Cabo Verde promove Triangle Trail para atrair desportistas e turistas

02-04-2019 (09h38)

As ilhas cabo-verdianas de Santiago, Fogo e Santo Antão vão acolher pela primeira vez o Triangle Trail, um evento desportivo e turístico desenvolvido por uma empresa e apoiado pelo Governo para promover a prática do desporto no país.

O evento é um circuito trail run (corrida em trilho) composto por três etapas a serem realizadas durante seis dias nas ilhas de Santiago, Fogo e Santo Antão, com o primeiro circuito marcado para o período entre 24 e 31 de Outubro deste ano.

A primeira etapa vai decorrer no Parque Natural Serra Malagueta (ilha de Santiago), seguindo-se o Parque Natural do Fogo (ilha do Fogo) e Ribeira Grande (ilha de Santo Antão).

Segundo uma nota do Governo, o Cabo Verde – Triangle Trail 2019 contará com a participação de pessoas provenientes de Cabo Verde, Portugal, Espanha (Canárias), França, Alemanha, Itália, Inglaterra e norte da Europa.

A iniciativa visa atrair turistas nacionais e internacionais amantes desta modalidade, qualificar caminhos, trilhos e rotas e contribuir para a capacitação dos agentes, através do seu envolvimento na organização das etapas e de acções de formação, sendo objectivos do evento estimular o desenvolvimento das economias locais e regionais no sector do turismo em Cabo Verde.

A apresentação oficial do Cabo Verde Triangle Trial acontecerá na sexta-feira, na Cidade de Ponta do Sol, ilha de Santo Antão. Na altura, o Ministério do Desporto, através da Direcção Geral do Desporto, assinará o memorando de entendimento com o promotor, In Totum Lda.

A iniciativa decorrerá à margem do Encontro Nacional de Vereadores do Desporto.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cabo Verde

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias leva a Cabo Verde agentes de viagens que mais venderem o destino

02-04-2019 (14h12)

O operador turístico Solférias vai oferecer oito lugares numa viagem de familiarização (fam trip) às ilhas cabo-verdianas da Boavista e de Santiago às oito agências de viagens que mais venderem os seus programas para Cabo Verde.

Cabo Verde assina acordo com Portugal para implementar o programa Revive

28-03-2019 (15h25)

Portugal e Cabo Verde assinaram um acordo para implementar o programa Revive no país africano, um projecto que promove a recuperação de edifícios históricos para fins turísticos.

Soltrópico destaca ofertas para Porto Santo, Tunísia, Marrocos e Cabo Verde na “Campanha Escaldão”

27-03-2019 (13h22)

O operador turístico Soltrópico está a promover a sua “Campanha Escaldão”, destacando as ofertas para Porto Santo, Monastir, Saïdia, Sal e Boavista, a “preços que o vão deixar em brasa”.

Soltrópico divulga ofertas para Ilha do Sal com voos TACV de Lisboa

04-03-2019 (17h12)

O operador turístico Soltrópico anunciou ao mercado as suas ofertas para férias de Verão na Ilha do Sal, em Cabo Verde, com voos TACV de Lisboa.

Turismo português em Cabo Verde concentra-se mais na ilha do Sal

27-02-2019 (16h55)

A ilha do Sal concentrou 56,7% das dormidas de turistas portugueses na hotelaria de Cabo Verde em 2018, concluiu o PressTUR a partir dos dados divulgados hoje pelo INE cabo-verdiano, os quais mostram que no ano passado Portugal foi um dos emissores que menos cresceu.