IPMA prevê agravamento do estado do tempo a partir de quarta-feira em Portugal

06-03-2018 (17h44)

A chuva forte vai manter-se em Portugal continental e na Madeira, sendo esperado a partir de quarta-feira um agravamento do estado do tempo, com o aumento da agitação marítima, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

De acordo com o instituto (IPMA), a partir de quarta-feira “a aproximação de ondulações frontais associadas a depressões cavadas” irá afectar directamente o continente e a Madeira, originando “precipitação, que será por vezes forte e persistente”, podendo mesmo ser acompanhada de trovoada, em especial a partir de sexta-feira.

Em comunicado, o IPMA informa que o vento irá “aumentar de intensidade”, esperando-se que atinja rajadas até 90 Km/hora e, nas terras altas, até 110 Km/hora, tanto na Madeira como no continente, em especial na sexta-feira.

Como consequência, haverá um aumento da agitação marítima: no continente as ondas serão de Sudoeste, com altura significativa entre os cinco e os seis metros na sexta-feira, podendo atingir os oito metros no Domingo.

No arquipélago da Madeira, prevê-se que as ondas venham a ter uma altura entre quatro e cinco metros de Oeste.

A Madeira esteve sob aviso amarelo até ao final do dia de Sábado devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte, e com condições favoráveis à ocorrência de trovoadas, tendo o mau tempo obrigado ao cancelamento de diversos voos no Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo.

(Agência Lusa)

 

Continua:

Açores estão sob aviso amarelo

 

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Póvoa de Varzim recebe Laúndos em Movimento de 10 a 12 de Agosto

20-07-2018 (14h46)

A Póvoa de Varzim está a dinamizar o Laúndos em Movimento, evento que inclui duas provas de ciclismo entre as actividades anunciadas.

Adega de Vila Santa anuncia programa de vindimas a partir de Agosto

19-07-2018 (17h25)

A Adega de Vila Santa, em Estremoz, vai passar a incluir programas de vindimas na sua oferta de enoturismo, com o processo da apanha, escolha manual e pisa da uva, com oito lagares de mármore disponíveis.

Pereiro de Mação é “Capital das Ruas Enfeitadas” de 21 a 26 de Agosto

19-07-2018 (17h09)

A aldeia de Pereiro de Mação, próxima de Abrantes, vai voltar a promover o evento "Pereiro de Mação - Capital das Ruas Enfeitadas ", entre 21 e 26 de Agosto, depois de um ano de interregno em 2017.

Birò apresenta veículos eléctricos para passeios turísticos em Lisboa

19-07-2018 (17h02)

A Birò Portugal apresentou hoje seis novos veículos 100% eléctricos para passeios turísticos em Lisboa.

Aldeia de Castelo Novo recebe evento inspirado numa 'batalha espacial'

19-07-2018 (16h49)

A Aldeia Histórica de Castelo Novo, no Município do Fundão, vai receber o evento inspirado em alegados avistamentos de OVNIs na região, "A Grande Batalha da Gardunha", entre 27 e 29 de Julho.