Madeira anuncia Festival do Atlântico “renovado e enriquecido”

06-06-2019 (20h06)

O Festival do Atlântico, um cartaz turístico da Madeira que decorre durante o mês de Junho, surge este ano “renovado e enriquecido”, afirmou hoje a secretária regional do Turismo, Paula Cabaço, indicando que o executivo investiu 290 mil euros no evento.

“Estamos a falar de um cartaz que cresce na sua vocação turística e também na sua projecção internacional”, disse a governante na conferência de apresentação, no Funchal, revelando que a taxa de ocupação hoteleira este fim de semana é de 87,2%.

Os pontos altos do Festival do Atlântico são os quatro espectáculos piromusicais, onde a música se combina com o fogo de artifício, que decorrem nos Sábados 8, 15, 22 e 29 de Junho, a partir das 22h30.

Os três primeiros integram um concurso internacional, este ano com Itália, Polónia e México.

O vencedor será escolhido pela população, que é convidada a depositar o seu voto em tômbolas colocadas na Praça do Povo, junto à avenida marginal do Funchal, palco principal do festival.

O último espectáculo, extra-concurso, é da responsabilidade de uma empresa portuguesa, que este ano realiza também pela primeira vez um espectáculo no Porto Santo, no dia 30 de Junho.

“O Festival do Atlântico surge este ano renovado e enriquecido”, afirmou Paula Cabaço, sublinhando que uma das novidades é precisamente a extensão do espectáculo piromusical ao Porto Santo.

O cartaz agrega diversos eventos que decorrem durante o mês, como o X Festival Raízes do Atlântico (13, 14 e 15 de Junho), no qual o governo investiu 200 mil euros, promovendo seis concertos de entrada livre, com artistas de Portugal, Cabo Verde e Brasil, nomeadamente Tito Paris, Mart'Nália, Ronda dos Quatro Caminhos, Maria Fura, Banda d'Além e Mariachi México.

A Feira Quinhentista de Machico (a 7, 8 e 9 de Junho) também integra o cartaz, bem como a Semana Regional das Artes (que decorre até 11 de Junho em vários pontos da baixa do Funchal), a Feira Regional do Pão (de 14 a 16 de Junho), o Festival Náutico (a 22 de Junho, na baía do Funchal) e ainda dois espectáculos circenses (a 22 e a 29 de Junho).

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Madeira

Clique para mais notícias: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vento e chuva forte vão chegar amanhã (quinta-feira) com a Depressão Miguel

05-06-2019 (16h44)

O IPMA prevê que a partir de amanhã, quinta-feira, o estado do tempo em Portugal Continental estará influenciado por uma superfície frontal fria de actividade moderada a forte, na sequência da depressão Miguel.

Solférias já vende Réveillon na Madeira, São Tomé, Brasil, Dubai, Cabo Verde e Tailândia

04-06-2019 (15h56)

O operador turistico Solférias anunciou hoje ao mercado que já está a comercializar programas para celebrar o Fim de Ano na Madeira, Porto Santo, São Tomé, Brasil, Dubai, Cabo Verde e Tailândia.

PSP reforça policiamento de praias, transportes públicos e locais turísticos no Verão

13-06-2019 (14h52)

A PSP vai reforçar o policiamento das zonas balneares, transportes públicos e locais turísticos a partir de sábado, no âmbito da operação "Verão seguro 2019", que se prolonga até 15 de Setembro, indicou hoje aquela polícia.

Alga vermelha interdita praias algarvias entre Ilha do Farol e Vilamoura

18-06-2019 (10h24)

As praias entre a Ilha do Farol e Vilamoura, no Algarve, estão interditadas a banhos “por precaução” devido a uma concentração de uma alga marinha que pode ser perigosa para a saúde, disse hoje o director regional do Ambiente.

Soltrópico promove ofertas para viagens à partida de Lisboa em Julho

12-06-2019 (16h20)

O operador turístico Soltrópico está a promover a sua oferta de pacotes turísticos com partida de Lisboa durante o mês de Julho, incluindo destinos como Saïdia, Porto Santo, Monastir e Boavista.

Noticias mais lidas