Museu do Fado promove visitas cantadas este Verão

06-08-2018 (12h24)

O Museu do Fado, em Lisboa, está a promover visitas cantadas à exposição "O Maravilhoso Mundo da Música Mecânica", "com fado ao vivo, na voz de jovens artistas", segundo comunicado da instituição.

No próximo Domingo, dia 12, actua Maurício Cordeiro, no dia 19, Marta Rosa e, a fechar o mês, no dia 26, Beatriz Felizardo. Em Setembro, estão previstas novas visitas cantadas com André Gomes, no dia 2, Inês Pereira, no dia 9, Marcelo Rebelo da Costa, no dia 16, Ana Margarida, no dia 23, e Miguel Camões, no dia 30.

A exposição “O Maravilhoso Mundo da Música Mecânica” está patente desde 31 de Maio, no Museu do Fado, e ilustra o desenvolvimento, no século XIX, desta indústria na Europa, através de mecanismos que permitiam a produção automática do som.

Patente até 30 de Setembro, a exposição, com curadoria de Sara Pereira, directora do Museu do Fado, e de Luís Cangueiro, coleccionador e proprietário do Museu da Música Mecânica (MMM), em Arraiados, no concelho de Palmela, “propõe uma viagem pelas sonoridades do fado nos instrumentos de música mecânica”, segundo comunicado do Museu do Fado.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias lança programas de São Martinho em Portugal

18-10-2018 (18h32)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado programas para celebrar o São Martinho em Portugal, com alojamento e jantar temático.

Catedral de Idanha-a-Velha recebe cimeira internacional sobre sustentabilidade

11-10-2018 (11h30)

A associação Aldeias Históricas de Portugal esta a promover a International Summit: Cultural Sustainable Destinations without Borders, que vai decorrer nos dias 15, 16 e 17 de Novembro na Catedral de Idanha-a-Velha.

Casa do Século XV em Monção transformada em enoturismo dedicado ao Alvarinho

10-10-2018 (18h16)

Uma casa do século XV em Monção reabre séculos depois, no Verão de 2019, como unidade de enoturismo e centro de experimentação do vinho Alvarinho, num investimento próximo de três milhões de euros, disse hoje à Lusa o promotor.

Turismo do Centro elogia reconhecimento europeu para Coimbra Região da Gastronomia 2021

09-10-2018 (00h28)

O presidente do Turismo Centro de Portugal (TCP), Pedro Machado, disse hoje que a atribuição do título de Região Europeia da Gastronomia 2021 a Coimbra é o reconhecimento europeu de uma região que tem produtos de elevada qualidade.

Solférias acrescenta circuitos aos seus programas de réveillon na Madeira

08-10-2018 (12h34)

O operador turístico Solférias anunciou hoje ao mercado a disponibilização de “circuitos de reveillon” a complementar os seus pacotes para o fim do ano na Madeira com voos TAP de Lisboa e do Porto.