Parques e Monumentos de Sintra divulgam calendário de eventos para Maio

09-04-2018 (16h48)

Palácio Nacional de Sintra (foto: PSML/Emigus)
Palácio Nacional de Sintra (foto: PSML/Emigus)

O mês de Maio nos Parques e Monumentos de Sintra vai contar com um calendário cheio do qual se destacam as actividades "Arte da Guerra Medieval" e "Um Dia com Arqueologia" no Castelo dos Mouros ou uma visita guiada ao Jardim Botânico do Palácio de Queluz no âmbito do Dia Internacional do Fascínio das Plantas.

No dia 19 de Maio, o Jardim Botânico do Palácio de Queluz vai receber visitas guiadas, que vão permitir aos seus visitantes conhecer um pouco sobre as suas plantas "invulgares, exóticas e até mesmo desconhecidas".

O dia 19 de Maio também vai ser "Um Dia Com Arqueologia", uma actividade para famílias com crianças com idades a partir dos seis anos a decorrer no Castelo dos Mouros, que no dia 3 recebe a recriação histórica, "Arte da Guerra Medieval", dedicada ao tema "Do Al-Ândalus à Reconquista".

A Quintinha de Monserrate, por sua vez, vai receber uma "Sessão de Anilhagem" no dia 26 de Maio, durante a qual vai ser possível conhecer as principais características de diferentes espécies de aves e saber mais sobre o processo de anilhagem para a conservação da avifauna.

O mês de Maio vai contar com uma série de actividades, entre as quais apresentações de arte equestre, passeios de cavalo, pónei, burro e de charrete, o concerto de piano de Raúl Pinto e o concerto "Um Dia na Floresta", direccionado a crianças até aos 48 meses.

A empresa Parques de Sintra vai organizar visitas guiadas para toda a família nas propriedades e por Sintra e Mafra, sendo que algumas das visitas são direccionadas a visitantes invisuais ou com baixa visão, com mobilidade condicionada, ou ainda em língua gestual.

A exposição de peças que faziam parte do espólio original do Palácio, que pertenciam a Sir Francis Cook, edificador do Parque e Palácio, vai contar com uma visita guiada.

Os visitantes podem ainda conhecer mais sobre "O Mundo das Abelhas e outros Insectos Polinizadores" através de um workshop dedicado à apicultura, ou aprender como se fazia pão de modo tradicional no século XIX no workshop "É Uma Quintinha Saloia Com Certeza!".

 

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias divulga “especial Inverno” para a Madeira e Açores

17-08-2018 (16h59)

O operador turístico Solférias está a promover pacotes de viagens à Madeira e aos Açores durante o Inverno de 2018/19, com preços a partir de 190 euros por pessoa em quarto duplo, incluindo voos TAP e/ou SATA.

Purobeach Vilamoura promove Foodies Night hoje e amanhã

10-08-2018 (15h56)

“Uma noite que alia os sabores mais ousados à criatividade da cozinha contemporânea” e que vai “surpreender até os paladares mais exigentes” é o que o Purobeach Vilamoura, beach club do Tivoli Marina Vilamoura, Algarve, promete para hoje e amanhã.

Soltrópico lança campanha para férias em Setembro em Cabo Verde, Tunísia e Porto Santo

08-08-2018 (12h58)

A Soltrópico lançou uma campanha de vendas para férias em Setembro em alguns dos seus destinos programados com voos charter, designadamente as ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista, Monastir, na Tunísia, e Porto Santo.

Parque do Choupal (Douro) terá trilho iluminado, anfiteatro e miradouro

08-08-2018 (12h37)

A zona de lazer do Choupal, junto ao Douro, em Castelo de Paiva, que está a ser requalificada, terá um percurso pedonal iluminado e um anfiteatro na foz do rio Arda, revelou à Lusa o presidente da câmara.

Sonhando põe à venda Réveillon em Porto Santo com voo directo de Lisboa

07-08-2018 (16h14)

O operador turístico Sonhando divulgou para o mercado um programa para o Fim de Ano na ilha de Porto Santo, na Madeira, com voo directo de Lisboa no dia 29 de Dezembro.