Elvas volta a ter pista de gelo coberta

28-11-2018 (16h08)

Imagem: www.cm-elvas.pt
Imagem: www.cm-elvas.pt

O município raiano de Elvas volta a instalar este ano uma pista de gelo em recinto coberto, durante a quadra de Natal, como forma de atrair turistas, sobretudo espanhóis, divulgou hoje a autarquia alentejana.

Considerada pela câmara municipal "a maior atracção de Inverno" na cidade, a pista de gelo com 800 metros quadrados oferece "diversão para todas as idades". Vai funcionar a partir de sexta-feira e até ao dia 14 de Janeiro no Coliseu Comendador Rondão Almeida.

Pelo 11º ano consecutivo, segundo o município, o equipamento de lazer regressa ao coliseu da cidade, durante um mês e meio, com o objectivo de agregar diversas áreas como o desporto, o lazer e a música, permitindo aos adeptos da patinagem a prática da modalidade.

Cerca de 75 por cento das pessoas que utilizaram o equipamento, nos últimos anos, não residem no concelho de Elvas, assinala a autarquia, considerando esta iniciativa "uma forma eficaz de atrair dezenas de milhar de pessoas à cidade", com benefícios, sobretudo, para os sectores do comércio e restauração.

O público proveniente da vizinha Espanha é, habitualmente, o que mais procura a infraestrutura de lazer.

Nas dez temporadas anteriores, a pista de gelo contou com mais de 600 mil praticantes, considerando o município que "esta continua a ser uma aposta de sucesso".

A pista fica instalada em recinto coberto e permite a permanência de dezenas de patinadores em simultâneo, sendo a entrada gratuita no dia de abertura, na sexta-feira.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Manteigas vai ter mais dois hotéis ainda este ano

23-05-2019 (10h45)

O concelho de Manteigas, na Serra da Estrela, prevê aumentar este ano a sua capacidade de alojamento com a entrada em funcionamento de dois hotéis, o Vila Galé Serra da Estrela e o Hotel Santa Luzia.

Guilty by Olivier chega ao Porto para quem gosta de comer “sem medos nem culpa”

22-05-2019 (14h18)

Um espaço para “todos os que gostam verdadeiramente de comer, sem medos nem culpa”, assim é apresentado o novo restaurante do chef Olivier da Costa na cidade do Porto, o Guilty by Olivier.

Alto Minho investe cerca de 350 mil euros em projecto de turismo náutico

22-05-2019 (11h25)

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho vai investir cerca de 350 mil euros num projecto turístico para rentabilizar as potencialidades do território para desportos náuticos, envolvendo mais de 30 empresas da região.

Aldeias Históricas de Portugal promovem 3ª edição do ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa"

21-05-2019 (16h59)

A 3ª edição do ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa" vai decorrer a partir de 28 de Junho e até 30 de Dezembro, com 12 eventos com certificado "biosphere events", atribuído pelo Responsible Tourism Institute (RTI).

NAU Salgados Dunas Suites reabre com quartos e suites remodelados

21-05-2019 (15h56)

O hotel de 5-estrelas NAU Salgados Dunas Suites, situado na Herdade dos Salgados, em Albufeira, já reabriu após a renovação dos seus 151 quartos e suites, em que o grupo hoteleiro investiu mais de um milhão de euros.

Noticias mais lidas