Guarda promove rota turística em Portugal e Espanha

28-11-2018 (17h26)

Foto: www.mun-guarda.pt
Foto: www.mun-guarda.pt

A Câmara Municipal da Guarda vai promover o turismo na cidade em território nacional e na região espanhola de Castela e Leão com o lema "Guarda-me: Uma Rota para Fazermos Juntos".

Esta campanha, iniciada na terça-feira surge no âmbito das comemorações do 819.º aniversário da atribuição do foral pelo rei Dom Sancho I.

"Com o turismo a aparecer como um dos sectores em crescimento na economia do país e com a região Centro a surgir como a que mais cresceu neste sector, em 2018, o município da Guarda aposta na genuinidade do território, divulgando a Guarda como um destino de muitas experiências", refere a autarquia em comunicado.

A rota, que tem na cidade o ponto de partida e de chegada, é direccionada "para quem procura novos destinos" turísticos.

A localização geográfica da cidade no território português torna "possível visitar desde aldeias históricas a judiarias, desde praias fluviais a uma estância de ski e sempre com uma gastronomia rica, onde quer que estejamos".

A Guarda "alia natureza, cultura, gastronomia, saúde e lazer, promovendo conhecimento e bem-estar, proporcionando experiências diferentes e únicas", acrescenta o comunicado.

Segundo a nota, a cidade "tem todas estas potencialidades", por isso surge a campanha turística para a promover "como ponto de partida para experiências memoráveis".

A campanha "Guarda-me: Uma Rota para Fazermos Juntos" é feita através de jornais, ‘outdoors' e ‘mupis' e também marcará presença ‘online', nomeadamente nas redes sociais Facebook e Instagram e na página da internet www.guardame.pt.

"Estas plataformas servirão de barómetro, direcionando e captando novos fluxos turísticos para a cidade, concelho e região, numa lógica de território, à semelhança do trabalho coletivo da candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura em 2027", remata a fonte.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias anuncia promoções para férias da Páscoa nos Açores

12-12-2018 (13h13)

O operador turístico Solférias anunciou ao mercado um conjunto de propostas para viagens aos Açores nas férias da Páscoa, com voos TAP e três noites de alojamento desde 415 euros por pessoa em quarto duplo.

Soltrópico lança propostas para viajar no Carnaval

12-12-2018 (13h01)

O operador turístico Soltrópico divulgou para o mercado várias propostas para viajar no Carnaval, incluindo pacotes para Cabo Verde, Brasil, Açores e Maurícia.

Quinta da Regaleira supera marca de um milhão de visitantes

12-12-2018 (11h39)

A Quinta da Regaleira, em Sintra, está com uma média de 2.940 entradas por dia este ano e superou ontem a marca de um milhão de visitantes.

Terceira recebe em 2019 Congresso Anual do Global Sustainable Tourism Council

10-12-2018 (14h45)

A ilha Terceira, nos Açores, recebe em Dezembro de 2019 o Congresso Anual do Global Sustainable Tourism Council (GSTC), ano em que o arquipélago açoriano deverá obter a certificação de destino de turismo sustentável.

Seaventy anuncia cruzeiros de Inverno no Tejo

07-12-2018 (17h59)

A Seaventy começou hoje a fazer cruzeiros de Inverno no Tejo, que vão decorrer até ao final de Março de 2019, com frequência bi-diária à sexta, ao Sábado e ao Domingo.

Ultimas Noticias