comercializar a operação charter de Verão para Cayo Coco e Cayo Guillermo, em Cuba, com voos euroAtlantic de Lisboa, às segundas-feiras, de 8 de Julho e a 2 de Setembro.

Acidente com autocarro turístico em Cuba provoca sete mortos e 33 feridos

11-01-2019 (17h13)

Um acidente com um autocarro de turismo em Cuba provocou sete mortos, incluindo quatro turistas estrangeiros, e 33 feridos.