Mais uma tempestade tropical está em formação no Atlântico

02-09-2019 (18h40)

Imagem: www.nhc.noaa.gov
Imagem: www.nhc.noaa.gov

Enquanto o Dorian vai percorrendo a costa Leste da Florida como furacão de Categoria 4, mais uma tempestade tropical está em formação, junto ao arquipélago de Cabo Verde.

Uma informação recente do National Hurricane Center (NHC) dos Estados Unidos indica que os seus meteorologistas atribuem 80% de probabilidade de uma área aguaceiros e trovoadas a cerca de 300 milhas a Oeste de Cabo Verde evoluir para depressão tropical em cerca de 48 horas, à medida que se dirige para o continente americano.

A informação especifica que no prazo de cinco dias a probabilidade aumenta para 90%.

Além desse possível sistema, o NHC identificou também uma área de baixas pressões no Golfo do México a que atribui 40% e probabilidade de evoluir para tempestade tropical em 48 horas e 50% em cinco dias.

Sobre o Dorian, a informação indica que o “extremamente perigoso” furacão deverá continuar a assolar as Bahamas durante o dia de hoje e, depois, entre a noite de hoje e a tarde de quarta-feira (já noite em Portugal) a costa Leste da Florida, rumo à Georgia e à Carolina do Sul.

 

Para ver mais no website do NHC clique aqui.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ilha do Sal investe mais de 3M€ para criar Polícia Municipal com 70 efectivos

17-02-2020 (18h42)

A ilha do Sal, a mais turística de Cabo Verde, vai contar este ano com um corpo de Polícia Municipal, com até 70 efectivos, num investimento da câmara local superior a três milhões de euros até 2023.

Solférias propõe circuito em Santiago, São Vicente e Santo Antão

10-02-2020 (13h14)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado um circuito em Cabo Verde, com visitas a Santiago, São Vicente e Santo Antão, que permitem “conhecer estas ilhas na plenitude da sua riqueza e autenticidade”.

Solférias Madeira lança operação charter do Funchal para o Sal com voo TAP

07-02-2020 (16h06)

O operador turístico Solférias Madeira lançou para o mercado uma operação charter para a Ilha do Sal, com voos operados pela TAP à partida do Funchal às terças-feiras de 7 de Julho a 8 de Setembro.

Solférias promove ofertas para férias da Páscoa na Ilha do Sal

29-01-2020 (15h29)

O operador turístico Solférias está a promover os seus programas para férias da Páscoa na Ilha do Sal, com voos TAP e sete noites de alojamento desde 810 euros por pessoa em quarto duplo.

Soltrópico propõe Carnaval na Ilha do Sal

03-01-2020 (14h52)

O operador turístico Soltrópico anunciou ao mercado as suas propostas para celebrar o Carnaval na Ilha do Sal, em Cabo Verde, com voos e sete noites de alojamento a partir de 787 euros por pessoa em quarto duplo.

Noticias mais lidas