Pousada Vila de Óbidos - Casa Lidador abre este Sábado

30-05-2019 (12h51)

O Grupo Pestana abre este Sábado, dia 1 de Junho, o segundo pólo da Pousada Vila de Óbidos, designado Casa Lidador, um hotel com 11 quartos, piscina e cozinha equipada, “ideal para quem procura a exclusividade do espaço, para desfrutar entre família ou amigos”.

A Casa Lidador procura "aproximar os hóspedes à autencidade e às referências do quotidiano da vila medieval" e aposta "numa maior flexibilidade do momento da estadia", descreve um comunicado.

A Pousada Vila de Óbidos - Casa Lidador tem 11 quartos, uma piscina exterior e uma "cozinha equipada, onde podem ser preparadas refeições com produtos locais para partilhar a dois, entre família ou trocar receitas com os outros hóspedes".

Este novo projecto das Pousadas de Portugal recupera o edifício da primeira experiência de pousada no país, inaugurado em 1940, que serviu de protótipo para requalificação de pensões e hotéis.

Designado à época como um "hotel pedagógico", a Estalagem do Lidador representou o primeiro hotel de aplicação e o espaço onde se definiriam os valores do panorama do turismo nacional, precedendo à própria constituição oficial da rede Pousadas de Portugal, acrescenta o comunicado.

"A Casa Lidador resulta da aposta estratégica das Pousadas de Portugal num público-alvo que privilegia a localização, o conforto e a experiência autêntica da sua estadia, ao poder viver como um local num destino tão emblemático como Óbidos", comentou o presidente das Pousadas de Portugal, Luís Castanheira Lopes, citado na nota de imprensa.

O primeiro pólo da Pousada Vila de Óbidos foi inaugurado há um ano, em Maio de 2018, e foi apresentada como "um diamante" pelo presidente do grupo hoteleiro, Dionísio Pestana (clique para ler: Nova Pousada Vila de Óbidos é "muito especial" - Dionísio Pestana).

Os dois novos pólos complementam a oferta da Pousada do Castelo de Óbidos, que tem 19 quartos e é a mais antiga da rede, aberta desde 1951.

 

Ver também:

Nova Pousada Vila de Óbidos é "muito especial" - Dionísio Pestana

Internacionalização das Pousadas de Portugal poderá passar por Marrocos

Pousadas de Portugal tiveram "crescimento muito moderado" em 2018

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Pousadas de Portugal

Clique para ver mais: Pestana Hotel Group

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP anuncia ponte aérea Lisboa – Porto desde 49 euros

13-11-2019 (12h28)

A TAP está a anunciar uma promoção para a ponte aérea Lisboa – Porto desde 49 euros, ida e volta, para compras feitas no seu website pelo menos 21 dias antes da viagem.

Memorial em Vilar Formoso dedicado aos refugiados recebeu 5.000 visitantes este ano

12-11-2019 (15h45)

O Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes recebeu este ano "mais de 5.000 visitantes" e é um equipamento que está a atrair turistas para Vilar Formoso, no concelho de Almeida, anunciou a autarquia.

Derrocada em trilho na Madeira provocou 11 feridos

30-10-2019 (22h04)

A derrocada ocorrida na tarde desta quarta-feira no Caldeirão Verde, concelho de Santana, na Madeira, provocou 11 feridos, dois dos quais com gravidade, segundo um balanço final da Protecção Civil.

Derrocada na levada do Caldeirão Verde na Madeira deixa pelo menos duas pessoas soterradas

30-10-2019 (15h01)

Pelo menos duas pessoas ficaram hoje soterradas após uma derrocada na levada do Caldeirão Verde, em Santana, na Madeira, avança o “Diário de Notícias da Madeira”.

Alfândega da Fé promove gastronomia e actividades ao ar livre este fim-de-semana

30-10-2019 (14h42)

Os sabores e outros atractivos da montanha são a proposta para o fim de semana prolongado no município transmontano de Alfândega da Fé, com diversas experiências gastronómicas e ao ar livre, divulgou hoje o município.

Noticias mais lidas