Porto Santo recebe a 1ª edição do Festival Rota do Atum em Junho

24-04-2018 (17h06)

O Festival Rota do Atum, promovido pelo Vila Baleira Resort, vai decorrer na ilha de Porto Santo entre 5 e 9 de Junho com gastronomia, workshops, tertúlias, música, dança, artes de pesca, artesanato, exposições de fotografia, arte urbana e humor.

A curadoria gastronómica do evento está a cargo do chef Cordeiro, que vai contar com uma equipa de chefs nacionais e internacionais como o chef residente do Vila Baleira Resort, Manuel Santos, o chef italiano Carmine Basile e o chef espanhol José Lopez.

Cada dia do evento vai terminar com um jantar temático que aborda as formas de confeccionar atum em diferentes países, sendo que para o último dia está marcado um jantar de gala.

O concurso gastronómico "A Estrela é o Atum" é um desafio aos locais e aos estabelecimentos de restauração para apresentarem as suas criações, enquanto que para prefere experimentar, o workshop de cozinha de degustação é outra das hipóteses.

Para saber mais sobre a pesca do atum, o evento conta com workshops e tertúlias que abrangem temas desde questões ecológicas a testemunhos de pescadores, oferece a possibilidade de visitas a atuneiros, acompanhados por quem já navegou num, e ainda a presença de artesãos locais ao longo do evento.

A dança fica a cargo do grupo Danças do Mundo in Madeira, enquanto que a vertente musical vai contar com diferentes artistas.

O Vila Baleira Resort expõe uma colecção de fotografia de Pepe Brix, que acompanhou a vida de pescadores de atum na costa dos Açores, e o artista Third vai criar um mural cuja criação pode ser acompanhada ao longo do evento.

O humor fica a cargo do comediante português Herman José.

O Festival Rota do Atum é promovido pelo Vila Baleira Resort, com o apoio da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, e da Associação de Promoção da Madeira.

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias lança programas de São Martinho em Portugal

18-10-2018 (18h32)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado programas para celebrar o São Martinho em Portugal, com alojamento e jantar temático.

Catedral de Idanha-a-Velha recebe cimeira internacional sobre sustentabilidade

11-10-2018 (11h30)

A associação Aldeias Históricas de Portugal esta a promover a International Summit: Cultural Sustainable Destinations without Borders, que vai decorrer nos dias 15, 16 e 17 de Novembro na Catedral de Idanha-a-Velha.

Casa do Século XV em Monção transformada em enoturismo dedicado ao Alvarinho

10-10-2018 (18h16)

Uma casa do século XV em Monção reabre séculos depois, no Verão de 2019, como unidade de enoturismo e centro de experimentação do vinho Alvarinho, num investimento próximo de três milhões de euros, disse hoje à Lusa o promotor.

Turismo do Centro elogia reconhecimento europeu para Coimbra Região da Gastronomia 2021

09-10-2018 (00h28)

O presidente do Turismo Centro de Portugal (TCP), Pedro Machado, disse hoje que a atribuição do título de Região Europeia da Gastronomia 2021 a Coimbra é o reconhecimento europeu de uma região que tem produtos de elevada qualidade.

Solférias acrescenta circuitos aos seus programas de réveillon na Madeira

08-10-2018 (12h34)

O operador turístico Solférias anunciou hoje ao mercado a disponibilização de “circuitos de reveillon” a complementar os seus pacotes para o fim do ano na Madeira com voos TAP de Lisboa e do Porto.