Acidente com autocarro turístico em Cuba provoca sete mortos e 33 feridos

11-01-2019 (17h13)

Um acidente com um autocarro de turismo em Cuba provocou sete mortos, incluindo quatro turistas estrangeiros, e 33 feridos.

“Dos 40 passageiros, 22 eram estrangeiros e vinham da Holanda, de Inglaterra, de França, do México e do Canadá”, indicou o jornal "Venceremos", da província de Guantánamo, onde ocorreu o acidente, ao início da tarde de quinta-feira.

O diário cubano publicou na sua edição eletrónica a lista das vítimas mortais, entre as quais figuram um cidadão francês de 67 anos, uma alemã de 59 anos e duas argentinas, ambas com 35 anos.

Dos cinco feridos graves, três são cubanos e dois estrangeiros - uma francesa de 63 anos e uma espanhola de 42 anos.

O autocarro virou-se no trajecto entre a cidade de Baracoa e a capital, Havana.

O motorista disse ter perdido o controlo do autocarro devido ao piso molhado, mas testemunhas garantiram que ele tentou ultrapassar um veículo e ficou de frente para outro que seguia em sentido contrário, o que o obrigou a sair da estrada, relatou o jornal.

As estradas cubanas estão geralmente em muito mau estado, com muitos buracos no piso e iluminação quase inexistente à noite.

Segundo as estatísticas oficiais, em 2017 registaram-se 11.187 acidentes que fizeram 750 mortos e 7.999 feridos, num país com 11 milhões de habitantes.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cuba

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelplan alerta agentes de viagens para entrada em vigor da "ecotaxa" no México

20-03-2019 (16h18)

O operador turístico Travelplan está a alertar os agentes de viagens para a entrada em vigor de um imposto de saneamento ambiental no México, designado "ecotaxa", no valor de cerca de 1 euro por quarto, por noite.

Cuba participa na BTL para “fortalecer vínculos com operadores turísticos portugueses”

11-03-2019 (17h59)

Cuba vai participar na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre esta semana, para promover os seus atractivos turísticos e, entre outros objectivos, “fortalecer vínculos com operadores turísticos portugueses”.

Sonhando anuncia novas ofertas para Cuba para reservas até 17 de Março

25-02-2019 (17h53)

O operador turístico Sonhando lançou para o mercado novas ofertas para viagens a Cuba, para reservas até 17 de Março, com programas gratuitos para crianças.

Solférias promove cruzeiro pelas Antilhas e Sul das Caraíbas

22-02-2019 (16h29)

A Solférias está a promover um pacote de 10 dias com cruzeiro a bordo do Monarch, da Pullmantur, com partida e chegada a Cartagena das Índias, na Colômbia, com o preço inicial de 1.809 euros por pessoa em ocupação dupla.

Sonhando ‘dispara’ vendas antecipadas de férias em Cuba com preços desde 1.234 euros

06-02-2019 (15h00)

"Divulguem pelos vossos clientes esta opção fantástica para umas férias de Verão num destino paradisíaco" - assim comunicou hoje o operador turístico Sonhando às agências de viagens o lançamento de uma campanha de vendas antecipadas dos seus pacotes de férias em Varadero, a mais conhecida estância balnear de Cuba.