Furacão Maria com ventos de 185 Km/h está a cerca de cem quilómetros de Punta Cana

21-09-2017 (10h53)

Punta Cana, o destino mais procurado pelos turistas portugueses nas Caraíbas, está desde as últimas horas sob a influência do furacão Maria, com ventos máximos continuados de 185 Km/h, chuvas torrenciais, forte agitação marítima, com "ondas grandes e destrutivas" e invasão das zonas costeiras pelo mar.

Às 9h00 UTC de hoje, 10h00 em Portugal, de acordo com o National Hurricane Center (NHC) dos Estados Unidos o centro do Maria, a partir do qual ventos de intensidade de furacão se fazem sentir até 95 quilómetros de distância e ventos de tempestade tropical ocorrem até 240 quilómetros, estava a 110 quilómetros a Norte de Punta Cana.

"Na trajectória prevista, o olho do Furacão Maria vai continuar a passar hoje ao largo da costa Nordeste da República Dominicana", lê-se na informação do NHC, que acrescenta que a partir de então o centro do furacão irá aproximar-se esta noite (madrugada em Portugal) das ilhas Turks and Caicos e, na sexta-feira, do Sudeste das Bahamas (ver mapa, em que zonas a vermelho são as que estão com aviso de furacão).

O mapa publicado pelo NHC mostra que de acordo com essa previsão Cuba e a Florida, EUA, serão poupados pelo Maria, que se deslocará para o sentido Norte - Noroeste, afastando-se do continente americano.

A mesma informação adianta que os meteorologistas classificam o Maria como um furacão de Categoria 3 segundo a escala Saffir-Simpson e admitem algum fortalecimento durante o próximo dia.

 

Para ver a informação no site do NHC clique aqui

 

Clique para mais notícias: Furacão Maria

Clique para mais notícias: Caraíbas

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias anuncia Aruba desde 1.525 euros

13-08-2018 (18h41)

O operador turístico Solférias está a promover pacotes de cinco noites em Aruba, à saída de Lisboa e do Porto, com o preço inicial de 1.525 euros para reservas efectuadas até 15 de Outubro.

Sonhando anuncia “últimos dez lugares” para Cayo Coco na partida de 6 de Agosto

02-08-2018 (13h21)

O operador turístico Sonhando está a anunciar que está nos “últimos dez lugares” para os seus programas para Cayo Coco, em Cuba, com partida de Lisboa na segunda-feira, dia 6 de Agosto, e alojamento no hotel Pestana.

Solférias lança ofertas de “últimos lugares” para Cuba

31-07-2018 (15h35)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado ofertas de “últimos lugares” para férias de Verão em Cuba, com voos directos de Lisboa para Varadero e Cayo Coco.

Sonhando lança “oferta fantástica” para férias em Varadero

27-07-2018 (11h10)

O operador turístico Sonhando está a promover ofertas para férias em Setembro e Outubro em Varadero, em Cuba, com voos directos de Lisboa e programas gratuitos para crianças, excepto taxas.

Sonhando anuncia promoções para férias em Cuba em Agosto

26-07-2018 (11h07)

O operador turístico Sonhando está a anunciar promoções para férias em Cuba em Agosto, com voos directos entre Lisboa e Cayo Coco e programas gratuitos para crianças, excepto taxas.