Madeira investe mais 30 mil euros no Carnaval

17-02-2020 (18h05)

Foto: Turismo da Madeira
Foto: Turismo da Madeira

O Governo da Madeira vai investir 480 mil euros, mais 30 mil que em 2019, na programação de Carnaval da região que vai estar subordinada ao tema "Fantasia".

O Governo da Madeira vai investir este ano 480 mil euros no programa de Carnaval da região, um cartaz que vai contribuir para uma ocupação hoteleira superior a 73%.

“Este evento movimentará 5.400 pessoas e representa um investimento superior em 30 mil euros, em relação ao ano passado, atingindo os 480 mil euros”, disse o secretário do Turismo e Cultura na conferência de imprensa para apresentação do programa de Carnaval.

Eduardo Jesus indicou que, em termos de ocupação hoteleira, “a perspetiva ainda não é final, sendo que, numa primeira recolha, o valor é de 73% da oferta, em linha com o que se verificou em 2019”.

O governante explicou que a divulgação do evento aconteceu este ano, pela primeira vez, no concelho de Câmara de Lobos, contíguo a oeste do Funchal, como forma de “prestar reconhecimento e homenagem” a uma das trupes que participa “há mais anos” no cortejo alegórico, a Turma do Funil.

“O Carnaval está à porta e tem um programa com um reforço de animação”, destacou.

O programa de Carnaval da Madeira/2020 está subordinado ao tema da “Fantasia” e decorre de 19 de fevereiro a 01 de março.

O responsável disse ainda que irão desfilar dois cortejos, o primeiro dos quais no sábado (dia 22 fevereiro) que juntará 14 trupes.

As trupes são “Fantasia Colorida” (João Egídio Rodrigues e Associação de Batucada da Madeira), “Há 40 anos, Rei da Fantasia!” (Escola de Samba Os Cariocas), “Disco” (Escola de Samba Caneca Furada), “Uma noite de circo” (Associação de Animação Geringonça), “Era uma vez um Anjo…” (Associação Fura Samba).

O corso também integra a “Spotlight” (Associação ANIMAD), “Da magia à diversão” (Turma do Funil), “A vida são dois dias… o Carnaval são três!”, (Associação Cultural Império da Ilha), “Sonho” (Fitness Team), “Na Magia da Selva” (Sorrisos de Fantasia), “Madeira Cósmica” (Associação de Animação Tramas e Enredos), “One World, One Love" (Sweet Dancers) e “Fantasia da Pérola do Atlântico” (Dance Flavourz by Francis Yvonne Cardoso).

Na terça-feira acontece o cortejo trapalhão, no âmbito do qual os foliões dão “asas à sua imaginação”.

Eduardo Jesus ainda realçou que haverá “grande animação na placa central, com actuações e espetáculos”, que foi denominado como “o Carnaval das avenidas”.

Na Praça da Restauração haverá também actividades próprias para os mais novos e serão montadas casinhas destinadas à gastronomia típica.

No Jardim Municipal, a tónica será a magia circense, uma das novidades do programa deste ano.

A decoração das ruas será outras das novidades, uma vez que, “em alternativa à suportada nas árvores, irá incidir também no chão, nos postos de iluminação com diferentes acessórios coloridos e alusivos ao tema Carnaval”.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Madeira adia Festa da Flor para Setembro e cancela Festival do Atlântico

05-04-2020 (11h37)

A Madeira anunciou hoje novas datas para a Festa da Flor, um dos seus eventos ‘bandeira’ de início da época alta, que devido à pandemia de covid-19 passa para o mês de Setembro e assim coincidirá com a Festa do Vinho da Madeira.

Festas do Povo de Campo Maior adiadas para 2021

27-03-2020 (13h42)

As tradicionais Festas do Povo de Campo Maior, no distrito de Portalegre, que adornam a vila com coloridas flores de papel, foram adiadas para 2021 na sequência da pandemia de covid-19, disse à agência Lusa fonte da organização.

Bela Vista Hotel & Spa encerra temporariamente

19-03-2020 (16h32)

O Bela Vista Hotel & Spa, em Portimão, anunciou que vai encerrar temporariamente "como medida preventiva à propagação do coronavírus".

ATL adia evento Peixe em Lisboa

19-03-2020 (12h48)

A  Associação Turismo de Lisboa (ATL) vai adiar o evento gastronómico anual Peixe em Lisboa, que decorre anualmente em Lisboa desde 2008, devido ao surto do novo coronavírus.

DGPC encerra museus, palácios e monumentos nacionais

16-03-2020 (11h09)

A Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) anunciou o encerramento de todos os museus, monumentos e palácios nacionais sob a sua tutela, como medida de combate à pandemia do novo coronavírus.

Noticias mais lidas