Festival literário na Ilha do Sal começa hoje

21-06-2018 (10h43)

O poeta cabo-verdiano Mário Fonseca e o escritor argentino Jorge Luis Borges são os homenageados da 2ª edição do Festival de Literatura-Mundo do Sal, que começa hoje na ilha cabo-verdiana do Sal, onde decorre até Domingo.

O festival promovido pela Câmara Municipal do Sal e organizado pela editora Rosa de Porcelana, tem curadoria do escritor português José Luís Peixoto e vai ter uma extensão em Lisboa, durante o mês de Setembro.

A iniciativa visa "consolidar a ilha do Sal como centralidade literária em Cabo Verde, inscrevê-la como ilha literária reconhecida internacionalmente e promover a reflexão e o debate sobre o tema da literatura-mundo".

Além dos escritores cabo-verdianos presentes, participarão cerca de 40 convidados autores da Alemanha, Argentina, Brasil, Portugal e Tailândia.

O festival decorre poucas semanas depois de ter sido atribuído Prémio Camões a Germano Almeida, o segundo escritor cabo-verdiano, depois do poeta Arménio Vieira, a ser distinguido com o maior prémio literário de língua portuguesa. Assim, a programação do evento prevê a realização de um tributo aos "Camões de Cabo Verde", com a presença dos dois escritores.

Mostras de livros, sessões de leitura e conferências completam a programação.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais propostas: Cabo Verde

Clique para mais propostas: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Riu Hotels investiu 70 milhões de euros no novo Riu Palace Boavista

13-11-2018 (15h10)

A Riu Hotels & Resorts anunciou que investiu 70 milhões de euros no seu novo resort Riu Palace Boavista, um empreendimento com 505 quartos, incluindo 100 duplos com piscina privativa, para alojamento em regime de tudo incluído (TI).

Riu Palace Boavista abre a 2 de Novembro

26-10-2018 (12h43)

A Riu anunciou que vai inaugurar o seu novo resort na ilha cabo-verdiana da Boavista na próxima sexta-feira, dia 2 de Novembro, destacando "a sua excelente localização à frente da praia, a excelente qualidade do serviço tudo incluído 24 horas, os quartos com piscina privada", e outros atributos.

Solférias, Soltrópico e Abreu confirmam charters para Cabo Verde na Páscoa

21-09-2018 (10h04)

A Solférias, a Soltrópico e a Abreu confirmaram esta semana a contratação de voos charter à TAP, em aviões A320 e A321, para as férias da Páscoa nas ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista.

Soltrópico anuncia “última oportunidade” para viagens em Setembro

13-09-2018 (18h05)

O operador turístico Soltrópico está a anunciar propostas para viagens em Setembro, descrevendo “temperaturas altas” e “preços baixos” para as ilhas de Porto Santo, Sal e Boavista.

Solférias, Soltrópico e Abreu contratam charters à TAP para pacotes de Carnaval e Páscoa em Cabo Verde

10-09-2018 (17h25)

A Solférias, a Soltrópico e a Viagens Abreu contrataram à TAP voos charter para as ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista no Carnaval e na Páscoa, disse ao PressTUR fonte de uma das empresas.

Ultimas Noticias