Nomad promove Festival de Cinema de Aventura em Setembro

17-07-2019 (14h32)

Foto: www.festivalcinemaaventura.org
Foto: www.festivalcinemaaventura.org

A agência de viagens Nomad e a Câmara Municipal de Matosinhos promovem entre 12 e 15 de Setembro um Festival de Cinema de Aventura, com entrada gratuita para assistir a filmes, conferências, exposições fotográficas, festas, workshops e conversas.

“Queremos celebrar o poder do vídeo para criar pontes entre culturas, para nos inspirar a explorar e proteger o nosso planeta”, descreve o website do evento, que se realiza no Mercado Municipal de Matosinhos.

No festival será possível “assistir a mais de vinte filmes inspiradores que prometem apelar à tua sede de aventura”.

Entre os filmes em exibição estarão “Queen Maud Land”, que relata uma viagem de uma equipa de alpinistas à Antartida com o objectivo de explorar o maciço Wolf’s Jaw, “CAN’T SKY VEGAS”, que conta a história de uma despedida de solteiro no Alasca, e “Train Surfers”, onde um grupo de amigos viaja nos telhados dos comboios nos arredores de Bombaim.

“Se a noite é dedicada às exibições dos filmes, os dias são passados num ambiente de encontro e partilha entre viajantes, exploradores e curiosos”, acrescenta a organização.

Para ver o programa no site do festival clique aqui.

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Praia de Faro volta a ter Bandeira Verde após nova análise da água

14-08-2019 (12h15)

A Bandeira Verde voltou hoje a ser içada na Praia de Faro, no Algarve, depois de nova análise da água ter revelado “valores dentro dos parâmetros normais” de concentração de coliformes fecais, disse à Lusa o comandante do Porto de Faro.

Idanha-a-Nova promove visita guiada a Monsanto este Domingo

14-08-2019 (12h00)

A Câmara de Idanha-a-Nova promove este Domingo uma visita guiada a Monsanto, onde vai ser recriada e encenada a 'Diabólica', uma das lendas mais famosas daquela aldeia histórica.

Praia de Faro interdita a banhos por elevada concentração de coliformes fecais

13-08-2019 (15h14)

A praia de Faro, no Algarve, foi hoje interdita a banhos por terem sido detectados na água valores de coliformes fecais “muito superiores ao máximo permitido por lei”, segundo o comandante do Porto de Faro, citado pela Agência Lusa.

Soltrópico anuncia “últimos lugares” para partidas em Agosto

07-08-2019 (11h46)

O operador turístico Soltrópico está a anunciar ofertas de “últimos lugares” para partidas no mês de Agosto para Cabo Verde e Porto Santo.

Soltrópico anuncia charter para Fim de Ano na Madeira

06-08-2019 (10h58)

O operador turístico Soltrópico lançou para o mercado uma operação charter para o Fim de Ano na Madeira, com voos de Lisboa no dia 29 de Dezembro e quatro noites de alojamento.

Noticias mais lidas