Palácio de Mafra e Bom Jesus de Braga declarados Património Mundial da UNESCO

08-07-2019 (12h33)

Foto: www.palaciomafra.gov.pt/
Foto: www.palaciomafra.gov.pt/

O Comité da UNESCO decidiu este Domingo incluir o Palácio de Mafra e o Bom Jesus de Braga na sua lista de Património Mundial, elevando assim para 17 o número de sítios portugueses incluídos, além de 11 que são património mundial de origem portuguesa no mundo.

A Lista do Património Mundial da UNESCO integra actualmente 1.092 sítios em 167 países.

Os dois monumentos foram distinguidos este domingo durante a reunião do comité da UNESCO que acontece em Baku, no Azerbaijão. Portugal conta já com 17 locais classificados em território nacional.

A classificação engloba o conjunto composto pelo Palácio, Basílica, Convento, Jardim do Cerco e Tapada de Mafra

Portugal já conta na lista da UNESCO com o Centro Histórico de Angra do Heroísmo, o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém, em Lisboa, num conjunto de proximidade, o Mosteiro da Batalha e o Convento de Cristo, em Tomar, foram os primeiros classificados, em 1983.

 

Clique para mais notícias: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Montemor-o-Novo vai inaugurar roteiro dedicado a obra de Saramago

21-02-2020 (16h13)

O Município de Montemor-o-Novo vai inaugurar, no Sábado, um roteiro literário, que também abrange Évora e Lisboa, dedicado aos "episódios mais marcantes" do primeiro romance do Nobel português, "Levantado do Chão".

Gouveia, Guarda e Fundão vão criar rede literária

21-02-2020 (14h55)

Os municípios de Gouveia, Guarda e Fundão vão criar uma rede literária, que incidirá sobre “espaços emblemáticos na vida e na obra” dos escritores Eduardo Lourenço, Eugénio de Andrade e Vergílio Ferreira.

Aljustrel tem o maior percurso mineiro urbano de Portugal

19-02-2020 (17h49)

O maior percurso mineiro urbano de Portugal está disponível em Aljustrel, oferecendo aos "amantes" de caminhadas a possibilidade de visitar e desvendar "segredos e riquezas" dos principais locais de interesse da vila mineira alentejana, divulgou hoje o município.

Linha do Vouga recebe comboio a vapor durante o Carnaval

19-02-2020 (16h37)

Há duas viagens de comboio a vapor agendadas para a Linha do Vouga, no fim-de-semana de Carnaval, com o itinerário entre Aveiro e Macinhata do Vouga, animação a bordo e uma recriação histórica no Museu Ferroviário.

Solférias propõe viagens aos Açores para desfrutar da tranquilidade da natureza

19-02-2020 (14h25)

O operador turístico Solférias está a divulgar a sua programação para férias nos Açores, um destino para quem procura desfrutar da tranquilidade da natureza, das actividades ao ar livre, nas montanhas e no mar.

Noticias mais lidas