Já abriu a terceira praia fluvial do Alqueva

16-07-2019 (11h13)

Foto: Município de Portel / www.cm-portel.pt
Foto: Município de Portel / www.cm-portel.pt

A terceira praia fluvial na albufeira do Alqueva abriu ontem no concelho de Portel, distrito de Évora, resultado de um investimento de meio milhão de euros, segundo o presidente do município.

"Espero que a praia venha a dignificar o Alqueva e o concelho de Portel e que seja um pólo de atracção para muitos visitantes ao nosso concelho e à região", afirmou à agência Lusa o presidente da câmara municipal, José Manuel Grilo.

A nova praia fluvial, que se localiza perto da aldeia de Amieira, no concelho de Portel, é a terceira do Alqueva, depois da abertura de outras em Monsaraz, no concelho vizinho de Reguengos de Monsaraz, e em Mourão.

A cerimónia de inauguração da nova zona balnear, que recebeu um apoio de 400 mil euros do Programa Valorizar, foi realizada ontem de manhã com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

O projecto envolveu um investimento global de 500 mil euros, financiados pelo Programa Valorizar, do Turismo de Portugal, e pelo município.

"É um espaço bastante agradável e que tem todas as condições", realçou o presidente do município, indicando que a praia tem um areal de cerca de 600 metros, dos quais 150 são vigiados, além de uma zona relvada.

A praia possui instalações de apoio, bar e restaurante, balneários e instalações sanitárias e é "100 por cento acessível" a todos.

José Manuel Grilo considerou que é "um investimento que vai ter um grande significado para o desenvolvimento turístico do concelho e, principalmente, do Alqueva".

Naquele espaço, disse, já existia um ancoradouro e um parque de merendas, que se mantêm, sendo que já era anteriormente muito frequentado para passeios.

O município planeia criar ainda uma outra praia fluvial junto à aldeia de Alqueva, que deu o nome à albufeira, adiantou José Manuel Grilo, indicando que já foram iniciados os estudos e que o projeto será concretizado no próximo ano.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Calçada da Pena em Sintra está limitada a viaturas autorizadas a partir de hoje

09-12-2019 (13h13)

O condicionamento do trânsito automóvel na Calçada da Pena, em Sintra, aplica-se a partir de hoje, 9 de Dezembro, uma medida que resulta principalmente da impossibilidade de garantir a circulação de meios de socorro naquele local, segundo a autarquia.

Açores são o primeiro arquipélago do mundo com certificação de destino turístico sustentável

05-12-2019 (15h37)

Os Açores são o primeiro arquipélago do mundo a obter a certificação de destino turístico sustentável pela Earthcheck, anunciou hoje a secretária Regional de Turismo, Marta Guerreiro, na sessão de abertura do congresso anual do Global Sustainable Tourism Council, que reúne três centenas de participantes de 42 nacionalidades em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

Pine Cliffs Resort apresenta propostas para o Natal e Ano Novo

04-12-2019 (15h02)

O Pine Cliffs, a Luxury Collection Resort, resort perto da Praia da Falésia entre Albufeira e Vilamoura, está a anunciar as suas propostas para o Natal e o Ano Novo.

MSC Cruzeiros anuncia o "float out" do MSC Virtuosa

03-12-2019 (17h31)

A MSC Cruzeiros anunciou que o MSC Virtuosa realizou a sua primeira navegação, a partir dos estaleiros da Chantiers de l'Atlantique, em Saint-Nazaire, em França.

Sonhando anuncia vendas antecipadas para Porto Santo

03-12-2019 (17h01)

O operador turístico Sonhando está a vender pacotes de sete noites para o Verão em Porto Santo, no Arquipélago da Madeira, com voos TAP e o preço inicial de 528 euros por pessoa.

Noticias mais lidas