Vale de Cambra requalifica praias fluviais para a próxima época balnear

08-01-2019 (15h57)

Foto: www.portoenorte.pt
Foto: www.portoenorte.pt

A Câmara de Vale de Cambra tem em curso a requalificação de três praias fluviais próximas do centro do concelho, revelou hoje a autarquia, que quer completar essas obras antes do próximo Verão.

Segundo declarou à Lusa o vereador do Ambientes e Espaços Verdes, José Alexandre Pinho, o objetivo é proporcionar "melhores condições de mobilidade e lazer à população local e também aos visitantes externos que, na época balnear, procuram o concelho para os seus tempos livres".

No caso das zonas fluviais, o investimento global está estimado em cerca de 50.000 euros e a intervenção mais profunda será na Praia Fluvial de Burgães, que, com areal e zonas de relva arborizadas, se situa a cerca de 1,5 quilómetros do centro de Vale de Cambra e já regista "uma procura significativa" na época balnear.

"Como a qualidade da água é muito boa e o local aprazível, de manhã a praia já está cheia de gente e, por esse motivo, queremos proporcionar-lhe melhores condições, aumentando as áreas de estacionamento e qualificando toda a envolvente, para o que procuraremos também adquirir alguns terrenos na proximidade", diz José Alexandre Pinho.

Já na praia de Paço de Mato, a cerca de 10 quilómetros da sede do município, está prevista a criação de instalações sanitárias de apoio, o arranjo do seu parque de merendas e a reabilitação de um fontanário aí existente. A intenção da autarquia é criar condições para gerar mais procura por essa praia, onde "as águas de montanha são de excelência".

A terceira praia fluvial sujeita a arranjo é a de Pontemieiro, localizada a cerca de 15 quilómetros do centro de Vale de Cambra e equipada com um "tanque" próprio para crianças no rio. Aí, a intervenção da câmara passa por criar melhores condições em geral para quem usufrui do espaço, que o vereador diz ser "muito procurado por famílias que, no Verão, visitam a região".

As três intervenções em causa vão decorrer a ritmos distintos, consoante as especificidades do terreno em causa, mas José Alexandre Pinho conta que, "pelo menos as de Paço de Mato e Pontemieiro, estejam prontas a tempo da próxima época balnear, que costuma começar por volta do dia 15 de junho".

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico lança ofertas para viagens à Terceira desde 149 euros

17-01-2019 (17h27)

O operador turístico Soltrópico está a divulgar ofertas para viagens à ilha Terceira, nos Açores, com preços desde 149 euros, com voos, aluguer de carro e três noites de alojamento e pequeno-almoço (APA).

Porto apresenta Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota em Fevereiro

17-01-2019 (11h50)

A apresentação pública da Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota está marcada para Fevereiro, sendo que as instalações só devem estar completas no final do primeiro semestre de 2019.

Vila Galé volta a promover a iniciativa "12 meses, 12 pratos, 12 euros"

16-01-2019 (18h24)

O grupo Vila Galé está a promover novamente a iniciativa "12 meses, 12 pratos, 12 euros", que consiste num menu com um prato inspirado na gastronomia de uma região portuguesa por mês, com o preço de 12 euros.

Abreu Online lança vendas antecipadas para o Verão em Portugal e Espanha

14-01-2019 (18h33)

A Abreu Online, divisão B2B da Viagens Abreu, lançou hoje para o mercado uma campanha de vendas antecipadas para o Verão, em que inclui destinos portugueses, com destaque para o Algarve, e também o Sul de Espanha.

Cripta Arqueológica em Alcácer do Sal soma 83 mil visitantes em 10 anos

14-01-2019 (13h06)

A Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer do Sal (Setúbal) recebeu, nos últimos 10 anos, desde que abriu, cerca de 83 mil turistas e 'bateu', em 2018, o recorde anual de visitas, revelou hoje a câmara.

Ultimas Noticias