Programa “Mais Bragança” dotado com 259 mil euros para fazer “ponte entre agentes e turistas”

26-03-2018 (17h47)

Foto: Câmara de Bragança (www.cm-braganca.pt)
Foto: Câmara de Bragança (www.cm-braganca.pt)

A Associação Comercial, Industrial e serviços de Bragança (ACISB) prevê ter disponível a partir de Maio a plataforma “Mais Bragança”, que a sua presidente disse à Lusa ter o objectivo de “articular e ser a ponte entre agentes e turistas”.

“Através do nosso projecto o turista vai ter acesso a um pacote de oferta e ele pode escolher o que de melhor lhe convier tanto na área rural como urbana”, explicou Maria João Rodrigues, que referiu que o investimento é comparticipado por fundos comunitários em 220 mil euros.

O que o projecto pretende fazer, acrescentou, é “qualificar o sector”, envolvendo as empresas de hotelaria, restauração e animação do território numa estratégia conjunta de promoção e estimulando os operadores a adaptarem-se à procura.

Maria João Rodrigues defendeu que o projecto dará visibilidade ao património, gastronomia e natureza, com destaque para o Parque Natural de Montesinho, e propõe-se preencher a principal lacuna: “neste momento o turista ainda não tem acesso ao tal pacote”, como observou.

“Até Maio, a data prevista para entrar em funcionamento a plataforma digital, a associação irá promover mais uma 'presstrip' para divulgar a região e mais duas reuniões com os agentes colaborativos “para melhorar a plataforma e ela ser lançada”.

Para complementar este projecto, está já em preparação outra candidatura para “Turistar em Bragança”, com o propósito de chegar directamente ao turista, convidando grupos nacionais e estrangeiros a visitarem o território.

De acordo com a Associação, com o “Turistar em Bragança” trata-se de chamar grupos de turistas para experimentarem alguns roteiros e atractivos.

Será, como explicou à Lusa, Maria João Rodrigues, presidente da ACISB, um modelo idêntico às viagens proporcionadas aos jornalistas ('presstrip') para conhecerem e divulgaram a região, como a que ocorreu no fim de semana com 14 representantes nacionais e estrangeiros.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Abreu Online lança vendas antecipadas para o Verão em Portugal e Espanha

14-01-2019 (18h33)

A Abreu Online, divisão B2B da Viagens Abreu, lançou hoje para o mercado uma campanha de vendas antecipadas para o Verão, em que inclui destinos portugueses, com destaque para o Algarve, e também o Sul de Espanha.

Cripta Arqueológica em Alcácer do Sal soma 83 mil visitantes em 10 anos

14-01-2019 (13h06)

A Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer do Sal (Setúbal) recebeu, nos últimos 10 anos, desde que abriu, cerca de 83 mil turistas e 'bateu', em 2018, o recorde anual de visitas, revelou hoje a câmara.

Sintra avança com limitação de acesso automóvel em miradouro das Azenhas do Mar

14-01-2019 (12h34)

O miradouro Sul das Azenhas do Mar, na freguesia de Colares, vai ser requalificado, com limitação do acesso automóvel e criação de um espaço de estacionamento nas proximidades, informou a Câmara de Sintra.

Sonhando lança venda antecipada para férias de Verão em Porto Santo

11-01-2019 (14h59)

O operador turístico Sonhando lançou para o mercado uma campanha de vendas antecipadas para férias de Verão em Porto Santo, com voos operados pela TAP de Lisboa e do Porto às segundas-feiras, de 3 de Junho a 16 de Setembro.

Quinta do Bomfim convida a visitas gratuitas aos Domingos

10-01-2019 (15h23)

A Quinta do Bomfim, em Pinhão na região do Douro, está a promover visitas gratuitas às suas vinhas aos Domingos, e a oferecer um upgrade nas suas provas de vinhos, até 28 de Fevereiro.

Ultimas Noticias