Matosinhos promove festival do Peixe e Marisco em Setembro

06-08-2018 (18h01)

Foto: Câmara Municipal de Matosinhos ( www.cm-matosinhos.pt )
Foto: Câmara Municipal de Matosinhos ( www.cm-matosinhos.pt )

Matosinhos vai acolher a primeira edição do festival do Peixe e Marisco de 22 a 30 de Setembro, contando com a participação dos restaurantes da cidade e 15 expositores no jardim Senhor do Padrão, divulgou hoje a Câmara.

"O Festival de Peixe e Marisco aMAR Matosinhos pretende aumentar a notoriedade da cidade a partir de um dos seus principais eixos, o mar, e agregar e potenciar os pontos fortes de toda a indústria relacionada com o peixe", afirma a presidente da Câmara, Luísa Salgueiro, citada em comunicado.

A autarca acrescenta que o evento serve para "aumentar a notoriedade da marca Matosinhos World's Best Fish" e "potenciar o crescente fluxo de turistas que visitam o norte do país".

Junto à lota de Leixões, os expositores são "responsáveis pela apresentação das especialidades gastronómicas que têm como personagem principal o peixe, os mariscos e os frutos do mar", sendo que os restaurantes da cidade se associam com "menus especialmente produzidos para o festival".

"O programa do evento incluirá apresentações, ‘workshops' e sessões de ‘showcooking' a cargo de conceituados chefes portugueses. Haverá ainda lugar para provas comentadas de vinhos e para ações de formação levadas a cabo por representantes de diversas regiões vitivinícolas. Contará igualmente com uma área ‘lounge', com música ao vivo e ‘DJ'", pode ler-se no documento.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Catedral de Idanha-a-Velha recebe cimeira internacional sobre sustentabilidade

11-10-2018 (11h30)

A associação Aldeias Históricas de Portugal esta a promover a International Summit: Cultural Sustainable Destinations without Borders, que vai decorrer nos dias 15, 16 e 17 de Novembro na Catedral de Idanha-a-Velha.

Casa do Século XV em Monção transformada em enoturismo dedicado ao Alvarinho

10-10-2018 (18h16)

Uma casa do século XV em Monção reabre séculos depois, no Verão de 2019, como unidade de enoturismo e centro de experimentação do vinho Alvarinho, num investimento próximo de três milhões de euros, disse hoje à Lusa o promotor.

Turismo do Centro elogia reconhecimento europeu para Coimbra Região da Gastronomia 2021

09-10-2018 (00h28)

O presidente do Turismo Centro de Portugal (TCP), Pedro Machado, disse hoje que a atribuição do título de Região Europeia da Gastronomia 2021 a Coimbra é o reconhecimento europeu de uma região que tem produtos de elevada qualidade.

Solférias acrescenta circuitos aos seus programas de réveillon na Madeira

08-10-2018 (12h34)

O operador turístico Solférias anunciou hoje ao mercado a disponibilização de “circuitos de reveillon” a complementar os seus pacotes para o fim do ano na Madeira com voos TAP de Lisboa e do Porto.

Idanha-a-Velha 'celebra' descoberta arqueológica

03-10-2018 (14h20)

Idanha-a-Velha, que pertence à rede de Aldeias Históricas de Portugal, está a 'celebrar' a descoberta daquela que pode ser uma das portas principais da Egitânia, uma antiga cidade romana que chegou a ser habitada por suevos e visigodos.