Montemor-o-Velho propõe visitas nocturnas ao castelo

06-07-2018 (13h30)

Foto: www.cm-montemorvelho.pt
Foto: www.cm-montemorvelho.pt

O município de Montemor-o-Velho está a promover visitas guiadas nocturnas ao castelo de Montemor-o-Velho, em Julho e Outubro, envolvendo uma componente teatral desenvolvida por uma companhia local.

A primeira visita acontece a 14 de Julho, às 21h30, com o programa Castelo das Histórias, em que o conjunto arquitectónico muralhado "cede o seu lugar às suas histórias, aos seus recantos, aos seus personagens, aos seus habitantes", refere a autarquia local, em comunicado enviado à agência Lusa.

"O visitante nocturno, menos absorvido pelas imponentes muralhas e pela fantástica paisagem circundante, fica mais disponível para se concentrar nos pormenores, aprofundando, assim, a utilização dos seus sentidos", adiantam os promotores, esclarecendo que a visita guiada "será acompanhada artisticamente por quadros cénicos" do Centro de Iniciação Teatral Esther Carvalho (CITEC).

A programação conta ainda com mais duas visitas guiadas nocturnas, uma a 27 de Outubro, no âmbito do Munda Lusófono - Encontro Literário de Montemor-o-Velho, "onde a Literatura será a protagonista", e a última, o Castelo das Bruxas, quatro dias mais tarde, a 31 de Outubro, com "bruxas e seres extraordinários" a tomarem de assalto o espaço.

As visitas guiadas nocturnas decorrem sob o lema "Castelo Sente", que pretende constituir-se "como uma marca, um espaço de encontro, um momento de criação, um ambiente cultural e um instrumento de crescimento individual", assinala a autarquia.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico lança propostas para viajar no Carnaval

12-12-2018 (13h01)

O operador turístico Soltrópico divulgou para o mercado várias propostas para viajar no Carnaval, incluindo pacotes para Cabo Verde, Brasil, Açores e Maurícia.

Quinta da Regaleira supera marca de um milhão de visitantes

12-12-2018 (11h39)

A Quinta da Regaleira, em Sintra, está com uma média de 2.940 entradas por dia este ano e superou ontem a marca de um milhão de visitantes.

Terceira recebe em 2019 Congresso Anual do Global Sustainable Tourism Council

10-12-2018 (14h45)

A ilha Terceira, nos Açores, recebe em Dezembro de 2019 o Congresso Anual do Global Sustainable Tourism Council (GSTC), ano em que o arquipélago açoriano deverá obter a certificação de destino de turismo sustentável.

Seaventy anuncia cruzeiros de Inverno no Tejo

07-12-2018 (17h59)

A Seaventy começou hoje a fazer cruzeiros de Inverno no Tejo, que vão decorrer até ao final de Março de 2019, com frequência bi-diária à sexta, ao Sábado e ao Domingo.

Sonhando anuncia “últimos dois lugares” para réveillon em Porto Santo

07-12-2018 (17h15)

O operador turístico Sonhando anunciou que está nos “últimos dois lugares” da sua programação para celebrar o Fim de Ano na ilha de Porto Santo, na Madeira.