IPMA prevê agravamento do estado do tempo a partir de quarta-feira em Portugal

06-03-2018 (17h44)

A chuva forte vai manter-se em Portugal continental e na Madeira, sendo esperado a partir de quarta-feira um agravamento do estado do tempo, com o aumento da agitação marítima, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

De acordo com o instituto (IPMA), a partir de quarta-feira “a aproximação de ondulações frontais associadas a depressões cavadas” irá afectar directamente o continente e a Madeira, originando “precipitação, que será por vezes forte e persistente”, podendo mesmo ser acompanhada de trovoada, em especial a partir de sexta-feira.

Em comunicado, o IPMA informa que o vento irá “aumentar de intensidade”, esperando-se que atinja rajadas até 90 Km/hora e, nas terras altas, até 110 Km/hora, tanto na Madeira como no continente, em especial na sexta-feira.

Como consequência, haverá um aumento da agitação marítima: no continente as ondas serão de Sudoeste, com altura significativa entre os cinco e os seis metros na sexta-feira, podendo atingir os oito metros no Domingo.

No arquipélago da Madeira, prevê-se que as ondas venham a ter uma altura entre quatro e cinco metros de Oeste.

A Madeira esteve sob aviso amarelo até ao final do dia de Sábado devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte, e com condições favoráveis à ocorrência de trovoadas, tendo o mau tempo obrigado ao cancelamento de diversos voos no Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo.

(Agência Lusa)

 

Continua:

Açores estão sob aviso amarelo

 

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sergi Arola recebe Joachim Koerper e João Rodrigues na Rota das Estrelas

22-10-2018 (16h36)

O restaurante LAB by Sergi Arola, no Penha Longa Resort em Sintra, vai ser 'etapa' da Rota das Estrelas, pelo segundo ano consecutivo, com um jantar preparado por três chefs Michelin no dia 7 de Novembro.

The Independente Collective anuncia The Indy House

22-10-2018 (15h47)

O projecto The independente Collective está a anunciar a The Indy House Rooms & Apartments, uma unidade de alojamento junto ao Largo do Intendente, em Lisboa.

Pousadas de Portugal prolongam horário do pequeno-almoço para assinalar mudança da hora

22-10-2018 (14h27)

As Pousadas de Portugal vão assinalar a mudança para o horário de Inverno, no dia 28 de Outubro, com um pequeno-almoço prolongado até às 12h.

Solférias lança programas de São Martinho em Portugal

18-10-2018 (18h32)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado programas para celebrar o São Martinho em Portugal, com alojamento e jantar temático.

Catedral de Idanha-a-Velha recebe cimeira internacional sobre sustentabilidade

11-10-2018 (11h30)

A associação Aldeias Históricas de Portugal esta a promover a International Summit: Cultural Sustainable Destinations without Borders, que vai decorrer nos dias 15, 16 e 17 de Novembro na Catedral de Idanha-a-Velha.