Picos de Aventura promove “BioTalks” em São Miguel

11-04-2019 (17h22)

A Picos de Aventura, empresa de animação turística do grupo Newtour, vai promover de 7 a 10 de Maio, em São Miguel, o evento “BioTalks”, uma iniciativa dedicada à Ciência e ao Ambiente.

O evento consiste num conjunto de palestras, apresentações e debates sobre a biodiversidade e a ciência nos Açores, e contará com a presença de diversas personalidades e especialistas de diversas áreas.

As “BioTalks” irão abordar conteúdos como a pesquisa científica e a conservação de diferentes espécies, com os projectos SOS Cagarro, COSTA, MONICET e LIFE IP AZORES NATURA.

A agenda também tem prevista uma reflexão sobre características intrínsecas da região, como o Ilhéu de Vila Franca, e a importância do Arquipélago em diferentes temáticas como a Observação de Cetáceos, as Tartarugas Marinhas e a Migração das Aves Marinhas.

“É importante o debate, a partilha de conhecimento e de experiências, bem como o esclarecimento de temáticas tão fulcrais que tornam a região dos Açores tão distintiva, nacional e internacionalmente”, afirmou Carlos Baptista, administrador da Picos da Aventura, citado em comunicado.

“Queremos ser catalisadores desses momentos de diálogo e interacção, não só entre a comunidade científica bem como com o público em geral. Vamos ter neste evento oradores reconhecidos nestas temáticas e acreditamos que será um passo importante na aproximação das mesmas à população”, frisou o executivo.

As “BioTalks” vão contar com a presença de Cíntia Martins, directora Regional do Turismo, na sessão de abertura, e com Filipe Porteiro, director Regional dos Assuntos do Mar, na sessão de encerramento.

O evento, que começa diariamente às 17h, terá passatempos para que os participantes possam usufruir de actividades promovidas pela Picos de Aventura.

Depois do evento, no dia 18 de Maio, as “BioTalks” regressam para uma limpeza colectiva de uma praia na Região da Lagoa, acrescenta o comunicado.

 

Clique para ver mais: Picos de Aventura

Clique para ver mais: Açores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias propõe viagem à Terceira com observação de cetáceos

15-07-2019 (14h45)

O operador turístico Solférias está promover uma viagem à Ilha Terceira com voos, duas noites de alojamento e observação de cetáceos, desde 266 euros por pessoa em quarto duplo.

Soltrópico promove Madeira e Porto Santo em nova campanha “Sem Palavras? Sinta!”

15-07-2019 (13h57)

O operador turístico Soltrópico está a promover uma campanha dedicada à Madeira e Porto Santo, que designou “Sem Palavras? Sinta!”, um conceito que “apela às emoções que se vivem neste destino, através de imagens impactantes e uma linguagem clean”.

Turismo do Porto e Norte promove Parque Nacional Peneda-Gerês no aeroporto do Porto

15-07-2019 (11h23)

A Turismo do Porto e Norte de Portugal inaugurou no aeroporto do Porto uma tela gigante a promover o Parque Nacional da Peneda-Gerês, lembrando que fica “já ali”, a “uma hora do Porto”.

Rio Guadiana será navegável entre Alentejo e Algarve em 2021

12-07-2019 (15h29)

O projecto para permitir a navegabilidade do rio Guadiana entre Vila Real de Santo António (Algarve) e Mértola (Alentejo) vai custar seis milhões de euros e deverá terminar em 2021, anunciou hoje a ministra do Mar.

Terminal de Cruzeiros de Leixões promove visitas guiadas aos Domingos

12-07-2019 (14h45)

O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões anunciou que passa a estar aberto ao público para visitas guiadas durante todo o dia, aos Domingos, até Outubro.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas