Quase 20 minutos de fogo-de-artifício na noite de São João no Porto

20-06-2018 (17h59)

Ribeira
Ribeira

O fogo-de-artifício do São João do Porto, a partir das 00h00 de Domingo, vai durar 19 minutos e meio, compreendendo 53.750 disparos de efeitos pirotécnicos, disse hoje à Lusa fonte oficial.

O habitual espectáculo piromusical na Ribeira do Porto tem como tema este ano a “Folia em noite de paixão”, sendo que o fogo-de-artifício será lançado no Douro, a jusante da Ponte Luiz I e até 600 metros de distância.

Para acompanhar os 3.750 disparos de efeitos pirotécnicos (uma cadência média de lançamentos de 2.756 disparos por minuto) foram escolhidas oito músicas, mas para abrir foi escolhido o tema “Supremacy”, da banda britânica Muse.

O espectáculo oferece ainda “efeitos de fogos cruzados”, “sequências digitais”, “disparos de girassóis de múltiplas cores” e “inovações com dourados de longa duração” e os tabuleiros, superior e inferior, da Ponte Luiz I recebem uma cascata.

Logo após o espectáculo de fogo-de-artifício, José Cid & The Big Band atuam na Avenida dos Aliados, com o concerto marcado para arrancar pelas 00h30. Pelas 02h30 está previsto subir ao palco daquela avenida o DJ Set – Alberto Rocha.

Antes, pelas 22h00, a Avenida dos Aliados é palco de um “Tributo a António Mafra”, durante o qual vão ser recordados alguns dos sucessos do grupo que mais músicas dedicou ao São João do Porto.

No Domingo, feriado municipal no Porto, há concertos de São João, a partir das 17h00, nos Aliados, com a Banda Sinfónica Portuguesa e a participação especial do Quarteto de Clarinetes de Lisboa, sob a direcção musical de Francisco Ferreira.

O programa prossegue com as orquestras La Paconchita e Libertadores, ambas dirigidas por Óscar Navarro, Lusitanidades, por Carlos Marques, ou a estreia de “Interlace”, por Lino Guerreiro.

As tradicionais rusgas de São João do Porto, realizadas por colectividades da cidade e que costumam acontecer após a noite de São João, ou seja no Domingo, vão ser antecipadas para a próxima sexta-feira.

“Sete grupos, representando a cidade inteira, actuam na sexta-feira, a partir das 21h30, nos Aliados”, avançou a Câmara do Porto, referindo que cada grupo actuará em representação de cada uma das freguesias/uniões de freguesias do Porto.

 

Clique para mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando promove “oferta especial” Porto Santo com hotéis Pestana

21-02-2019 (17h09)

O operador turístico Sonhando divulgou para o mercado uma “oferta especial” para férias em Porto Santo no Verão, com alojamento em hotéis do grupo Pestana e voos operados pela TAP de Lisboa e do Porto.

Festival Boreal quer atrair visitantes a Vila Real no Inverno

21-02-2019 (16h57)

A cidade de Vila Real recebe sexta e Sábado o festival Boreal, que propõe nove concertos de artistas portugueses e pretende romper com a sazonalidade, atraindo mais visitantes à cidade durante o Inverno.

Soltrópico lança três circuitos guiados para explorar os Açores

21-02-2019 (11h10)

O operador turístico Soltrópico lançou para o mercado três programas para visitar os Açores, todos com visitas guiadas, transporte, refeições, alojamento e voos com lugares garantidos.

Penacova quer atrair novos públicos com Festival da Lampreia

20-02-2019 (09h51)

Doze restaurantes vão participar na edição deste ano do Festival da Lampreia de Penacova, entre sexta-feira e Domingo, uma aposta da autarquia para atrair mais visitantes ao concelho.

Festival Internacional de Chocolate de Óbidos vai eleger “o chocolate do ano”

19-02-2019 (16h42)

O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, que decorrerá este ano entre os dias 25 de Abril e 5 de Maio, vai marcar a primeira eleição do “chocolate do ano”.