Estado de emergência em Montego Bay prolongado até 13 de Maio

03-05-2019 (11h59)

Foto: www.visitajamaica.com
Foto: www.visitajamaica.com

As autoridades da Jamaica prolongaram até 13 de Maio o estado de emergência em St. James, que inclui Montego Bay, destino onde se localiza o aeroporto para onde geralmente se efectuam os voos de operadores turísticos de Portugal.

Além da paróquia de St. James, o estado de emergência declarado esta terça-feira também abrange Hanover e Westmoreland, no Oeste da Jamaica.

O que está em causa é travar a ocorrência de incidentes violentos, refere a imprensa britânica, que cita uma informação do Foreign Office (Ministério dos Negócios Estrangeiros) em que se explica que o estado de emergência permite a intervenção dos militares em operações conjuntas com a polícia.

“Estão a decorrer operações de segurança e outras atividades, incluindo recolher obrigatório, que podem ocorrer com pouco ou nenhum aviso”, indica a informação do Foreign Office, que recomenda aos viajantes especial cuidado se viajarem durante a noite nas zonas abrangidas.

As autoridades britânicas também aconselham os viajantes a seguir as instruções das autoridades locais e estimam que as operações de segurança poderão resultar no encerramento de estardas e provocar atrasos nas viagens e no horário de funcionamento de alguns estabelecimentos.

O estado de emergência em St James está em vigor desde Janeiro.

 

Clique para mais notícias: Caraíbas

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Roadshow “Autêntica Cuba” visita o Porto na próxima semana

07-10-2019 (13h22)

O Ministério de Turismo de Cuba promove na próxima semana uma série de eventos de apresentação da oferta turística do país, com agentes de viagens, operadores turísticos, grupos hoteleiros e companhias aéreas, com visita ao Porto marcada para sexta-feira, dia 18.

Quebra de turistas estrangeiros na Dominicana em Julho e Agosto leva balanço de 2019 para ‘o vermelho’

27-09-2019 (14h07)

A República Dominicana estava no fim de Agosto com uma quebra de turistas estrangeiros não residentes em 1,8% ou 71,1 mil, provocada pelas quebras que se sucedem desde Junho, associadas às notícias sobre mortes de turistas em resorts do país.

Forte quebra de turistas portugueses na Dominicana acentua-se em Agosto

27-09-2019 (14h02)

A Dominicana teve em Agosto uma quebra de turistas residentes em Portugal em 15,9%, depois de quedas em 5,1% em Junho e em 8,9% em Julho, ou seja, desde que surgiram notícias sobre mortes de turistas em resorts no país, a maior parte delas ainda inexplicadas, com a quebra a centrar-se nos voos directos para Punta Cana, que têm um decréscimo em 18,2%.

Soltour anuncia descontos até 35% para Caraíbas e ilhas espanholas

19-09-2019 (18h11)

O operador turístico Soltour está a anunciar uma campanha de “Descontos da Felicidade”, com reduções até 35% por pessoa e alojamento grátis para crianças em hotéis Bahia Principe nas Caraíbas e ilhas espanholas.

Sonhando anuncia Varadero desde 738 euros

19-09-2019 (17h49)

O operador turístico Sonhando está a anunciar a sua “última oferta” para férias de Verão na estância balnear de Varadero, o maior destino de praia em Cuba, com preços desde 738 euros por pessoa em quarto duplo.

Noticias mais lidas