Nova ponte sobre a ribeira do Almargem em Tavira prevista para Outubro/Novembro

02-09-2019 (18h36)

Foto: www.turismodoalgarve.pt
Foto: www.turismodoalgarve.pt

A Câmara Municipal de Tavira anunciou que a substituição da ponte pedonal e ciclável sobre a ribeira do Almargem, em Tavira, deverá iniciar-se em Outubro ou Novembro.

“Prevê-se que a montagem da nova ponte ocorra entre os meses de Outubro e Novembro”, anunciou o município, acrescentando que está em curso a preparação da desmontagem da antiga estrutura, a sul da Estrada Nacional (EN) 125, que colapsou.

A ponte estava danificada e sinalizada com alertas de perigo, mas continuava a ser utilizada por ciclistas e pedestres.

Em Fevereiro, a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) criticou a Câmara de Tavira pela demora na reparação da única ponte pedonal e ciclável sobre a ribeira do Almargem, encerrada desde 2017.

A Federação lamentou que a ponte se mantivesse inclinada por um erro estrutural sem que a autarquia tivesse solucionado o problema para evitar que os utilizadores fossem desviados para a EN125, com os riscos inerentes dessa via, ou arriscassem uma travessia mesmo pela ponte encerrada.

O então presidente da Câmara, Jorge Botelho, que suspendeu o mandato a 23 de Agosto para integrar a lista do PS pelo círculo de Faro na próximas eleições legislativas, disse na ocasião à agência Lusa que não iria responder às críticas da Federação.

Jorge Botelho anunciou porém que o concurso para a substituição da estrutura danificada por uma nova ponte seria lançado na semana seguinte e os trabalhos poderiam estar concluídos antes do Verão.

A ponte é parte integrante da Ecovia que atravessa 12 concelhos do Algarve.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias já vende Verão na Tunísia e em Porto Santo

15-11-2019 (10h57)

O operador turístico Solférias, que já está a vender pacotes de Verão para Hurghada desde finais de Outubro, também já lançou para o mercado programas para o próximo Verão na Tunísia e em Porto Santo, com voos de Lisboa e Porto.

TAP anuncia ponte aérea Lisboa – Porto desde 49 euros

13-11-2019 (12h28)

A TAP está a anunciar uma promoção para a ponte aérea Lisboa – Porto desde 49 euros, ida e volta, para compras feitas no seu website pelo menos 21 dias antes da viagem.

Memorial em Vilar Formoso dedicado aos refugiados recebeu 5.000 visitantes este ano

12-11-2019 (15h45)

O Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes recebeu este ano "mais de 5.000 visitantes" e é um equipamento que está a atrair turistas para Vilar Formoso, no concelho de Almeida, anunciou a autarquia.

Derrocada em trilho na Madeira provocou 11 feridos

30-10-2019 (22h04)

A derrocada ocorrida na tarde desta quarta-feira no Caldeirão Verde, concelho de Santana, na Madeira, provocou 11 feridos, dois dos quais com gravidade, segundo um balanço final da Protecção Civil.

Derrocada na levada do Caldeirão Verde na Madeira deixa pelo menos duas pessoas soterradas

30-10-2019 (15h01)

Pelo menos duas pessoas ficaram hoje soterradas após uma derrocada na levada do Caldeirão Verde, em Santana, na Madeira, avança o “Diário de Notícias da Madeira”.

Noticias mais lidas