Cabo Verde deve apostar na “diversidade e qualidade da oferta” turística – presidente da AAVTCV

Mário Sanches, presidente da Associação das Agências de Viagem e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV), considera que Cabo Verde deve apostar na criação de "roteiros e alternativas capazes de acrescentar valor e interesse para que consigamos atrair mais turistas e novos mercados".
O turismo em Cabo Verde tem de dar um novo passo no caminho da “diversidade e qualidade da oferta”, disse Mário Sanches em entrevista à Agência Lusa.
“Temos de criar roteiros e alternativas capazes de
acrescentar valor e interesse para que consigamos atrair mais turistas e novos
mercados. Fazer de Cabo Verde um destino diversificado, 10 ilhas, cada ilha um
destino”, sublinhou.
Se, por um lado, 2018 foi um ano com mais turistas que o
anterior, “também é visível que a esmagadora maioria dos turistas se ficou
pelos grandes hotéis, relevando as pousadas, hotéis-apartamentos, pensões,
residenciais e aldeamentos turísticos a números quase marginais”.
“Esse é um grande desafio que o país terá de abraçar e
ultrapassar: Como construir um turismo tanto mais diversificado quanto
inclusivo, onde os ganhos possam ser distribuídos por mais pessoas e que também
as comunidades possam obter dividendos com os turistas que escolhem Cabo Verde
para férias”.
“O nosso objectivo é construir um nicho, também, para os
pequenos operadores”, frisou Mário Sanches.
(PressTUR com Agência Lusa)
Ver também:
Clique para ver mais: Cabo Verde
Clique para ver mais: Agências&Operadores
Outras Notícias
Solférias promove ofertas para Páscoa na Ilha do Sal
O operador turístico Solférias está a promover as suas ofertas para a Páscoa na Ilha do Sal, em Cabo Verde, nos últimos dias da sua campanha de vendas antecipadas, que termina amanhã, dia 31 de Janeiro.
Oásis Atlântico vai abrir um eco resort na praia do Tarrafal em Cabo Verde
O grupo hoteleiro português Oásis Atlântico anunciou que vai abrir um eco resort de 5-estrelas na praia do Tarrafal, no Norte da ilha de Santiago, em Cabo Verde.
Reservas para Cabo Verde até 20 de Março não serão afectadas pela nova TSA
Os operadores turísticos Solférias e Soltrópico avançaram hoje que as reservas dos seus pacotes para Cabo Verde, apesar da entrada em vigor a 1 de Janeiro de uma nova Taxa de Segurança Aeroportuária (TSA) no país, “não sofrerão alterações de preços para reservas efectuadas até às 18h dia 20 de Março”, desde que tenham sido enviados os dados de passaporte dos viajantes.
Alojamento na Ilha do Sal esteve 100% ocupado no fim do ano
Os hotéis, residenciais e pousadas na ilha cabo-verdiana do Sal receberam no final do ano cerca de 12 mil hóspedes estrangeiros e alcançaram uma taxa de ocupação de 100%, de acordo com as estimativas da imprensa local.
Cidadãos de 32 países europeus ficam isentos de vistos para Cabo Verde a partir de 1 de Janeiro
Os cidadãos de 32 países europeus estarão isentos de visto de curta duração para entrar em Cabo Verde, uma medida várias vezes adiada, e que começa a vigorar a partir de 1 de Janeiro, anunciou hoje o Governo.
Escrever comentário