Vento e chuva forte vão chegar amanhã (quinta-feira) com a Depressão Miguel

05-06-2019 (16h44)

O IPMA prevê que a partir de amanhã, quinta-feira, o estado do tempo em Portugal Continental estará influenciado por uma superfície frontal fria de actividade moderada a forte, na sequência da depressão Miguel.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informou em comunicado que a depressão Miguel está centrada a Nordeste no arquipélago dos Açores e em deslocamento em direcção à Galiza, acrescentando que “associada a esta depressão, está uma superfície frontal fria de actividade moderada a forte, e que deverá aproximar-se do território do continente a partir da manhã de quinta-feira”.

Assim, acrescenta, a sua previsão para o continente é precipitação em especial nas regiões Norte e Centro, que poderá ser por vezes forte no Minho durante a tarde.

O Instituto informou que prevê também vento forte a partir da manhã nas regiões Norte e Centro, de Sul-Sudoeste com rajadas até 80 quilómetros por hora e até 95 quilómetros por hora (km/hora) nas terras altas, especificando que durante a tarde podem atingir os 95 a 100 km/h no Minho.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Coimbra investe 1,2 milhões na requalificação de ruas da Alta histórica da cidade

20-08-2019 (16h13)

Coimbra vai investir 1,2 milhões de euros na requalificação do Largo da Sé Velha, da Rua do Quebra Costas e das Escadas e do Beco da Carqueja, na Alta histórica da cidade, anunciou a autarquia.

Vila do Cadaval e Serra do Montejunto vão ter rede wi-fi gratuita

20-08-2019 (16h06)

O Turismo de Portugal aprovou uma candidatura da Câmara Municipal do Cadaval para criar uma rede de 11 pontos de acesso gratuito à internet na Vila do Cadaval e na Serra do Montejunto, informou a autarquia.

Vila Galé lança programa de vindimas no Alentejo

20-08-2019 (15h19)

O hotel Vila Galé Clube de Campo, próximo de Beja, no Alentejo, promove entre 24 de Agosto e 13 de Setembro uma experiência de vindimas completa, com apanha da uva, pisa a pé tradicional e prova de vinhos.

Praia de Faro volta a ter Bandeira Verde após nova análise da água

14-08-2019 (12h15)

A Bandeira Verde voltou hoje a ser içada na Praia de Faro, no Algarve, depois de nova análise da água ter revelado “valores dentro dos parâmetros normais” de concentração de coliformes fecais, disse à Lusa o comandante do Porto de Faro.

Idanha-a-Nova promove visita guiada a Monsanto este Domingo

14-08-2019 (12h00)

A Câmara de Idanha-a-Nova promove este Domingo uma visita guiada a Monsanto, onde vai ser recriada e encenada a 'Diabólica', uma das lendas mais famosas daquela aldeia histórica.

Noticias mais lidas