Festival Gastronómico do Cabrito na Lousã junta dez restaurantes

17-04-2018 (10h39)

Foto: www.cm-lousa.pt
Foto: www.cm-lousa.pt

A edição deste ano do Festival Gastronómico do Cabrito, na Lousã, decorre entre 25 de Abril e 1 de Maio, com a participação de uma dezena de restaurantes, anunciou a Câmara Municipal.

Cabrito assado, no alguidar, grelhado, ensopado, à moda da serra ou à moda do chefe são “algumas das variações disponíveis que farão as alegrias dos apaixonados por cabrito e não só”, naquele período, na Lousã, afirma a Câmara desta vila do distrito de Coimbra, que apresentou ontem o festival.

“Para enriquecer ainda mais as experiências gastronómicas oferecidas”, estão à disposição dos frequentadores do certame “sobremesas típicas e inovadoras”, como tigelada, pudim, doces de autor, bolos e mousses, assegura a autarquia, numa nota enviada à agência Lusa.

“Já com tradição no concelho e na região”, o Festival insere-se na estratégia do município da Lousã, no sentido de promover o território e os produtos endógenos e de dinamizar o comércio tradicional, refere a Câmara.

A iniciativa conta com o apoio da entidade Turismo do Centro, da Associação Empresarial da Serra da Lousã e de empresas como locais ligadas designadamente à de licores, de vinhos e de mel.

Participam no festival os restaurantes Burgo, Casa Velha, Tó dos Frangos, São Paulo, A Viscondessa, Borges, Gato, Sabores da Aldeia, Villa Lausana e Ti Lena, que, durante os sete dias do festival, asseguram pratos de cabrito nas suas respetivas ementas.

(PressTUR com Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Catedral de Idanha-a-Velha recebe cimeira internacional sobre sustentabilidade

11-10-2018 (11h30)

A associação Aldeias Históricas de Portugal esta a promover a International Summit: Cultural Sustainable Destinations without Borders, que vai decorrer nos dias 15, 16 e 17 de Novembro na Catedral de Idanha-a-Velha.

Casa do Século XV em Monção transformada em enoturismo dedicado ao Alvarinho

10-10-2018 (18h16)

Uma casa do século XV em Monção reabre séculos depois, no Verão de 2019, como unidade de enoturismo e centro de experimentação do vinho Alvarinho, num investimento próximo de três milhões de euros, disse hoje à Lusa o promotor.

Turismo do Centro elogia reconhecimento europeu para Coimbra Região da Gastronomia 2021

09-10-2018 (00h28)

O presidente do Turismo Centro de Portugal (TCP), Pedro Machado, disse hoje que a atribuição do título de Região Europeia da Gastronomia 2021 a Coimbra é o reconhecimento europeu de uma região que tem produtos de elevada qualidade.

Solférias acrescenta circuitos aos seus programas de réveillon na Madeira

08-10-2018 (12h34)

O operador turístico Solférias anunciou hoje ao mercado a disponibilização de “circuitos de reveillon” a complementar os seus pacotes para o fim do ano na Madeira com voos TAP de Lisboa e do Porto.

Idanha-a-Velha 'celebra' descoberta arqueológica

03-10-2018 (14h20)

Idanha-a-Velha, que pertence à rede de Aldeias Históricas de Portugal, está a 'celebrar' a descoberta daquela que pode ser uma das portas principais da Egitânia, uma antiga cidade romana que chegou a ser habitada por suevos e visigodos.