Governo cabo-verdiano retoma projecto do Oceanário do Mindelo

02-06-2019 (17h04)

Foto: Oceanário de Lisboa/Pedro A. Pina
Foto: Oceanário de Lisboa/Pedro A. Pina

O projecto do Oceanário do Mindelo, do arquitecto norte-americano Peter Chermayeff, que projectou o Oceanário no Parque das Nações, em Lisboa, vai ser retomado, 20 anos após ter sido desenhado, segundo o Governo cabo-verdiano.

Peter Chermayeff esteve no Mindelo, ilha de São Vicente, na passada quarta-feira e continua a manifestar o seu entusiasmo pela obra que projectou em 1999 e que, na altura, estava orçada em 10 milhões de dólares.

O arquitecto propõe agora um projecto ainda mais ambicioso, que seja capaz de transformar toda a área circundante da réplica da Torre de Belém num pólo cultural, económico e turístico.

Um lugar que seja “uma celebração da própria essência do povo destas ilhas e que traga pessoas para vir conhecer Cabo Verde”, segundo uma nota do Governo de Cabo Verde sobre o evento, que decorreu no Mindelo.

A acompanhar Peter Chermayeff, o ministro da Economia Marítima, José da Silva Gonçalves, reiterou a importância do projecto para a ilha de São Vicente, pois “representa o renascimento da baixa de Mindelo, concentrado na cultura e dedicado ao mar”.

Segundo o executivo cabo-verdiano, o projecto foi programado e concebido para se adequar às circunstancias do país, considerando as potencialidades da cidade do Mindelo e a sua projecção no quadro do crescimento e desenvolvimento económico de Cabo Verde.

O objectivo é que seja uma obra auto-sustentável, graças ao desenvolvimento do mercado turístico cabo-verdiano, à geração de impostos e à criação de novos empregos.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Cabo Verde

Clique para mais notícias: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias anuncia Ilha do Sal com desconto de 100 euros para dois

12-06-2019 (16h35)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado uma promoção para viagens à Ilha do Sal, em Cabo Verde, com desconto de 100 euros para duas pessoas.

Solférias leva agentes de viagens a visitar Cabo Verde

27-05-2019 (16h16)

O operador turístico Solférias levou um grupo de 10 agentes de viagens a visitar Cabo Verde, com um programa que incluiu um passeio de catamarã na ilha da Boavista e uma visita guiada à Cidade Velha na ilha de Santiago.

Soltrópico, Solférias e Abreu anunciam charters TAP para o Fim de Ano em Cabo Verde

12-06-2019 (17h40)

Soltrópico, Solférias e Abreu acabam de anunciar ao mercado operações charter para o Fim de Ano nas ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista, com partidas de Lisboa e do Porto contratadas à TAP.

Solférias já vende Réveillon na Madeira, São Tomé, Brasil, Dubai, Cabo Verde e Tailândia

04-06-2019 (15h56)

O operador turistico Solférias anunciou hoje ao mercado que já está a comercializar programas para celebrar o Fim de Ano na Madeira, Porto Santo, São Tomé, Brasil, Dubai, Cabo Verde e Tailândia.

Soltrópico promove ofertas para viagens à partida de Lisboa em Julho

12-06-2019 (16h20)

O operador turístico Soltrópico está a promover a sua oferta de pacotes turísticos com partida de Lisboa durante o mês de Julho, incluindo destinos como Saïdia, Porto Santo, Monastir e Boavista.

Noticias mais lidas