Vento e chuva forte vão chegar amanhã (quinta-feira) com a Depressão Miguel

05-06-2019 (16h44)

O IPMA prevê que a partir de amanhã, quinta-feira, o estado do tempo em Portugal Continental estará influenciado por uma superfície frontal fria de actividade moderada a forte, na sequência da depressão Miguel.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informou em comunicado que a depressão Miguel está centrada a Nordeste no arquipélago dos Açores e em deslocamento em direcção à Galiza, acrescentando que “associada a esta depressão, está uma superfície frontal fria de actividade moderada a forte, e que deverá aproximar-se do território do continente a partir da manhã de quinta-feira”.

Assim, acrescenta, a sua previsão para o continente é precipitação em especial nas regiões Norte e Centro, que poderá ser por vezes forte no Minho durante a tarde.

O Instituto informou que prevê também vento forte a partir da manhã nas regiões Norte e Centro, de Sul-Sudoeste com rajadas até 80 quilómetros por hora e até 95 quilómetros por hora (km/hora) nas terras altas, especificando que durante a tarde podem atingir os 95 a 100 km/h no Minho.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

PSP reforça policiamento de praias, transportes públicos e locais turísticos no Verão

13-06-2019 (14h52)

A PSP vai reforçar o policiamento das zonas balneares, transportes públicos e locais turísticos a partir de sábado, no âmbito da operação "Verão seguro 2019", que se prolonga até 15 de Setembro, indicou hoje aquela polícia.

Soltrópico promove ofertas para viagens à partida de Lisboa em Julho

12-06-2019 (16h20)

O operador turístico Soltrópico está a promover a sua oferta de pacotes turísticos com partida de Lisboa durante o mês de Julho, incluindo destinos como Saïdia, Porto Santo, Monastir e Boavista.

Madeira anuncia Festival do Atlântico “renovado e enriquecido”

06-06-2019 (20h06)

O Festival do Atlântico, um cartaz turístico da Madeira que decorre durante o mês de Junho, surge este ano “renovado e enriquecido”, afirmou hoje a secretária regional do Turismo, Paula Cabaço, indicando que o executivo investiu 290 mil euros no evento.

Solférias já vende Réveillon na Madeira, São Tomé, Brasil, Dubai, Cabo Verde e Tailândia

04-06-2019 (15h56)

O operador turistico Solférias anunciou hoje ao mercado que já está a comercializar programas para celebrar o Fim de Ano na Madeira, Porto Santo, São Tomé, Brasil, Dubai, Cabo Verde e Tailândia.

Porto Covo vai proibir circulação de autocaravanas no perímetro urbano

04-06-2019 (13h25)

A Junta de Freguesia de Porto Covo, no concelho de Sines, vai proibir a circulação de autocaravanas no perímetro urbano da aldeia turística a partir deste Verão.

Noticias mais lidas