Praia da Gamboa em Cabo Verde vai ter um complexo turístico

27-02-2019 (12h27)

O presidente da Câmara Municipal da Praia, capital de Cabo Verde, anunciou a construção de um complexo turístico e a requalificação da praia da Gamboa, uma das principais da cidade, localizada na Ilha de Santiago.

Citado pela agência de notícias cabo-verdiana Inforpress, Óscar Santos afirmou que o complexo hoteleiro está avaliado em 85 milhões de euros e terá várias componentes turísticas.

A aposta neste complexo hoteleiro pressupõe um conjunto de alterações de modo a garantir a requalificação da praia da Gamboa, disse.

Para o autarca, “quando os investidores escolhem a capital do país para grandes investimentos, a cidade tem de receber esses investimentos, tendo em conta as vantagens que os mesmos poderão trazer”.

A revelação de Óscar Santos surge numa altura em que são visíveis taipais numa zona da praia, até junto a um pontão que divide o areal.

Perante a curiosidade da população, Óscar Santos esclareceu: “Já pedimos aos promotores que coloquem os ‘outdoors’, explicando os detalhes deste complexo, para que todos possam ter conhecimento”.

Segundo o presidente da Câmara da Praia, o investimento em questão é de um cabo-verdiano em parceria com ingleses, remetendo para mais tarde maiores esclarecimentos sobre a obra.

Ainda de acordo com a Inforpress, Óscar Santos clarificou que, apesar de próximo, este investimento nada tem a ver com o projecto do empresário macaense David Chow, que inclui hotel, marina, centro de convenções e casino.

Este empreendimento Gamboa/ilhéu de Santa é o maior empreendimento turístico previsto para Cabo Verde, num investimento estimado em 250 milhões de dólares (200 milhões de euros).

A praia da Gamboa tem sido palco de inúmeras actividades desportivas e de alguns dos maiores festivais de música em Cabo Verde.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cabo Verde

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico divulga ofertas para Ilha do Sal com voos TACV de Lisboa

04-03-2019 (17h12)

O operador turístico Soltrópico anunciou ao mercado as suas ofertas para férias de Verão na Ilha do Sal, em Cabo Verde, com voos TACV de Lisboa.

Turismo português em Cabo Verde concentra-se mais na ilha do Sal

27-02-2019 (16h55)

A ilha do Sal concentrou 56,7% das dormidas de turistas portugueses na hotelaria de Cabo Verde em 2018, concluiu o PressTUR a partir dos dados divulgados hoje pelo INE cabo-verdiano, os quais mostram que no ano passado Portugal foi um dos emissores que menos cresceu.

Mais de 90% dos turistas portugueses que procuram Cabo Verde optam por hotéis

27-02-2019 (16h52)

Os hotéis foram os estabelecimentos escolhidos por 93,8% dos quase 71 mil turistas portugueses que estiveram no alojamento turístico de Cabo Verde no ano de 2018, concluiu o PressTUR dos dados divulgados hoje pelo INE cabo-verdiano.

Solférias, Soltrópico e Abreu programam charters Porto – Ilha do Sal este Verão

27-02-2019 (15h24)

A Solférias, Soltrópico e Abreu têm programado para este Verão uma operação charter para a Ilha do Sal, em Cabo Verde, com voos do Porto operados em Boeing B757 de 216 lugares da companhia aérea Privilege Style.

Hotelaria de Cabo Verde somou 4,935 milhões de dormidas em 2018, mais 7,4% que em 2017

27-02-2019 (12h59)

A hotelaria de Cabo Verde recebeu em 2018 mais de 765 mil hóspedes que realizaram 4,935 milhões de dormidas, mais 7,4% que no ano anterior, revelam os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) cabo-verdiano.