Parques e Monumentos de Sintra divulgam calendário de eventos para Maio

09-04-2018 (16h48)

Palácio Nacional de Sintra (foto: PSML/Emigus)
Palácio Nacional de Sintra (foto: PSML/Emigus)

O mês de Maio nos Parques e Monumentos de Sintra vai contar com um calendário cheio do qual se destacam as actividades "Arte da Guerra Medieval" e "Um Dia com Arqueologia" no Castelo dos Mouros ou uma visita guiada ao Jardim Botânico do Palácio de Queluz no âmbito do Dia Internacional do Fascínio das Plantas.

No dia 19 de Maio, o Jardim Botânico do Palácio de Queluz vai receber visitas guiadas, que vão permitir aos seus visitantes conhecer um pouco sobre as suas plantas "invulgares, exóticas e até mesmo desconhecidas".

O dia 19 de Maio também vai ser "Um Dia Com Arqueologia", uma actividade para famílias com crianças com idades a partir dos seis anos a decorrer no Castelo dos Mouros, que no dia 3 recebe a recriação histórica, "Arte da Guerra Medieval", dedicada ao tema "Do Al-Ândalus à Reconquista".

A Quintinha de Monserrate, por sua vez, vai receber uma "Sessão de Anilhagem" no dia 26 de Maio, durante a qual vai ser possível conhecer as principais características de diferentes espécies de aves e saber mais sobre o processo de anilhagem para a conservação da avifauna.

O mês de Maio vai contar com uma série de actividades, entre as quais apresentações de arte equestre, passeios de cavalo, pónei, burro e de charrete, o concerto de piano de Raúl Pinto e o concerto "Um Dia na Floresta", direccionado a crianças até aos 48 meses.

A empresa Parques de Sintra vai organizar visitas guiadas para toda a família nas propriedades e por Sintra e Mafra, sendo que algumas das visitas são direccionadas a visitantes invisuais ou com baixa visão, com mobilidade condicionada, ou ainda em língua gestual.

A exposição de peças que faziam parte do espólio original do Palácio, que pertenciam a Sir Francis Cook, edificador do Parque e Palácio, vai contar com uma visita guiada.

Os visitantes podem ainda conhecer mais sobre "O Mundo das Abelhas e outros Insectos Polinizadores" através de um workshop dedicado à apicultura, ou aprender como se fazia pão de modo tradicional no século XIX no workshop "É Uma Quintinha Saloia Com Certeza!".

 

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Catedral de Idanha-a-Velha recebe cimeira internacional sobre sustentabilidade

11-10-2018 (11h30)

A associação Aldeias Históricas de Portugal esta a promover a International Summit: Cultural Sustainable Destinations without Borders, que vai decorrer nos dias 15, 16 e 17 de Novembro na Catedral de Idanha-a-Velha.

Casa do Século XV em Monção transformada em enoturismo dedicado ao Alvarinho

10-10-2018 (18h16)

Uma casa do século XV em Monção reabre séculos depois, no Verão de 2019, como unidade de enoturismo e centro de experimentação do vinho Alvarinho, num investimento próximo de três milhões de euros, disse hoje à Lusa o promotor.

Turismo do Centro elogia reconhecimento europeu para Coimbra Região da Gastronomia 2021

09-10-2018 (00h28)

O presidente do Turismo Centro de Portugal (TCP), Pedro Machado, disse hoje que a atribuição do título de Região Europeia da Gastronomia 2021 a Coimbra é o reconhecimento europeu de uma região que tem produtos de elevada qualidade.

Solférias acrescenta circuitos aos seus programas de réveillon na Madeira

08-10-2018 (12h34)

O operador turístico Solférias anunciou hoje ao mercado a disponibilização de “circuitos de reveillon” a complementar os seus pacotes para o fim do ano na Madeira com voos TAP de Lisboa e do Porto.

Idanha-a-Velha 'celebra' descoberta arqueológica

03-10-2018 (14h20)

Idanha-a-Velha, que pertence à rede de Aldeias Históricas de Portugal, está a 'celebrar' a descoberta daquela que pode ser uma das portas principais da Egitânia, uma antiga cidade romana que chegou a ser habitada por suevos e visigodos.