Derrocada em trilho na Madeira provocou 11 feridos

30-10-2019 (22h04)

A derrocada ocorrida na tarde desta quarta-feira no Caldeirão Verde, concelho de Santana, na Madeira, provocou 11 feridos, dois dos quais com gravidade, segundo um balanço final da Protecção Civil.

Seis vítimas são francesas, duas portuguesas, duas alemãs e uma brasileira, de acordo com o presidente do Serviço Regional de Protecção Civil da Madeira, José Dias.

Em conferência de imprensa no Funchal, o responsável adiantou que as duas vítimas graves, uma portuguesa e outra francesa, foram encaminhadas para o Hospital do Funchal e as restantes para o Centro de Saúde de Santana.

O acidente ocorreu às 13h57, tendo a operação de salvamento envolvido 19 viaturas, um helicóptero e 70 operacionais de várias corporações de bombeiros e forças de segurança.

"Não tivemos nenhuma morte, nem ninguém soterrado", disse, por seu lado, o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, que indicou que as duas pessoas transportadas para o Hospital do Funchal encontram-se em estado de "gravidade elevada".

O trilho será encerrado para avaliação.

(PressTUR com Agência Lusa)

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Paço Real de Caxias vai ser hotel do grupo Turim

27-01-2020 (14h17)

O Paço Real de Caxias, edifício que data do século XVII, utilizado por D. Pedro V como residência de férias da família real, vai ser uma unidade hoteleira de 120 quartos do grupo Turim Hotels.

Santiago do Cacém recebe Festival da Enguia da Lagoa de Santo André

24-01-2020 (13h37)

A 6ª edição do Festival da Enguia da Lagoa de Santo André começa hoje, sexta-feira 24 de Janeiro, e vai decorrer até 9 de Feveiro, com um calendário alargado em sete dias dias em relação à edição anterior devido à “grande afluência de público”.

Mora promove Mês das Migas em Fevereiro

24-01-2020 (13h07)

O mês de Fevereiro, o concelho de Mora, no distrito de Évora, vai contar com um evento dedicado à gastronomia regional, com a participação de 11 restaurantes locais que vão disponibilizar ofertas e sugestões com as migas como temática central.

Passadiços do Paiva devem reabrir quinta-feira após obras de recuperação

14-01-2020 (15h49)

Os Passadiços do Paiva, a poucos quilómetros de Arouca, devem reabrir na próxima quinta-feira, 16 de Janeiro, depois de terem sido interditos ao público para obras devido ao impacto do mau tempo verificado nas últimas semanas de Dezembro.

Concurso para renovação do Miradouro do Zebro abre até final de Março

08-01-2020 (12h45)

O presidente da Câmara de Oleiros anunciou que o concurso para a requalificação do Miradouro do Zebro, projecto da autoria do arquitecto Siza Vieira, vai ser lançado no primeiro trimestre do ano.

Noticias mais lidas