APAVT diz que é “praticamente nula” probabilidade da tempestade atingir Cabo Verde

23-07-2013 (13h38)

A APAVT está a difundir um comunicado em resposta às notícias veiculadas pela imprensa portuguesa sobre a possibilidade de um furacão atingir Cabo Verde nas próximas 48 horas, em que cita o National Hurricane Center (NHC) para esclarecer que “não existe qualquer informação de que esta tempestade possa atingir o arquipélago”.




“A manter-se a actual previsão de trajectória, a tempestade passará a Oeste do grupo ocidental do arquipélago de Cabo Verde, como acontece na grande maioria destes fenómenos”, diz o comunicado da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).
É “praticamente nula a probabilidade de, no actual cenário, a referida tempestade atingir o arquipélago, em particular as ilhas do Sal e da Boavista, no grupo Oriental, que constituem os destinos da quase totalidade dos turistas portugueses em férias”, acrescenta.
As tempestades tropicais no Atlântico, frequentes nesta época do ano, formam-se habitualmente naquela região do oceano, explica a associação, sublinhando que as trajectórias “raramente atingem o arquipélago cabo-verdiano”, pelo que “não existem razões objectivas, no momento, para qualquer alteração de planos de viagem para Cabo Verde”.
Neste momento “o tempo está bom no Sal, está nublado, mas há pessoas nas praias”, disse ao PressTUR fonte de um operador com turistas em Cabo Verde.
A informação do NHC indica que se formou um sistema de baixa pressão à superfície a 200 milhas (cerca de 320 quilómetros) a Sul/Sudeste das ilhas cabo-verdianas, cuja probabilidade de se tornar um ciclone tropical nas próximas 48 horas é “média”, ou de 40%, deslocando-se para Oeste/Noroeste entre 15 e 20 mph (aproximadamente entre 24 e 32 quilómetros por hora).
O NHC recomenda às entidades cabo-verdianas a monitorização do fenómeno meteorológico.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Riu Hotels investiu 70 milhões de euros no novo Riu Palace Boavista

13-11-2018 (15h10)

A Riu Hotels & Resorts anunciou que investiu 70 milhões de euros no seu novo resort Riu Palace Boavista, um empreendimento com 505 quartos, incluindo 100 duplos com piscina privativa, para alojamento em regime de tudo incluído (TI).

Riu Palace Boavista abre a 2 de Novembro

26-10-2018 (12h43)

A Riu anunciou que vai inaugurar o seu novo resort na ilha cabo-verdiana da Boavista na próxima sexta-feira, dia 2 de Novembro, destacando "a sua excelente localização à frente da praia, a excelente qualidade do serviço tudo incluído 24 horas, os quartos com piscina privada", e outros atributos.

Solférias, Soltrópico e Abreu confirmam charters para Cabo Verde na Páscoa

21-09-2018 (10h04)

A Solférias, a Soltrópico e a Abreu confirmaram esta semana a contratação de voos charter à TAP, em aviões A320 e A321, para as férias da Páscoa nas ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista.

Soltrópico anuncia “última oportunidade” para viagens em Setembro

13-09-2018 (18h05)

O operador turístico Soltrópico está a anunciar propostas para viagens em Setembro, descrevendo “temperaturas altas” e “preços baixos” para as ilhas de Porto Santo, Sal e Boavista.

Solférias, Soltrópico e Abreu contratam charters à TAP para pacotes de Carnaval e Páscoa em Cabo Verde

10-09-2018 (17h25)

A Solférias, a Soltrópico e a Viagens Abreu contrataram à TAP voos charter para as ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista no Carnaval e na Páscoa, disse ao PressTUR fonte de uma das empresas.