Furacão Maria com ventos de 185 Km/h está a cerca de cem quilómetros de Punta Cana

21-09-2017 (10h53)

Punta Cana, o destino mais procurado pelos turistas portugueses nas Caraíbas, está desde as últimas horas sob a influência do furacão Maria, com ventos máximos continuados de 185 Km/h, chuvas torrenciais, forte agitação marítima, com "ondas grandes e destrutivas" e invasão das zonas costeiras pelo mar.

Às 9h00 UTC de hoje, 10h00 em Portugal, de acordo com o National Hurricane Center (NHC) dos Estados Unidos o centro do Maria, a partir do qual ventos de intensidade de furacão se fazem sentir até 95 quilómetros de distância e ventos de tempestade tropical ocorrem até 240 quilómetros, estava a 110 quilómetros a Norte de Punta Cana.

"Na trajectória prevista, o olho do Furacão Maria vai continuar a passar hoje ao largo da costa Nordeste da República Dominicana", lê-se na informação do NHC, que acrescenta que a partir de então o centro do furacão irá aproximar-se esta noite (madrugada em Portugal) das ilhas Turks and Caicos e, na sexta-feira, do Sudeste das Bahamas (ver mapa, em que zonas a vermelho são as que estão com aviso de furacão).

O mapa publicado pelo NHC mostra que de acordo com essa previsão Cuba e a Florida, EUA, serão poupados pelo Maria, que se deslocará para o sentido Norte - Noroeste, afastando-se do continente americano.

A mesma informação adianta que os meteorologistas classificam o Maria como um furacão de Categoria 3 segundo a escala Saffir-Simpson e admitem algum fortalecimento durante o próximo dia.

 

Para ver a informação no site do NHC clique aqui

 

Clique para mais notícias: Furacão Maria

Clique para mais notícias: Caraíbas

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelplan alerta agentes de viagens para entrada em vigor da "ecotaxa" no México

20-03-2019 (16h18)

O operador turístico Travelplan está a alertar os agentes de viagens para a entrada em vigor de um imposto de saneamento ambiental no México, designado "ecotaxa", no valor de cerca de 1 euro por quarto, por noite.

Cuba participa na BTL para “fortalecer vínculos com operadores turísticos portugueses”

11-03-2019 (17h59)

Cuba vai participar na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre esta semana, para promover os seus atractivos turísticos e, entre outros objectivos, “fortalecer vínculos com operadores turísticos portugueses”.

Sonhando anuncia novas ofertas para Cuba para reservas até 17 de Março

25-02-2019 (17h53)

O operador turístico Sonhando lançou para o mercado novas ofertas para viagens a Cuba, para reservas até 17 de Março, com programas gratuitos para crianças.

Solférias promove cruzeiro pelas Antilhas e Sul das Caraíbas

22-02-2019 (16h29)

A Solférias está a promover um pacote de 10 dias com cruzeiro a bordo do Monarch, da Pullmantur, com partida e chegada a Cartagena das Índias, na Colômbia, com o preço inicial de 1.809 euros por pessoa em ocupação dupla.

Sonhando ‘dispara’ vendas antecipadas de férias em Cuba com preços desde 1.234 euros

06-02-2019 (15h00)

"Divulguem pelos vossos clientes esta opção fantástica para umas férias de Verão num destino paradisíaco" - assim comunicou hoje o operador turístico Sonhando às agências de viagens o lançamento de uma campanha de vendas antecipadas dos seus pacotes de férias em Varadero, a mais conhecida estância balnear de Cuba.