Guarda promove rota turística em Portugal e Espanha

28-11-2018 (17h26)

Foto: www.mun-guarda.pt
Foto: www.mun-guarda.pt

A Câmara Municipal da Guarda vai promover o turismo na cidade em território nacional e na região espanhola de Castela e Leão com o lema "Guarda-me: Uma Rota para Fazermos Juntos".

Esta campanha, iniciada na terça-feira surge no âmbito das comemorações do 819.º aniversário da atribuição do foral pelo rei Dom Sancho I.

"Com o turismo a aparecer como um dos sectores em crescimento na economia do país e com a região Centro a surgir como a que mais cresceu neste sector, em 2018, o município da Guarda aposta na genuinidade do território, divulgando a Guarda como um destino de muitas experiências", refere a autarquia em comunicado.

A rota, que tem na cidade o ponto de partida e de chegada, é direccionada "para quem procura novos destinos" turísticos.

A localização geográfica da cidade no território português torna "possível visitar desde aldeias históricas a judiarias, desde praias fluviais a uma estância de ski e sempre com uma gastronomia rica, onde quer que estejamos".

A Guarda "alia natureza, cultura, gastronomia, saúde e lazer, promovendo conhecimento e bem-estar, proporcionando experiências diferentes e únicas", acrescenta o comunicado.

Segundo a nota, a cidade "tem todas estas potencialidades", por isso surge a campanha turística para a promover "como ponto de partida para experiências memoráveis".

A campanha "Guarda-me: Uma Rota para Fazermos Juntos" é feita através de jornais, ‘outdoors' e ‘mupis' e também marcará presença ‘online', nomeadamente nas redes sociais Facebook e Instagram e na página da internet www.guardame.pt.

"Estas plataformas servirão de barómetro, direcionando e captando novos fluxos turísticos para a cidade, concelho e região, numa lógica de território, à semelhança do trabalho coletivo da candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura em 2027", remata a fonte.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Manteigas vai ter mais dois hotéis ainda este ano

23-05-2019 (10h45)

O concelho de Manteigas, na Serra da Estrela, prevê aumentar este ano a sua capacidade de alojamento com a entrada em funcionamento de dois hotéis, o Vila Galé Serra da Estrela e o Hotel Santa Luzia.

Guilty by Olivier chega ao Porto para quem gosta de comer “sem medos nem culpa”

22-05-2019 (14h18)

Um espaço para “todos os que gostam verdadeiramente de comer, sem medos nem culpa”, assim é apresentado o novo restaurante do chef Olivier da Costa na cidade do Porto, o Guilty by Olivier.

Alto Minho investe cerca de 350 mil euros em projecto de turismo náutico

22-05-2019 (11h25)

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho vai investir cerca de 350 mil euros num projecto turístico para rentabilizar as potencialidades do território para desportos náuticos, envolvendo mais de 30 empresas da região.

Aldeias Históricas de Portugal promovem 3ª edição do ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa"

21-05-2019 (16h59)

A 3ª edição do ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa" vai decorrer a partir de 28 de Junho e até 30 de Dezembro, com 12 eventos com certificado "biosphere events", atribuído pelo Responsible Tourism Institute (RTI).

NAU Salgados Dunas Suites reabre com quartos e suites remodelados

21-05-2019 (15h56)

O hotel de 5-estrelas NAU Salgados Dunas Suites, situado na Herdade dos Salgados, em Albufeira, já reabriu após a renovação dos seus 151 quartos e suites, em que o grupo hoteleiro investiu mais de um milhão de euros.

Noticias mais lidas