Festival Internacional de Música do Marvão recebe 40 concertos em Julho

17-04-2018 (10h41)

Foto: FIMM
Foto: FIMM

A 5ª edição do Festival Internacional de Música do Marvão (FIMM), de 20 a 29 de Julho, vai somar 40 concertos entre 20 e 29 de Julho, período em que perspectiva receber mais de seis mil visitantes.

O festival começou por ser "uma ideia maluca", partilhada com músicos amigos do maestro e violinista, Christoph Poppen, antigo director da Orquestra de Câmara de Munique e da Filarmónica da Rádio Alemã de Saarbrucken e Kaiserlautern.

Actualmente, porém, é "o maior festival de música clássica em Portugal", disse ontem Christoph Poppen na conferência de imprensa de apresentação do festival, que partilha a direção artística do certame com sua mulher, a soprano Juliane Banse.

Nesta edição do FIMM, de acordo com a organização, participam 300 músicos de 20 nacionalidades e são esperados "mais de seis mil visitantes".

Para Poppen, actualmente maestro convidado principal da Orquestra de Câmara de Colónia, "Marvão [no Alto Alentejo] é um cenário perfeito" para o festival, dada "a beleza da natureza, da arquitetura e o silêncio".

Os concertos distribuem-se por Marvão, Portalegre, Santo António das Areias, Galegos, Escusa, pela Quinta dos Olhos d'Água e pelo complexo arqueológico romano de Ammaia, além do vizinho município espanhol de Valência de Alcântara, onde actuam a Orquestra Estatal de Atenas, a Filarmonia das Beiras e o Coro Gulbenkian. Este ano, o festival chega também, pela primeira vez, à vila de Castelo de Vide.

(PressTUR com Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Catedral de Idanha-a-Velha recebe cimeira internacional sobre sustentabilidade

11-10-2018 (11h30)

A associação Aldeias Históricas de Portugal esta a promover a International Summit: Cultural Sustainable Destinations without Borders, que vai decorrer nos dias 15, 16 e 17 de Novembro na Catedral de Idanha-a-Velha.

Casa do Século XV em Monção transformada em enoturismo dedicado ao Alvarinho

10-10-2018 (18h16)

Uma casa do século XV em Monção reabre séculos depois, no Verão de 2019, como unidade de enoturismo e centro de experimentação do vinho Alvarinho, num investimento próximo de três milhões de euros, disse hoje à Lusa o promotor.

Turismo do Centro elogia reconhecimento europeu para Coimbra Região da Gastronomia 2021

09-10-2018 (00h28)

O presidente do Turismo Centro de Portugal (TCP), Pedro Machado, disse hoje que a atribuição do título de Região Europeia da Gastronomia 2021 a Coimbra é o reconhecimento europeu de uma região que tem produtos de elevada qualidade.

Solférias acrescenta circuitos aos seus programas de réveillon na Madeira

08-10-2018 (12h34)

O operador turístico Solférias anunciou hoje ao mercado a disponibilização de “circuitos de reveillon” a complementar os seus pacotes para o fim do ano na Madeira com voos TAP de Lisboa e do Porto.

Idanha-a-Velha 'celebra' descoberta arqueológica

03-10-2018 (14h20)

Idanha-a-Velha, que pertence à rede de Aldeias Históricas de Portugal, está a 'celebrar' a descoberta daquela que pode ser uma das portas principais da Egitânia, uma antiga cidade romana que chegou a ser habitada por suevos e visigodos.