Furacão Rina aproxima-se da península do Yucatan no México

26-10-2011 (12h46)

O furacão Rina, o sexto este ano no Atlântico, está a aproximar-se esta quarta-feira da península mexicana do Yucatán, ameaçando os resorts turísticos mas afastando-se das plataformas de petróleo no golfo do México.

Segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos, o Rina poderá transformar-se num furacão de grande intensidade durante o dia de hoje quando passar da actual categoria 2 da escala de Saffir-Simpson com rajadas de vento de até 175 quilómetros/ hora, para a categoria 3.

Na madrugada de quarta-feira, o núcleo do Rina estava 345 km a sudeste de Chetumal, no México, e a 380 km a sul-sudeste de Cozumel, deslocando-se para oeste. O furacão deve passar perto ou sobre a costa leste de Yucatán na noite de quarta-feira ou na quinta.

Algumas companhias de cruzeiros já emitiram comunicados dando conta que estão a controlar o desenvolvimento da situação podendo alterar os sus itinerários.

Transportadoras aéreas norte-americanas também já expressaram a sua preocupação perante a possibilidade de atraso ou cancelamento de voos para as Caraíbas, mostrando-se mais flexíveis na política de cancelamento e troca de voos, diz a imprensa internacional.

As autoridades de Cancún disseram que havia cerca de 80 mil turistas no estado de Quintana Roo, a maioria são estrangeiros hospedados em hotéis da estância balnear.


Caraíbas

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Furacão Michael assola Cuba Ocidental e dirige-se para a Florida, EUA

08-10-2018 (23h34)

O furacão Michael, actualmente de categoria 1 com ventos máximos continuados de 130 Km/h, estava às 21h00 UTC de hoje a apenas 45 quilómetros a Noroeste da ‘ponta’ mais ocidental de Cuba e segundo os meteorologistas do National Hurricane Center (NHC) está a ganhar intensidade enquanto se dirige para a Florida, Estados Unidos.

Sonhando anuncia "super oferta last minute" para Cuba

02-10-2018 (15h54)

O operador turístico Sonhando está a anunciar uma oferta para Varadero, em Cuba, com saída em voo directo a 6 de Outubro e o preço inicial de 738 euros por pessoa.

Sonhando lança mais propostas para o réveillon, de Marrocos a Cuba

25-09-2018 (16h01)

Marrocos, Tunísia, São Tomé, Cuba são mais quatro propostas para o réveillon lançadas nos últimos dias pelo operador turístico Sonhando, com voos directos de Lisboa e do Porto.

Sonhando anuncia “super ofertas” para Porto Santo, Tunísia e Cuba

14-09-2018 (18h32)

O operador turístico Sonhando lançou para o mercado “super ofertas” para férias em Setembro e Outubro na ilha de Porto Santo, desde 498 euros, na Tunísia, a partir de 385 euros, e em Cuba, desde 798 euros.

Atlântico Norte transformado em oceano de furacões e tempestades

12-09-2018 (14h01)

As atenções da imprensa estão centradas no furacão Florence, de categoria 4 e que se dirige para a costa Leste dos Estados Unidos, mas o mapa do Atlântico Norte mostra mais um furacão, o Helene, uma tempestade tropical que se dirige para as Caraíbas, a Isaac, e duas situações com elevada probabilidade de virem a ser tempestades, uma das quais a ameaçar os Açores.