Eixo Central de Lisboa vai ter nomes de ruas a azul e locais turísticos a vermelho

20-11-2018 (18h31)

O Eixo Central de Lisboa, nas zonas da Avenida da República, Praça Duque de Saldanha e Avenida Fontes Pereira de Melo, terá uma nova sinalética que permitirá “orientar os residentes e turistas”, anunciou hoje o Turismo de Lisboa.

A nova sinalética, financiada pelo Fundo de Desenvolvimento Turístico de Lisboa, começou a ser colocada na segunda-feira “e estará concluída nos próximos 10 dias úteis”, de acordo com a entidade responsável pelo turismo de Lisboa.

Os nomes das ruas estarão identificados a azul, enquanto os tempos de deslocação a pé até locais de interesse ou pontos turísticos estarão sinalizados a vermelho, como é o caso da Estação Ferroviária de Entrecampos, do Hospital Curry Cabral, da Fundação Calouste Gulbenkian ou do Jardim do Arco do Cego.

“O objectivo é permitir às pessoas uma percepção mais fácil e intuitiva do espaço”, explicou o Turismo de Lisboa.

A iniciativa é da Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com a Associação Turismo de Lisboa, e “abrange o eixo formado pela Avenida da República, Praça Duque de Saldanha e Avenida Fontes Pereira de Melo”, dando continuidade à “requalificação e ampliação da zona pedonal desta área da cidade”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP anuncia voos entre Lisboa e Porto desde 35,99 euros, só ida

14-02-2019 (15h58)

A TAP lançou uma promoção para viagens entre Lisboa e Porto desde 35,99 euros só ida, na qual enaltece a utilização de aviões a jato e a pontualidade dos voos, indicando um índice de 94% entre 4 e 10 de Fevereiro.

Açores recebem Red Bull Cliff Diving em Junho

13-02-2019 (11h48)

O Ilhéu de Vila Franca do Campo, nos Açores, vai voltar a receber a prova Red Bull Cliff Diving World Series, nos dias 21 e 22 de Junho.

Programa "365 Algarve" tem garantida a quarta edição, a arrancar em Outubro

05-02-2019 (17h23)

O programa “365 Algarve”, iniciativa cultural destinada a promover a região na época baixa, e que se realiza desde 2016, já tem garantida uma quarta edição, a realizar-se de Outubro deste ano a Maio de 2020, foi hoje anunciado.

Indie Campers sugere road trip na EN2 com seis 'paragens obrigatórias'

05-02-2019 (15h51)

A Indie Campers está a sugerir umas "miniférias românticas em seis locais de paragem obrigatória, ao longo da famosa Estrada Nacional 2 (EN2), que atravessa o país de Chaves a Faro", com preços a partir de 49 euros por noite.

Soltrópico promove pacotes turísticos com voos do Porto

30-01-2019 (17h28)

O operador turístico Soltrópico divulgou para o mercado um conjunto de propostas para viagens com voos à saída do Porto, para destinos como Porto Santo, Saïdia, Tailândia, Maurícia, Maldivas e Seicheles.