Festival Gastronómico do Cabrito na Lousã junta dez restaurantes

17-04-2018 (10h39)

Foto: www.cm-lousa.pt
Foto: www.cm-lousa.pt

A edição deste ano do Festival Gastronómico do Cabrito, na Lousã, decorre entre 25 de Abril e 1 de Maio, com a participação de uma dezena de restaurantes, anunciou a Câmara Municipal.

Cabrito assado, no alguidar, grelhado, ensopado, à moda da serra ou à moda do chefe são “algumas das variações disponíveis que farão as alegrias dos apaixonados por cabrito e não só”, naquele período, na Lousã, afirma a Câmara desta vila do distrito de Coimbra, que apresentou ontem o festival.

“Para enriquecer ainda mais as experiências gastronómicas oferecidas”, estão à disposição dos frequentadores do certame “sobremesas típicas e inovadoras”, como tigelada, pudim, doces de autor, bolos e mousses, assegura a autarquia, numa nota enviada à agência Lusa.

“Já com tradição no concelho e na região”, o Festival insere-se na estratégia do município da Lousã, no sentido de promover o território e os produtos endógenos e de dinamizar o comércio tradicional, refere a Câmara.

A iniciativa conta com o apoio da entidade Turismo do Centro, da Associação Empresarial da Serra da Lousã e de empresas como locais ligadas designadamente à de licores, de vinhos e de mel.

Participam no festival os restaurantes Burgo, Casa Velha, Tó dos Frangos, São Paulo, A Viscondessa, Borges, Gato, Sabores da Aldeia, Villa Lausana e Ti Lena, que, durante os sete dias do festival, asseguram pratos de cabrito nas suas respetivas ementas.

(PressTUR com Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Jardins do Palácio de Belém vão ter música e actividades este fim-de-semana

21-05-2018 (17h02)

A 2ª edição dos “Jardins Abertos”, um evento que pretende mostrar jardins de Lisboa que geralmente não estão acessíveis, decorre nos dias 26 e 27 de Maio e vai incluir os Jardins do Palácio de Belém no roteiro de actividades pedagógicas, visitas guiadas, música e sessões de leitura.

Tryp Lisboa Oriente propõe “sabores de Cuba” a partir de 23 de Maio

18-05-2018 (14h25)

O restaurante Bistrô & Tapas, do Tryp Lisboa Oriente, vai promover mais um evento “10 Dias, 10 Pratos, 10 Euros” entre 23 de Maio e 3 de Junho dedicado aos “sabores de Cuba”.

Turismo do Algarve “repudia” dispensa de avaliação ambiental de perfuração petrolífera

18-05-2018 (12h22)

A Região de Turismo do Algarve (RTA) manifestou repudiar a decisão da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) “em negligenciar os riscos e impactos negativos que a perfuração petrolífera ao Largo de Aljezur pode vir a ter”.

Conrad Algarve recebe pela primeira vez a Rota das Estrelas

18-05-2018 (12h01)

O restaurante Gusto by Heinz Beck, no Conrad Algave, vai receber pela primeira vez o festival gastronómico Rota das Estrelas, com um jantar confeccionado a seis mãos no dia 4 de Junho.

Ambientalistas da Quercus atribuem “Qualidade de Ouro” a 390 praias portuguesas

17-05-2018 (14h34)

A associação ambientalista Quercus atribuiu este ano a classificação “Qualidade de Ouro” a 390 praias portuguesas, menos seis que em 217, de um total de 640, segundo anunciou em comunicado