Indie Campers sugere road trip na EN2 com seis 'paragens obrigatórias'

05-02-2019 (15h51)

A Indie Campers está a sugerir umas "miniférias românticas em seis locais de paragem obrigatória, ao longo da famosa Estrada Nacional 2 (EN2), que atravessa o país de Chaves a Faro", com preços a partir de 49 euros por noite.

Esta iniciativa surge no âmbito do dia dos namorados, 14 de Fevereiro, que coincide com o 6º aniversário da empresa de aluguer de autocaravanas.

Esta road trip portuguesa pode começar em Faro, cujas atracções incluem a muralha do século IX, as igrejas da Sé, do Carmo e da Misericórdia, a Capela dos Ossos e o Arco da Vila. Há ainda a marina com uma série de restaurantes e bares. O Parque Ribeirinho, que é gratuito, está disponível para pernoitas.

A vila da Sertã, "banhada pela Ribeira da Sertã e conhecida pela zona balnear da Albufeira de Castelo de Bode, pela Ponte Romana do Cabril, pela igreja e também pelo castelo que data da reconquistã cristã", pode ser a próxima paragem para quem parte de Faro. A pernoita pode ser feita no Parque de Campismo Eventur ou no Parque de Pernoita de Autocaravanas.

A Aldeia Histórica de Portugal do Piódão, na Serra do Açor, com uma espécie de anfiteatro formado pelas suas casas de xisto e lousa é outro dos destinos a não perder. É possível visitar a Igreja Matriz e o Núcleo Museológico do Piódão, e pernoitar no Parque de Campismo Ponte das Três Entradas.

Já no concelho de Coimbra, a sugestão é Penacova, que dispõe de "um vasto património histórico e paisagens de cortar a respiração". É possível visitar a Igreja Matriz, o Mirante Emygdio Silva, a Livraria do Mondego, o Mosteiro de Lorvão e os moinhos de vento, entre outros pontos de interesse. O município dispõe de um parque de campismo para autocaravanas.

Viseu é a próxima sugestão, "um destino cultural e gastronómico ímpar" com os seus "muitíssimo bem cuidados jardins que lhe conferem o estatuto de cidade-jardim desde 1935". A cidade também é conhecida por contar com exemplos de estilos arquitectónicos como o romano, judaico, medieval, manuelino e arte contemporânea. É possível visitar a Sé Catedral, a Igreja da Misericórdia, o edifício dos Paços do Concelho, o Museu Grão Vasco, entre outros pontos de interesse. O Parque da Rotunda Cibernética é a sugestão da Indie Campers para estacionar.

A última paragem (ou ponto de partida, dependendo do sentido escolhido) é Chaves, que além de contar com as suas termas, também dispõe de diferentes pontos de interesse como os museus Militar e Ferroviário, as igrejas Matriz de Santa Maria Maior e da Misericórdia, os fortes de São Neutel e de São Francisco, e ainda a Ponte Romana que atravessa o Tâmega. É possível pernoitar no Parque de Campismo Quinta do Rebentão.

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Promoções

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias lança promoção para a Festa do Vinho Madeira

23-08-2019 (14h42)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado uma promoção para a Festa do Vinho Madeira, um evento com provas de vinho, gastronomia, exposições e animação de rua, que decorre entre 25 de Agosto e 8 de Setembro.

Coimbra investe 1,2 milhões na requalificação de ruas da Alta histórica da cidade

20-08-2019 (16h13)

Coimbra vai investir 1,2 milhões de euros na requalificação do Largo da Sé Velha, da Rua do Quebra Costas e das Escadas e do Beco da Carqueja, na Alta histórica da cidade, anunciou a autarquia.

Vila do Cadaval e Serra do Montejunto vão ter rede wi-fi gratuita

20-08-2019 (16h06)

O Turismo de Portugal aprovou uma candidatura da Câmara Municipal do Cadaval para criar uma rede de 11 pontos de acesso gratuito à internet na Vila do Cadaval e na Serra do Montejunto, informou a autarquia.

Vila Galé lança programa de vindimas no Alentejo

20-08-2019 (15h19)

O hotel Vila Galé Clube de Campo, próximo de Beja, no Alentejo, promove entre 24 de Agosto e 13 de Setembro uma experiência de vindimas completa, com apanha da uva, pisa a pé tradicional e prova de vinhos.

Praia de Faro volta a ter Bandeira Verde após nova análise da água

14-08-2019 (12h15)

A Bandeira Verde voltou hoje a ser içada na Praia de Faro, no Algarve, depois de nova análise da água ter revelado “valores dentro dos parâmetros normais” de concentração de coliformes fecais, disse à Lusa o comandante do Porto de Faro.

Noticias mais lidas