IPMA prevê agravamento do estado do tempo a partir de quarta-feira em Portugal

06-03-2018 (17h44)

A chuva forte vai manter-se em Portugal continental e na Madeira, sendo esperado a partir de quarta-feira um agravamento do estado do tempo, com o aumento da agitação marítima, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

De acordo com o instituto (IPMA), a partir de quarta-feira “a aproximação de ondulações frontais associadas a depressões cavadas” irá afectar directamente o continente e a Madeira, originando “precipitação, que será por vezes forte e persistente”, podendo mesmo ser acompanhada de trovoada, em especial a partir de sexta-feira.

Em comunicado, o IPMA informa que o vento irá “aumentar de intensidade”, esperando-se que atinja rajadas até 90 Km/hora e, nas terras altas, até 110 Km/hora, tanto na Madeira como no continente, em especial na sexta-feira.

Como consequência, haverá um aumento da agitação marítima: no continente as ondas serão de Sudoeste, com altura significativa entre os cinco e os seis metros na sexta-feira, podendo atingir os oito metros no Domingo.

No arquipélago da Madeira, prevê-se que as ondas venham a ter uma altura entre quatro e cinco metros de Oeste.

A Madeira esteve sob aviso amarelo até ao final do dia de Sábado devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte, e com condições favoráveis à ocorrência de trovoadas, tendo o mau tempo obrigado ao cancelamento de diversos voos no Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo.

(Agência Lusa)

 

Continua:

Açores estão sob aviso amarelo

 

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico lança ofertas para viagens à Terceira desde 149 euros

17-01-2019 (17h27)

O operador turístico Soltrópico está a divulgar ofertas para viagens à ilha Terceira, nos Açores, com preços desde 149 euros, com voos, aluguer de carro e três noites de alojamento e pequeno-almoço (APA).

Porto apresenta Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota em Fevereiro

17-01-2019 (11h50)

A apresentação pública da Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota está marcada para Fevereiro, sendo que as instalações só devem estar completas no final do primeiro semestre de 2019.

Vila Galé volta a promover a iniciativa "12 meses, 12 pratos, 12 euros"

16-01-2019 (18h24)

O grupo Vila Galé está a promover novamente a iniciativa "12 meses, 12 pratos, 12 euros", que consiste num menu com um prato inspirado na gastronomia de uma região portuguesa por mês, com o preço de 12 euros.

Abreu Online lança vendas antecipadas para o Verão em Portugal e Espanha

14-01-2019 (18h33)

A Abreu Online, divisão B2B da Viagens Abreu, lançou hoje para o mercado uma campanha de vendas antecipadas para o Verão, em que inclui destinos portugueses, com destaque para o Algarve, e também o Sul de Espanha.

Cripta Arqueológica em Alcácer do Sal soma 83 mil visitantes em 10 anos

14-01-2019 (13h06)

A Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer do Sal (Setúbal) recebeu, nos últimos 10 anos, desde que abriu, cerca de 83 mil turistas e 'bateu', em 2018, o recorde anual de visitas, revelou hoje a câmara.