Palácio de Mafra e Bom Jesus de Braga declarados Património Mundial da UNESCO

08-07-2019 (12h33)

Foto: www.palaciomafra.gov.pt/
Foto: www.palaciomafra.gov.pt/

O Comité da UNESCO decidiu este Domingo incluir o Palácio de Mafra e o Bom Jesus de Braga na sua lista de Património Mundial, elevando assim para 17 o número de sítios portugueses incluídos, além de 11 que são património mundial de origem portuguesa no mundo.

A Lista do Património Mundial da UNESCO integra actualmente 1.092 sítios em 167 países.

Os dois monumentos foram distinguidos este domingo durante a reunião do comité da UNESCO que acontece em Baku, no Azerbaijão. Portugal conta já com 17 locais classificados em território nacional.

A classificação engloba o conjunto composto pelo Palácio, Basílica, Convento, Jardim do Cerco e Tapada de Mafra

Portugal já conta na lista da UNESCO com o Centro Histórico de Angra do Heroísmo, o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém, em Lisboa, num conjunto de proximidade, o Mosteiro da Batalha e o Convento de Cristo, em Tomar, foram os primeiros classificados, em 1983.

 

Clique para mais notícias: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

My Bed in Pico é a nova unidade de alojamento na Ilha do Pico

18-07-2019 (13h40)

A unidade de alojamento local My Bed in Pico, situada no coração da Madalena, apresentou-se esta semana ao mercado como uma opção “para deixar aos seus visitantes a sensação de terem encontrado a sua casa nos Açores”.

Centro de São João da Madeira está decorado com 500 chapéus para valorizar cultura e comércio

17-07-2019 (14h39)

Um troço do centro pedonal de São João da Madeira vai estar decorado até final de Setembro com 500 chapéus de várias cores, para valorizar a cultura e o comércio tradicionais, segundo a autarquia do distrito de Aveiro.

Nomad promove Festival de Cinema de Aventura em Setembro

17-07-2019 (14h32)

A agência de viagens Nomad e a Câmara Municipal de Matosinhos promovem entre 12 e 15 de Setembro um Festival de Cinema de Aventura, com entrada gratuita para assistir a filmes, conferências, exposições fotográficas, festas, workshops e conversas.

Herdade dos Salgados abre novo Rooftop Bar para desfrutar “do que o Algarve tem de melhor”

17-07-2019 (14h14)

A Herdade dos Salgados inaugurou um novo Rooftop Bar, que descreve como “um novo spot para desfrutar deste resort exclusivo e do que o Algarve tem de melhor”.

Tivoli Avenida Liberdade recebe um dos mixologistas mais premiados da Ásia

17-07-2019 (13h59)

Mochammad Fadli, um dos mixologistas mais premiados da Ásia, e a DJ brasileira Luísa Viscardi, vão animar as noites de 24 e 25 de Julho nos espaços SEEN by Olivier e Sky Bar by SEEN, no Tivoli Avenida Liberdade.

Noticias mais lidas