APAVT informa agências sobre viagens para destinos afectados pelo furacão Irma

06-09-2017 (11h04)

Foto: www.godominicanrepublic.com
Foto: www.godominicanrepublic.com

A APAVT está a informar as agências de viagens e operadores associados sobre procedimentos a adoptar face a cancelamentos de viagens motivados pela chegada do furacão Irma às Caraíbas e face a marcação de novas viagens para destinos dessa região.

Todos os clientes com viagens para destinos que possam estar na trajectória do furacão Irma deverão ser informados da situação, sob pena de responsabilidade legal por ausência de informação, começa por esclarecer a APAVT nessa circular.

Para cancelamentos de viagens marcadas, a APAVT indica que, “sendo possíveis, serão derivados a motivos de força maior o que implicará que, não existirá, à partida, direito ao reembolso de qualquer das quantias pagas pelos clientes, sem prejuízo do reembolso dos valores que sejam reembolsados pelos respectivos fornecedores”.

Para clientes com viagens marcadas que as pretendam realizar, a Associação sublinha que serão realizadas “por integral conta e risco do cliente”.

Para viagens reservadas a partir de terça-feira, dia 5 de Setembro, as agências de viagens têm obrigação legal de informar previamente os clientes da situação, devendo conseguir comprovar posteriormente que o fizeram. Assim, “a concretização da reserva é da exclusiva responsabilidade do cliente”.

 

Ver também:

Atlântico agitado com furacões: Jose soma-se ao Irma e no Golfo do México está a tempestade 13

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pullmantur propõe cruzeiro pelas “Antilhas e Sul das Caraíbas”

24-04-2018 (16h53)

A Pullmantur está a promover um cruzeiro de sete noites pelas “Antilhas e Sul das Caraíbas”, desde 1.631 euros, com voos Iberia à saída de Madrid, uma noite em hotel e uma excursão às comportas de Miraflores, no Canal do Panamá.

Sonhando anuncia “100 lugares em 10 partidas” para férias em Varadero

23-04-2018 (11h29)

O operador turístico Sonhando anunciou uma promoção para “100 lugares em 10 partidas” em Junho, Setembro e Outubro para férias em Varadero, em Cuba.

Viajar Tours lança circuitos no México, com visitas guiadas e dias livres na praia

20-04-2018 (11h09)

O operador turístico Viajar Tours divulgou para o mercado dois programas para férias no México, circuitos de oito ou nove noites com visitas guiadas e dias livres na praia.

Cap Juluca reabre em Novembro como unidade Belmond

13-04-2018 (18h13)

A unidade hoteleira Cap Juluca, em Anguilla, nas Caraíbas, vai reabrir como Belmond Cap Juluca a 17 de Novembro.

Sonhando promove ofertas para férias de Verão em Cayo Coco

05-04-2018 (16h50)

O operador turístico Sonhando, que esta semana está a promover uma “campanha de vendas muito especial” para vários destinos, destacou hoje as suas ofertas para férias de Verão em Cayo Coco, nas quais inclui programas gratuitos crianças.