Elvas volta a ter pista de gelo coberta

28-11-2018 (16h08)

Imagem: www.cm-elvas.pt
Imagem: www.cm-elvas.pt

O município raiano de Elvas volta a instalar este ano uma pista de gelo em recinto coberto, durante a quadra de Natal, como forma de atrair turistas, sobretudo espanhóis, divulgou hoje a autarquia alentejana.

Considerada pela câmara municipal "a maior atracção de Inverno" na cidade, a pista de gelo com 800 metros quadrados oferece "diversão para todas as idades". Vai funcionar a partir de sexta-feira e até ao dia 14 de Janeiro no Coliseu Comendador Rondão Almeida.

Pelo 11º ano consecutivo, segundo o município, o equipamento de lazer regressa ao coliseu da cidade, durante um mês e meio, com o objectivo de agregar diversas áreas como o desporto, o lazer e a música, permitindo aos adeptos da patinagem a prática da modalidade.

Cerca de 75 por cento das pessoas que utilizaram o equipamento, nos últimos anos, não residem no concelho de Elvas, assinala a autarquia, considerando esta iniciativa "uma forma eficaz de atrair dezenas de milhar de pessoas à cidade", com benefícios, sobretudo, para os sectores do comércio e restauração.

O público proveniente da vizinha Espanha é, habitualmente, o que mais procura a infraestrutura de lazer.

Nas dez temporadas anteriores, a pista de gelo contou com mais de 600 mil praticantes, considerando o município que "esta continua a ser uma aposta de sucesso".

A pista fica instalada em recinto coberto e permite a permanência de dezenas de patinadores em simultâneo, sendo a entrada gratuita no dia de abertura, na sexta-feira.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias anuncia promoções para férias da Páscoa nos Açores

12-12-2018 (13h13)

O operador turístico Solférias anunciou ao mercado um conjunto de propostas para viagens aos Açores nas férias da Páscoa, com voos TAP e três noites de alojamento desde 415 euros por pessoa em quarto duplo.

Soltrópico lança propostas para viajar no Carnaval

12-12-2018 (13h01)

O operador turístico Soltrópico divulgou para o mercado várias propostas para viajar no Carnaval, incluindo pacotes para Cabo Verde, Brasil, Açores e Maurícia.

Quinta da Regaleira supera marca de um milhão de visitantes

12-12-2018 (11h39)

A Quinta da Regaleira, em Sintra, está com uma média de 2.940 entradas por dia este ano e superou ontem a marca de um milhão de visitantes.

Terceira recebe em 2019 Congresso Anual do Global Sustainable Tourism Council

10-12-2018 (14h45)

A ilha Terceira, nos Açores, recebe em Dezembro de 2019 o Congresso Anual do Global Sustainable Tourism Council (GSTC), ano em que o arquipélago açoriano deverá obter a certificação de destino de turismo sustentável.

Seaventy anuncia cruzeiros de Inverno no Tejo

07-12-2018 (17h59)

A Seaventy começou hoje a fazer cruzeiros de Inverno no Tejo, que vão decorrer até ao final de Março de 2019, com frequência bi-diária à sexta, ao Sábado e ao Domingo.

Ultimas Noticias