Programa “Mais Bragança” dotado com 259 mil euros para fazer “ponte entre agentes e turistas”

26-03-2018 (17h47)

Foto: Câmara de Bragança (www.cm-braganca.pt)
Foto: Câmara de Bragança (www.cm-braganca.pt)

A Associação Comercial, Industrial e serviços de Bragança (ACISB) prevê ter disponível a partir de Maio a plataforma “Mais Bragança”, que a sua presidente disse à Lusa ter o objectivo de “articular e ser a ponte entre agentes e turistas”.

“Através do nosso projecto o turista vai ter acesso a um pacote de oferta e ele pode escolher o que de melhor lhe convier tanto na área rural como urbana”, explicou Maria João Rodrigues, que referiu que o investimento é comparticipado por fundos comunitários em 220 mil euros.

O que o projecto pretende fazer, acrescentou, é “qualificar o sector”, envolvendo as empresas de hotelaria, restauração e animação do território numa estratégia conjunta de promoção e estimulando os operadores a adaptarem-se à procura.

Maria João Rodrigues defendeu que o projecto dará visibilidade ao património, gastronomia e natureza, com destaque para o Parque Natural de Montesinho, e propõe-se preencher a principal lacuna: “neste momento o turista ainda não tem acesso ao tal pacote”, como observou.

“Até Maio, a data prevista para entrar em funcionamento a plataforma digital, a associação irá promover mais uma 'presstrip' para divulgar a região e mais duas reuniões com os agentes colaborativos “para melhorar a plataforma e ela ser lançada”.

Para complementar este projecto, está já em preparação outra candidatura para “Turistar em Bragança”, com o propósito de chegar directamente ao turista, convidando grupos nacionais e estrangeiros a visitarem o território.

De acordo com a Associação, com o “Turistar em Bragança” trata-se de chamar grupos de turistas para experimentarem alguns roteiros e atractivos.

Será, como explicou à Lusa, Maria João Rodrigues, presidente da ACISB, um modelo idêntico às viagens proporcionadas aos jornalistas ('presstrip') para conhecerem e divulgaram a região, como a que ocorreu no fim de semana com 14 representantes nacionais e estrangeiros.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Monumentos de Tomar vão receber espectáculos de luz

24-05-2018 (16h42)

A cidade de Tomar vai receber, entre 7 e 10 de Junho, a 2ª edição do Flux Tomar - Rota de Luz, um espectáculo multimédia com criações artísticas de luz e vídeo inspiradas no património da cidade templária.

Vila Galé Coimbra organiza brunches ao Domingo

24-05-2018 (15h40)

O Vila Galé Coimbra está agora a organizar brunches ao Domingo, a partir das 12h30, no restaurante Versátil.

Novo restaurante de Martin Berasategui em Lisboa é “um projecto para o mundo”

23-05-2018 (20h45)

O Fifty Seconds by Martin Berasategui, que abre em Outubro em Lisboa, no topo do hotel Myriad by Sana, na Torre Vasco da Gama, é "um projecto para o mundo", afirmou o chef basco, que é um dos mais conceituados do mundo, distinguido com oito estrelas Michelin em diferentes restaurantes.

Jardins do Palácio de Belém vão ter música e actividades este fim-de-semana

21-05-2018 (17h02)

A 2ª edição dos “Jardins Abertos”, um evento que pretende mostrar jardins de Lisboa que geralmente não estão acessíveis, decorre nos dias 26 e 27 de Maio e vai incluir os Jardins do Palácio de Belém no roteiro de actividades pedagógicas, visitas guiadas, música e sessões de leitura.

Tryp Lisboa Oriente propõe “sabores de Cuba” a partir de 23 de Maio

18-05-2018 (14h25)

O restaurante Bistrô & Tapas, do Tryp Lisboa Oriente, vai promover mais um evento “10 Dias, 10 Pratos, 10 Euros” entre 23 de Maio e 3 de Junho dedicado aos “sabores de Cuba”.