Montemor-o-Velho propõe visitas nocturnas ao castelo

06-07-2018 (13h30)

Foto: www.cm-montemorvelho.pt
Foto: www.cm-montemorvelho.pt

O município de Montemor-o-Velho está a promover visitas guiadas nocturnas ao castelo de Montemor-o-Velho, em Julho e Outubro, envolvendo uma componente teatral desenvolvida por uma companhia local.

A primeira visita acontece a 14 de Julho, às 21h30, com o programa Castelo das Histórias, em que o conjunto arquitectónico muralhado "cede o seu lugar às suas histórias, aos seus recantos, aos seus personagens, aos seus habitantes", refere a autarquia local, em comunicado enviado à agência Lusa.

"O visitante nocturno, menos absorvido pelas imponentes muralhas e pela fantástica paisagem circundante, fica mais disponível para se concentrar nos pormenores, aprofundando, assim, a utilização dos seus sentidos", adiantam os promotores, esclarecendo que a visita guiada "será acompanhada artisticamente por quadros cénicos" do Centro de Iniciação Teatral Esther Carvalho (CITEC).

A programação conta ainda com mais duas visitas guiadas nocturnas, uma a 27 de Outubro, no âmbito do Munda Lusófono - Encontro Literário de Montemor-o-Velho, "onde a Literatura será a protagonista", e a última, o Castelo das Bruxas, quatro dias mais tarde, a 31 de Outubro, com "bruxas e seres extraordinários" a tomarem de assalto o espaço.

As visitas guiadas nocturnas decorrem sob o lema "Castelo Sente", que pretende constituir-se "como uma marca, um espaço de encontro, um momento de criação, um ambiente cultural e um instrumento de crescimento individual", assinala a autarquia.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Catedral de Idanha-a-Velha recebe cimeira internacional sobre sustentabilidade

11-10-2018 (11h30)

A associação Aldeias Históricas de Portugal esta a promover a International Summit: Cultural Sustainable Destinations without Borders, que vai decorrer nos dias 15, 16 e 17 de Novembro na Catedral de Idanha-a-Velha.

Casa do Século XV em Monção transformada em enoturismo dedicado ao Alvarinho

10-10-2018 (18h16)

Uma casa do século XV em Monção reabre séculos depois, no Verão de 2019, como unidade de enoturismo e centro de experimentação do vinho Alvarinho, num investimento próximo de três milhões de euros, disse hoje à Lusa o promotor.

Turismo do Centro elogia reconhecimento europeu para Coimbra Região da Gastronomia 2021

09-10-2018 (00h28)

O presidente do Turismo Centro de Portugal (TCP), Pedro Machado, disse hoje que a atribuição do título de Região Europeia da Gastronomia 2021 a Coimbra é o reconhecimento europeu de uma região que tem produtos de elevada qualidade.

Solférias acrescenta circuitos aos seus programas de réveillon na Madeira

08-10-2018 (12h34)

O operador turístico Solférias anunciou hoje ao mercado a disponibilização de “circuitos de reveillon” a complementar os seus pacotes para o fim do ano na Madeira com voos TAP de Lisboa e do Porto.

Idanha-a-Velha 'celebra' descoberta arqueológica

03-10-2018 (14h20)

Idanha-a-Velha, que pertence à rede de Aldeias Históricas de Portugal, está a 'celebrar' a descoberta daquela que pode ser uma das portas principais da Egitânia, uma antiga cidade romana que chegou a ser habitada por suevos e visigodos.