Jantar a bordo no Douro, prova de vinhos do Porto e um “Exit Game” é um dia possível na Invicta

07-11-2017 (17h21)

Um jantar a bordo do Vista Douro, uma prova de vinhos Porto Cruz e ainda um Exit Game foram as actividades que a Stay Hotels preparou em complemento da apresentação à imprensa dos seus dois hotéis na Invicta, o Stay Hotel Porto Centro Trindade e o Grande Hotel de Paris.

A atracção Porto Exit Games, num edifício na Praça Guilherme Gomes Fernandes, consiste em três jogos que têm o mesmo objectivo: sair de uma sala em menos de 60 minutos, resolvendo uma série de puzzles e enigmas.

É um jogo de equipa para 2 a 10 elementos, que tira partido e promove a interacção entre os participantes, estimulando a sua criatividade e pensamento lógico, sendo ideal para grupos de amigos e famílias que podem estar a celebrar um aniversário, ou simplesmente a reunir-se para jogar.

É também uma actividade que pode ser utilizada por empresas que queiram promover team building.

A componente temática dos jogos, como o Port Wine Sabotage, também permite aguçar a curiosidade dos participantes em relação à história da Cidade Invicta.

Além do Port Wine Sabotage, o Porto Exit Games conta ainda com os jogos Lost Memories e The Sacrifice, sendo que cada sala conta com uma casa-de-banho à parte do desafio.

Esta experiência, muito à imagem dos videojogos "point and click" como as séries Monkey Island ou Broken Sword, está disponível em diferentes horários por reserva e com preços entre os 49,9 e os 99,9 euros por jogo. É também possível adquirir vouchers de oferta.

Para celebrar a possível vitória com um vinho do Porto, o Espaço Porto Cruz encontra-se no Largo Miguel Bombarda, em Vila Nova de Gaia, e apresenta-se como um ponto informativo, expositivo e de lazer, onde são promovidas experiências em torno do cidade do Porto.

Este espaço conta com um piso dedicado à história comercial do Vinho do Porto, aos vinhos Porto Cruz e uma loja, um piso com duas áreas de exposição, uma para a exposição permanente com uma forte componente multimédia e outra para exposições temporárias.

Há ainda um piso com um auditório e uma sala de provas, sendo que as provas são mais do que experimentar cada um dos vinhos, pois são também uma oportunidade para conhecer mais sobre os seus métodos de produção, degustação e avaliação.

O restaurante deCastro Gaia, que se dedica à harmonização entre a gastronomia portuguesa e os vinhos Porto Cruz, e o Terrace Lounge 360º, onde é possível desfrutar de petiscos e bebidas com uma vista privilegiada sobre o Douro, completam a oferta deste espaço.

Para uma experiência no Douro mais literal do que litoral, a frota da DouroAzul oferece diferentes tipos de experiências no rio, como um passeio com jantar a bordo do Vista Douro, uma embarcação de 24 metros de comprimento e 6,54 metros de largura, com capacidade para 120 passageiros.

O itinerário no Douro é a mais-valia desta experiência, que pode ser desfrutada em diferentes pontos da embarcação, na popa, com duas áreas exteriores, e no topo da embarcação, onde é possível desfrutar de petiscos e bebidas.

No entanto, quando a noite começa a trazer consigo uma brisa mais fria, a sala de jantar em madeira é uma forma acolhedora de desfrutar do jantar com vista para margens do Douro.

 

O PressTur visitou o Stay Hotel Porto Centro Trindade e o Grande Hotel de Paris a convite da Stay Hotels.

 

Para ler mais sobre a iniciativa da Stay Hotels clique:

Stay Hotels propõe dois conceitos distintos para uma estada no centro do Porto

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal volta a ter um restaurante nos 50 melhores do mundo — o Belcanto de José Avillez

25-06-2019 (19h34)

O Belcanto de José Avillez foi classificado como o 42º melhor restaurante do mundo na lista The World’s 50 Best Restaurants divulgada hoje e que é encabeçada pelo francês Mirazur.

Termas de Portugal renovam imagem para atrair novos clientes

25-06-2019 (13h33)

A Associação das Termas de Portugal renovou a imagem, segmentou a oferta e lançou uma campanha para aumentar o número de clientes do segmento de turismo de bem-estar, de cerca de 70 mil para 120 mil, disse hoje Victor Leal, presidente da Associação.

Praias do Algarve reabrem a banhos

19-06-2019 (14h38)

As praias do Algarve vão hoje reabrir a banhos, depois de as análises efectuadas às micro algas terem revelado que não há registo de intoxicação em humanos, disse à Lusa o director regional da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Alga vermelha interdita praias algarvias entre Ilha do Farol e Vilamoura

18-06-2019 (10h24)

As praias entre a Ilha do Farol e Vilamoura, no Algarve, estão interditadas a banhos “por precaução” devido a uma concentração de uma alga marinha que pode ser perigosa para a saúde, disse hoje o director regional do Ambiente.

PSP reforça policiamento de praias, transportes públicos e locais turísticos no Verão

13-06-2019 (14h52)

A PSP vai reforçar o policiamento das zonas balneares, transportes públicos e locais turísticos a partir de sábado, no âmbito da operação "Verão seguro 2019", que se prolonga até 15 de Setembro, indicou hoje aquela polícia.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas