Lisboa vai ter Festival de Fado em finais de Setembro

16-05-2018 (18h53)

O típico bairro lisboeta de Alfama vai ter um festival de fado em finais de Setembro que contará com 12 palcos e mais de 40 concerto.

O festival, que sucede ao Caixa Alfama, realiza-se nos dias 28 e 29 de Setembro e conta, entre as novidades, com um palco no recém-inaugurado terminal de cruzeiros de Santa Apolónia, e com a adesão de dez restaurantes que apresentarão uma ementa especial, anunciou Luís Montez, da organização, citado pela Agência Lusa.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), que já tinha apoiado os anteriores certames, decidiu fazê-lo de uma “forma mais intensa”, associando o seu nome ao festival, pelo facto de este “estar cada vez mais impregnado na vida da cidade e pela revelação de novos talentos”, justificou o seu provedor, Edmundo Martinho.

“Desta forma, a Santa Casa está também a cumprir a sua missão”, sublinhou, adiantando que o investimento feito pela SCML é de cerca de 200.000 euros.

Edmundo Martinho disse que “esta é uma das boas causas da Santa Casa”, cuja presença no festival, além de um palco próprio, frente ao estuário do rio Tejo, se faz sentir através da disponibilização de espaços para pessoas com mobilidade reduzida.

O festival, exclusivamente no bairro lisboeta de Alfama, desernrola-se entre a Igreja de Santo Estêvão, a Leste, o Centro Cultural Dr. Magalhães de Lima, a Norte, a Igreja de S. Miguel, a Oeste, e o terminal marítimo, a Sul, e conta com a participação, entre outros, de Dulce Pontes, Raquel Tavares, Alexandra, Cristina Maria e “a jovem revelação Maria Emília”, anunciou Luís Montez.

 

Clique para mais notícias: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico lança ofertas para viagens à Terceira desde 149 euros

17-01-2019 (17h27)

O operador turístico Soltrópico está a divulgar ofertas para viagens à ilha Terceira, nos Açores, com preços desde 149 euros, com voos, aluguer de carro e três noites de alojamento e pequeno-almoço (APA).

Porto apresenta Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota em Fevereiro

17-01-2019 (11h50)

A apresentação pública da Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota está marcada para Fevereiro, sendo que as instalações só devem estar completas no final do primeiro semestre de 2019.

Vila Galé volta a promover a iniciativa "12 meses, 12 pratos, 12 euros"

16-01-2019 (18h24)

O grupo Vila Galé está a promover novamente a iniciativa "12 meses, 12 pratos, 12 euros", que consiste num menu com um prato inspirado na gastronomia de uma região portuguesa por mês, com o preço de 12 euros.

Abreu Online lança vendas antecipadas para o Verão em Portugal e Espanha

14-01-2019 (18h33)

A Abreu Online, divisão B2B da Viagens Abreu, lançou hoje para o mercado uma campanha de vendas antecipadas para o Verão, em que inclui destinos portugueses, com destaque para o Algarve, e também o Sul de Espanha.

Cripta Arqueológica em Alcácer do Sal soma 83 mil visitantes em 10 anos

14-01-2019 (13h06)

A Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer do Sal (Setúbal) recebeu, nos últimos 10 anos, desde que abriu, cerca de 83 mil turistas e 'bateu', em 2018, o recorde anual de visitas, revelou hoje a câmara.