Pousada Vila de Óbidos - Casa Lidador abre este Sábado

30-05-2019 (12h51)

O Grupo Pestana abre este Sábado, dia 1 de Junho, o segundo pólo da Pousada Vila de Óbidos, designado Casa Lidador, um hotel com 11 quartos, piscina e cozinha equipada, “ideal para quem procura a exclusividade do espaço, para desfrutar entre família ou amigos”.

A Casa Lidador procura "aproximar os hóspedes à autencidade e às referências do quotidiano da vila medieval" e aposta "numa maior flexibilidade do momento da estadia", descreve um comunicado.

A Pousada Vila de Óbidos - Casa Lidador tem 11 quartos, uma piscina exterior e uma "cozinha equipada, onde podem ser preparadas refeições com produtos locais para partilhar a dois, entre família ou trocar receitas com os outros hóspedes".

Este novo projecto das Pousadas de Portugal recupera o edifício da primeira experiência de pousada no país, inaugurado em 1940, que serviu de protótipo para requalificação de pensões e hotéis.

Designado à época como um "hotel pedagógico", a Estalagem do Lidador representou o primeiro hotel de aplicação e o espaço onde se definiriam os valores do panorama do turismo nacional, precedendo à própria constituição oficial da rede Pousadas de Portugal, acrescenta o comunicado.

"A Casa Lidador resulta da aposta estratégica das Pousadas de Portugal num público-alvo que privilegia a localização, o conforto e a experiência autêntica da sua estadia, ao poder viver como um local num destino tão emblemático como Óbidos", comentou o presidente das Pousadas de Portugal, Luís Castanheira Lopes, citado na nota de imprensa.

O primeiro pólo da Pousada Vila de Óbidos foi inaugurado há um ano, em Maio de 2018, e foi apresentada como "um diamante" pelo presidente do grupo hoteleiro, Dionísio Pestana (clique para ler: Nova Pousada Vila de Óbidos é "muito especial" - Dionísio Pestana).

Os dois novos pólos complementam a oferta da Pousada do Castelo de Óbidos, que tem 19 quartos e é a mais antiga da rede, aberta desde 1951.

 

Ver também:

Nova Pousada Vila de Óbidos é "muito especial" - Dionísio Pestana

Internacionalização das Pousadas de Portugal poderá passar por Marrocos

Pousadas de Portugal tiveram "crescimento muito moderado" em 2018

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Pousadas de Portugal

Clique para ver mais: Pestana Hotel Group

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vento e chuva forte vão chegar amanhã (quinta-feira) com a Depressão Miguel

05-06-2019 (16h44)

O IPMA prevê que a partir de amanhã, quinta-feira, o estado do tempo em Portugal Continental estará influenciado por uma superfície frontal fria de actividade moderada a forte, na sequência da depressão Miguel.

PSP reforça policiamento de praias, transportes públicos e locais turísticos no Verão

13-06-2019 (14h52)

A PSP vai reforçar o policiamento das zonas balneares, transportes públicos e locais turísticos a partir de sábado, no âmbito da operação "Verão seguro 2019", que se prolonga até 15 de Setembro, indicou hoje aquela polícia.

Alga vermelha interdita praias algarvias entre Ilha do Farol e Vilamoura

18-06-2019 (10h24)

As praias entre a Ilha do Farol e Vilamoura, no Algarve, estão interditadas a banhos “por precaução” devido a uma concentração de uma alga marinha que pode ser perigosa para a saúde, disse hoje o director regional do Ambiente.

Madeira anuncia Festival do Atlântico “renovado e enriquecido”

06-06-2019 (20h06)

O Festival do Atlântico, um cartaz turístico da Madeira que decorre durante o mês de Junho, surge este ano “renovado e enriquecido”, afirmou hoje a secretária regional do Turismo, Paula Cabaço, indicando que o executivo investiu 290 mil euros no evento.

Soltrópico promove ofertas para viagens à partida de Lisboa em Julho

12-06-2019 (16h20)

O operador turístico Soltrópico está a promover a sua oferta de pacotes turísticos com partida de Lisboa durante o mês de Julho, incluindo destinos como Saïdia, Porto Santo, Monastir e Boavista.

Noticias mais lidas