Parques e Monumentos de Sintra divulgam calendário de eventos para Maio

09-04-2018 (16h48)

Palácio Nacional de Sintra (foto: PSML/Emigus)
Palácio Nacional de Sintra (foto: PSML/Emigus)

O mês de Maio nos Parques e Monumentos de Sintra vai contar com um calendário cheio do qual se destacam as actividades "Arte da Guerra Medieval" e "Um Dia com Arqueologia" no Castelo dos Mouros ou uma visita guiada ao Jardim Botânico do Palácio de Queluz no âmbito do Dia Internacional do Fascínio das Plantas.

No dia 19 de Maio, o Jardim Botânico do Palácio de Queluz vai receber visitas guiadas, que vão permitir aos seus visitantes conhecer um pouco sobre as suas plantas "invulgares, exóticas e até mesmo desconhecidas".

O dia 19 de Maio também vai ser "Um Dia Com Arqueologia", uma actividade para famílias com crianças com idades a partir dos seis anos a decorrer no Castelo dos Mouros, que no dia 3 recebe a recriação histórica, "Arte da Guerra Medieval", dedicada ao tema "Do Al-Ândalus à Reconquista".

A Quintinha de Monserrate, por sua vez, vai receber uma "Sessão de Anilhagem" no dia 26 de Maio, durante a qual vai ser possível conhecer as principais características de diferentes espécies de aves e saber mais sobre o processo de anilhagem para a conservação da avifauna.

O mês de Maio vai contar com uma série de actividades, entre as quais apresentações de arte equestre, passeios de cavalo, pónei, burro e de charrete, o concerto de piano de Raúl Pinto e o concerto "Um Dia na Floresta", direccionado a crianças até aos 48 meses.

A empresa Parques de Sintra vai organizar visitas guiadas para toda a família nas propriedades e por Sintra e Mafra, sendo que algumas das visitas são direccionadas a visitantes invisuais ou com baixa visão, com mobilidade condicionada, ou ainda em língua gestual.

A exposição de peças que faziam parte do espólio original do Palácio, que pertenciam a Sir Francis Cook, edificador do Parque e Palácio, vai contar com uma visita guiada.

Os visitantes podem ainda conhecer mais sobre "O Mundo das Abelhas e outros Insectos Polinizadores" através de um workshop dedicado à apicultura, ou aprender como se fazia pão de modo tradicional no século XIX no workshop "É Uma Quintinha Saloia Com Certeza!".

 

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Jardins do Palácio de Belém vão ter música e actividades este fim-de-semana

21-05-2018 (17h02)

A 2ª edição dos “Jardins Abertos”, um evento que pretende mostrar jardins de Lisboa que geralmente não estão acessíveis, decorre nos dias 26 e 27 de Maio e vai incluir os Jardins do Palácio de Belém no roteiro de actividades pedagógicas, visitas guiadas, música e sessões de leitura.

Tryp Lisboa Oriente propõe “sabores de Cuba” a partir de 23 de Maio

18-05-2018 (14h25)

O restaurante Bistrô & Tapas, do Tryp Lisboa Oriente, vai promover mais um evento “10 Dias, 10 Pratos, 10 Euros” entre 23 de Maio e 3 de Junho dedicado aos “sabores de Cuba”.

Turismo do Algarve “repudia” dispensa de avaliação ambiental de perfuração petrolífera

18-05-2018 (12h22)

A Região de Turismo do Algarve (RTA) manifestou repudiar a decisão da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) “em negligenciar os riscos e impactos negativos que a perfuração petrolífera ao Largo de Aljezur pode vir a ter”.

Conrad Algarve recebe pela primeira vez a Rota das Estrelas

18-05-2018 (12h01)

O restaurante Gusto by Heinz Beck, no Conrad Algave, vai receber pela primeira vez o festival gastronómico Rota das Estrelas, com um jantar confeccionado a seis mãos no dia 4 de Junho.

Ambientalistas da Quercus atribuem “Qualidade de Ouro” a 390 praias portuguesas

17-05-2018 (14h34)

A associação ambientalista Quercus atribuiu este ano a classificação “Qualidade de Ouro” a 390 praias portuguesas, menos seis que em 217, de um total de 640, segundo anunciou em comunicado