Elvas inaugura pista de gelo para atrair turistas

29-11-2019 (12h46)

Foto: Kelli McClintock / Unsplash
Foto: Kelli McClintock / Unsplash

A cidade de Elvas, no Alto Alentejo, inaugurou hoje uma pista de gelo em recinto coberto para animar a quadra de Natal e atrair turistas, sobretudo espanhóis, divulgou a câmara municipal.

Considerada pelo município "a maior atracção de inverno" na cidade, a pista de gelo, com 800 metros quadrados e "diversão para todas as idades", funciona desde hoje e até ao dia 6 de Janeiro de 2020 no Coliseu comendador Rondão Almeida, em Elvas, no distrito de Portalegre.

Pelo 12º ano consecutivo, o equipamento de lazer regressa ao coliseu da cidade, numa iniciativa do município destinada a agregar diversas áreas como o desporto, o lazer e a música, permitindo aos adeptos da patinagem a prática da modalidade.

Cerca de 75% das pessoas que utilizaram o equipamento, nos últimos anos, não residem no concelho de Elvas, assinala a câmara municipal, considerando a iniciativa "uma forma eficaz de atrair dezenas de milhar de pessoas à cidade", com benefícios, sobretudo, para os setores do comércio e restauração.

O público proveniente da vizinha Espanha é, habitualmente, o que mais procura a infraestrutura de lazer.

Nas onze temporadas anteriores, a pista de gelo contou com mais de 650 mil praticantes, considerando a autarquia que "esta continua a ser uma aposta de sucesso".

A pista permite a permanência de dezenas de patinadores em simultâneo.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turismo de Lisboa abre postos de informação nas estações de metro de S.Sebastião e Baixa-Chiado

13-12-2019 (18h00)

A Associação Turismo de Lisboa (ATL) inaugurou dois postos de turismo nas estações de metro de São Sebastião e Baixa-Chiado, onde é possível comprar circuitos turísticos e merchandising, e reservar alojamento em hotéis associados da ATL.

Montalegre espera “enchente” na última sexta-feira 13 do ano

12-12-2019 (12h00)

Montalegre espera uma “enchente” para a última sexta-feira 13 do ano, um evento que “impulsiona toda” a actividade económica e “que esgota” a hotelaria e restauração do concelho, disse o presidente da câmara.

Calçada da Pena em Sintra está limitada a viaturas autorizadas a partir de hoje

09-12-2019 (13h13)

O condicionamento do trânsito automóvel na Calçada da Pena, em Sintra, aplica-se a partir de hoje, 9 de Dezembro, uma medida que resulta principalmente da impossibilidade de garantir a circulação de meios de socorro naquele local, segundo a autarquia.

Açores são o primeiro arquipélago do mundo com certificação de destino turístico sustentável

05-12-2019 (15h37)

Os Açores são o primeiro arquipélago do mundo a obter a certificação de destino turístico sustentável pela Earthcheck, anunciou hoje a secretária Regional de Turismo, Marta Guerreiro, na sessão de abertura do congresso anual do Global Sustainable Tourism Council, que reúne três centenas de participantes de 42 nacionalidades em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

Pine Cliffs Resort apresenta propostas para o Natal e Ano Novo

04-12-2019 (15h02)

O Pine Cliffs, a Luxury Collection Resort, resort perto da Praia da Falésia entre Albufeira e Vilamoura, está a anunciar as suas propostas para o Natal e o Ano Novo.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas