Fim de semana de temperaturas elevadas em Portugal

31-05-2019 (12h23)

O tempo quente vai manter-se durante o fim de semana, com valores da temperatura máxima entre os 30 e os 35 graus no Sábado, mas com tendência a partir da tarde de Domingo para descida, que se acentua na segunda-feira, segundo a meteorologista Maria João Frada, citada pela Agência Lusa.

“No Sábado continua o tempo quente. Vamos continuar com valores da temperatura máxima entre os 30 e os 35 graus, com excepção da zona da Serra da Estrela e da faixa costeira da região Norte. No domingo continuamos ainda com tempo quente, mas prevê-se já uma descida da máxima no litoral a norte do Cabo Raso”, disse.

De acordo com Maria João Frada, no Domingo ainda estão previstas temperaturas de 34/35 graus para a região da Grande Lisboa, mas a partir do meio da tarde vai haver uma mudança.

“A tarde já vai ser diferente com vento fraco e gradualmente a partir da tarde instala-se uma corrente de Noroeste moderada com entrada de ar do mar e temperaturas a descer muito significativamente na região da Grande Lisboa e no litoral da região Centro e Sul”, explicou.

No início da próxima semana, o cenário já vai ser diferente com uma descida significativa da temperatura.

“Na segunda-feira, as máximas descem três a seis graus e chegamos a quarta-feira com as temperaturas máximas a não ultrapassar os 20 a 25 graus, com excepção da costa Sul do Algarve. Vamos ter também um aumento da nebulosidade e na segunda pode haver alguma precipitação fraca no litoral a Norte do Cabo Mondego”, indicou.

Por causa do tempo quente, o IPMA colocou sob aviso amarelo os distritos de Lisboa, Braga, Leiria e Setúbal até às 17h00 de Sábado.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Algarve promove turismo de natureza com festival em Olhão

20-09-2019 (15h01)

O Algarve Nature Fest, que decorre no fim-de-semana em Olhão, vai oferecer mais de 30 actividades gratuitas, entre baptismos de vela, de mergulho e passeios de barco e bicicleta, anunciou hoje a organização.

Algarve Spa Week vai ter descontos até 50%

20-09-2019 (14h47)

A 10ª edição da Algarve Spa Week vai decorrer 5 a 13 de Outubro e terá descontos até 50% em tratamentos seleccionados.

Passadiços do Paiva estão encerrados até Domingo devido a elevado risco de incêndio

05-09-2019 (11h56)

Os Passadiços do Paiva estão encerrados até Domingo devido ao alerta de agravamento do risco de incêndio no distrito de Aveiro, revelou hoje a Câmara de Arouca.

Nova aplicação ajuda turistas a visitar a ilha das Berlengas

04-09-2019 (10h09)

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) lançou uma aplicação para ajudar turistas a visitar a Reserva Natural das Berlengas, ao largo de Peniche.

Vila Galé propõe novas experiências de enoturismo no Douro

03-09-2019 (14h57)

A Vila Galé anunciou novos programas para fazer provas de vinhos e visitar monumentos na região do Douro, com transporte desde os seus hotéis no Porto.

Noticias mais lidas