Festival Gastronómico do Cabrito na Lousã junta dez restaurantes

17-04-2018 (10h39)

Foto: www.cm-lousa.pt
Foto: www.cm-lousa.pt

A edição deste ano do Festival Gastronómico do Cabrito, na Lousã, decorre entre 25 de Abril e 1 de Maio, com a participação de uma dezena de restaurantes, anunciou a Câmara Municipal.

Cabrito assado, no alguidar, grelhado, ensopado, à moda da serra ou à moda do chefe são “algumas das variações disponíveis que farão as alegrias dos apaixonados por cabrito e não só”, naquele período, na Lousã, afirma a Câmara desta vila do distrito de Coimbra, que apresentou ontem o festival.

“Para enriquecer ainda mais as experiências gastronómicas oferecidas”, estão à disposição dos frequentadores do certame “sobremesas típicas e inovadoras”, como tigelada, pudim, doces de autor, bolos e mousses, assegura a autarquia, numa nota enviada à agência Lusa.

“Já com tradição no concelho e na região”, o Festival insere-se na estratégia do município da Lousã, no sentido de promover o território e os produtos endógenos e de dinamizar o comércio tradicional, refere a Câmara.

A iniciativa conta com o apoio da entidade Turismo do Centro, da Associação Empresarial da Serra da Lousã e de empresas como locais ligadas designadamente à de licores, de vinhos e de mel.

Participam no festival os restaurantes Burgo, Casa Velha, Tó dos Frangos, São Paulo, A Viscondessa, Borges, Gato, Sabores da Aldeia, Villa Lausana e Ti Lena, que, durante os sete dias do festival, asseguram pratos de cabrito nas suas respetivas ementas.

(PressTUR com Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Abreu Online lança vendas antecipadas para o Verão em Portugal e Espanha

14-01-2019 (18h33)

A Abreu Online, divisão B2B da Viagens Abreu, lançou hoje para o mercado uma campanha de vendas antecipadas para o Verão, em que inclui destinos portugueses, com destaque para o Algarve, e também o Sul de Espanha.

Cripta Arqueológica em Alcácer do Sal soma 83 mil visitantes em 10 anos

14-01-2019 (13h06)

A Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer do Sal (Setúbal) recebeu, nos últimos 10 anos, desde que abriu, cerca de 83 mil turistas e 'bateu', em 2018, o recorde anual de visitas, revelou hoje a câmara.

Sintra avança com limitação de acesso automóvel em miradouro das Azenhas do Mar

14-01-2019 (12h34)

O miradouro Sul das Azenhas do Mar, na freguesia de Colares, vai ser requalificado, com limitação do acesso automóvel e criação de um espaço de estacionamento nas proximidades, informou a Câmara de Sintra.

Sonhando lança venda antecipada para férias de Verão em Porto Santo

11-01-2019 (14h59)

O operador turístico Sonhando lançou para o mercado uma campanha de vendas antecipadas para férias de Verão em Porto Santo, com voos operados pela TAP de Lisboa e do Porto às segundas-feiras, de 3 de Junho a 16 de Setembro.

Quinta do Bomfim convida a visitas gratuitas aos Domingos

10-01-2019 (15h23)

A Quinta do Bomfim, em Pinhão na região do Douro, está a promover visitas gratuitas às suas vinhas aos Domingos, e a oferecer um upgrade nas suas provas de vinhos, até 28 de Fevereiro.

Ultimas Noticias