Praia de Faro volta a ter Bandeira Verde após nova análise da água

14-08-2019 (12h15)

Foto: www.turismodoalgarve.pt
Foto: www.turismodoalgarve.pt

A Bandeira Verde voltou hoje a ser içada na Praia de Faro, no Algarve, depois de nova análise da água ter revelado “valores dentro dos parâmetros normais” de concentração de coliformes fecais, disse à Lusa o comandante do Porto de Faro.

De acordo com o responsável da Autoridade Marítima Nacional, a Bandeira Azul voltou também a ser içada, como símbolo de qualidade das águas balneares, numa afirmação de que a situação verificada na terça-feira está “completamente ultrapassada”.

Nuno Cortes Lopes recordou que a situação esteve apenas restringida à Praia de Faro, reforçando que foi “uma situação pontual” e que a qualidade das águas é monitorizada em permanência pela ARH/Algarve (Administração da Região Hidrográfica).

Os valores ultrapassados referiam-se à bactéria Escherichia Coli, vulgarmente conhecida por E.Coli, o que indica uma contaminação por elevada concentração de coliformes fecais (ver também: Praia de Faro interdita a banhos por elevada concentração de coliformes fecais).

Quanto à causa da alteração nos valores ainda não há respostas, sendo “uma eventual descarga não tratada por parte de uma embarcação” uma das possibilidades já que, na altura, os ventos e correntes “concentravam tudo na mesma zona” revelou o responsável da Autoridade Marítima.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Idanha-a-Nova promove visita guiada a Monsanto este Domingo

14-08-2019 (12h00)

A Câmara de Idanha-a-Nova promove este Domingo uma visita guiada a Monsanto, onde vai ser recriada e encenada a 'Diabólica', uma das lendas mais famosas daquela aldeia histórica.

Praia de Faro interdita a banhos por elevada concentração de coliformes fecais

13-08-2019 (15h14)

A praia de Faro, no Algarve, foi hoje interdita a banhos por terem sido detectados na água valores de coliformes fecais “muito superiores ao máximo permitido por lei”, segundo o comandante do Porto de Faro, citado pela Agência Lusa.

Soltrópico anuncia “últimos lugares” para partidas em Agosto

07-08-2019 (11h46)

O operador turístico Soltrópico está a anunciar ofertas de “últimos lugares” para partidas no mês de Agosto para Cabo Verde e Porto Santo.

Soltrópico anuncia charter para Fim de Ano na Madeira

06-08-2019 (10h58)

O operador turístico Soltrópico lançou para o mercado uma operação charter para o Fim de Ano na Madeira, com voos de Lisboa no dia 29 de Dezembro e quatro noites de alojamento.

Solférias lança ofertas de “últimos lugares” para Porto Santo

05-08-2019 (10h23)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado ofertas de “últimos lugares” para férias de Verão em Porto Santo, desde 514 euros por pessoa em quarto duplo.

Noticias mais lidas