APAVT informa agências sobre viagens para destinos afectados pelo furacão Irma

06-09-2017 (11h04)

Foto: www.godominicanrepublic.com
Foto: www.godominicanrepublic.com

A APAVT está a informar as agências de viagens e operadores associados sobre procedimentos a adoptar face a cancelamentos de viagens motivados pela chegada do furacão Irma às Caraíbas e face a marcação de novas viagens para destinos dessa região.

Todos os clientes com viagens para destinos que possam estar na trajectória do furacão Irma deverão ser informados da situação, sob pena de responsabilidade legal por ausência de informação, começa por esclarecer a APAVT nessa circular.

Para cancelamentos de viagens marcadas, a APAVT indica que, “sendo possíveis, serão derivados a motivos de força maior o que implicará que, não existirá, à partida, direito ao reembolso de qualquer das quantias pagas pelos clientes, sem prejuízo do reembolso dos valores que sejam reembolsados pelos respectivos fornecedores”.

Para clientes com viagens marcadas que as pretendam realizar, a Associação sublinha que serão realizadas “por integral conta e risco do cliente”.

Para viagens reservadas a partir de terça-feira, dia 5 de Setembro, as agências de viagens têm obrigação legal de informar previamente os clientes da situação, devendo conseguir comprovar posteriormente que o fizeram. Assim, “a concretização da reserva é da exclusiva responsabilidade do cliente”.

 

Ver também:

Atlântico agitado com furacões: Jose soma-se ao Irma e no Golfo do México está a tempestade 13

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Bahia Principe anuncia novidades em três hotéis em Punta Cana

09-11-2018 (17h17)

O Grupo Piñero, através da sua marca Bahia Principe, anunciou a primeira unidade hoteleira da marca Fantasia em Punta Cana, o primeiro hotel só para adultos, e a conclusão das renovações do Luxury Bahia Principe Ambar.

Futuro Paradisus Los Cayos (Cuba) em fotos

08-11-2018 (13h23)

Os agentes de viagens e operadores turísticos portugueses e espanhóis que participaram numa famtrip a Cuba tiveram a oportunidade de visitar as instalações do futuro Paradisus Los Cayos, cuja inauguração está prevista para 8 de Dezembro.

Sonhando sugere Páscoa em Cuba desde 1.135 euros

06-11-2018 (16h31)

O operador turístico Sonhando está a comercializar programas para Cuba, em Havana e Varadero, durante a Páscoa, com o preço inicial de 1.135 euros.

Famtrip ibérica a Cuba — o Oriente, de Santiago de Cuba a Holguin

05-11-2018 (19h28)

Santiago de Cuba, Guantanamo, Baracoa e Holguin foram as primeiras paragens de uma famtrip ibérica à descoberta de Cuba, a decorrer até à próxima semana.