Ex-furacão Rina encaminha-se para Cancun Riviera Maya sob chuva muito intensa

28-10-2011 (06h48)

Os meteorologistas do NHC prevêem que a tempestade Rina, que baixou de intensidade durante o dia de ontem, deixando de ser considerada furacão, permaneça hoje e amanhã junto à costa da Riviera Maya, dirigindo-se lentamente para o Norte da Península Mexicana do Yucatán, para Cancun.




De acordo com os meteorologistas, hoje de madrugada (3h00 UTC) o centro da tempestade tropical, com ventos máximos continuados de 95 Km/hora, estava a cerca de 30 quilómetros a Oeste da ilha de Cozumel e ainda avançará para Norte antes de voltar a dirigir-se para Sul e a afastar-se da costa, sempre em perda de intensidade.
A imprensa mexicana está a noticiar que ontem foram cancelados 150 voos domésticos e internacionais de e para Cancun, que é também para os turistas portugueses o principal aeroporto de entrada no México, referindo que os cancelamentos foram por decisão das companhias aéreas, porque o aeroportos manteve-se “a funcionar normalmente”.
A maior parte dos cancelamentos foram de ligações com os Estados Unidos e Canadá, dizem essas notícias, que descrevem um aeroporto de Cancun apinhado de centenas de passageiros que foram surpreendidos pelos cancelamentos.
As notícias citam ainda o secretário de Turismo do estado, Juan Carlos González, que calculou em cerca de 12,5 mil o número de turistas que deixou a Riviera Maya devido ao fenómeno meteorológico, sublinhando que mais importante é que cerca de 80% dos 83,5 mil turistas que estavam no estado de Quintana Roo decidiram permanecer.
A mesma perspectiva foi afirmada pela Cônsul dos Estados Unidos em Cancun, que estimou em cerca de 30 mil o número de turistas norte-americanos que permaneceu na Riviera Maya e Cancun apesar dos alertas.
As notícias não fazem referência a estragos de monta, indicando apenas que a costa da Pensínsula do Yucatan entre Playa del Carmen e Cancun tem estado sob chuva muito forte e que a meteorologia do México prevê que a costa continue a registar chuva forte a torrencial.
Alguns jornais dizem que a cidade turística de Playa del Carmen ficou sem luz e que as ruas estavam praticamente desertas quando o centro chegou da tempestade chegou à costa durante a noite de ontem (hora local), contrastando com o ambiente vivido durante a manhã, em que se viam turistas a passear pelas praias e ruas da cidade, que estava sob céu muito nublado mas sem chuva.

Para ver mais informação sobre a tempestade no site do NHC clique aqui
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltour promove pacotes para a República Dominicana

17-05-2019 (16h12)

O operador turístico Soltour está a promover pacotes para a República Dominicana, na zona de Samaná, desde 1.220 euros, com voos à saída de Lisboa à quinta-feira entre 6 de Junho e 19 de Setembro.

Estado de emergência em Montego Bay prolongado até 13 de Maio

03-05-2019 (11h59)

As autoridades da Jamaica prolongaram até 13 de Maio o estado de emergência em St. James, que inclui Montego Bay, destino onde se localiza o aeroporto para onde geralmente se efectuam os voos de operadores turísticos de Portugal.

Sonhando lança novas ofertas para férias em Varadero e Cayo Coco

02-05-2019 (17h56)

O operador turístico Sonhando acaba de lançar novas ofertas para férias em Varadero e em Cayo Coco, Cuba, para reservas até 20 de Maio, com voos e sete noites de alojamento em regime de tudo incluído (TI) desde 1.098 euros.

Sonhando anuncia promoções para viagens a Cayo Coco

02-05-2019 (16h59)

O operador turístico Sonhando divulgou para o mercado novas ofertas para férias em Cayo Coco, Cuba, para reservas até 20 de Maio, com voos e sete noites de alojamento em regime de tudo incluído (TI) desde 1.098 euros.

Sonhando lança novas ofertas para férias em Varadero

02-05-2019 (16h12)

O operador turístico Sonhando acaba de lançar novas ofertas para férias em Varadero, Cuba, para reservas até 20 de Maio, com voos e sete noites de alojamento em regime de tudo incluído (TI) desde 1.158 euros.

Noticias mais lidas