Centros históricos de Alcácer do Sal e Torrão oferecem internet gratuita

04-04-2018 (17h27)

Foto: cm-alcacerdosal.pt
Foto: cm-alcacerdosal.pt

Os centros históricos de Alcácer do Sal e Torrão, no distrito de Setúbal, a cerca de 95 quilómetros de Lisboa, passaram a ter zonas com acesso gratuito à internet via wifi.

O Largo dos Açougues, a Praça Pedro Nunes, o Posto de Turismo e a sua zona envolvente, o Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Alcácer do Sal, o Pavilhão Gracieta Baião, em Alcácer do Sal, e a Praça Bernardim Ribeiro, no Torrão, passaram a ter cobertura wifi gratuita.

Esta iniciativa tem como objectivo "maximizar a experiência no concelho, dentro do conceito 'smart destinations', estimulando assim as empresas a inovar na relação com o cliente, além de permitir a munícipes e turistas aceder, sem encargos, a toda a informação digital sobre o concelho".

Em comunicado, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal afirmou que o investimento para esta iniciativa, avaliado em 54.550 euros, foi financiado a 90% (não reembolsável) através do orçamento do Instituto de Turismo de Portugal, via Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-fi.

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Jardins do Palácio de Belém vão ter música e actividades este fim-de-semana

21-05-2018 (17h02)

A 2ª edição dos “Jardins Abertos”, um evento que pretende mostrar jardins de Lisboa que geralmente não estão acessíveis, decorre nos dias 26 e 27 de Maio e vai incluir os Jardins do Palácio de Belém no roteiro de actividades pedagógicas, visitas guiadas, música e sessões de leitura.

Tryp Lisboa Oriente propõe “sabores de Cuba” a partir de 23 de Maio

18-05-2018 (14h25)

O restaurante Bistrô & Tapas, do Tryp Lisboa Oriente, vai promover mais um evento “10 Dias, 10 Pratos, 10 Euros” entre 23 de Maio e 3 de Junho dedicado aos “sabores de Cuba”.

Turismo do Algarve “repudia” dispensa de avaliação ambiental de perfuração petrolífera

18-05-2018 (12h22)

A Região de Turismo do Algarve (RTA) manifestou repudiar a decisão da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) “em negligenciar os riscos e impactos negativos que a perfuração petrolífera ao Largo de Aljezur pode vir a ter”.

Conrad Algarve recebe pela primeira vez a Rota das Estrelas

18-05-2018 (12h01)

O restaurante Gusto by Heinz Beck, no Conrad Algave, vai receber pela primeira vez o festival gastronómico Rota das Estrelas, com um jantar confeccionado a seis mãos no dia 4 de Junho.

Ambientalistas da Quercus atribuem “Qualidade de Ouro” a 390 praias portuguesas

17-05-2018 (14h34)

A associação ambientalista Quercus atribuiu este ano a classificação “Qualidade de Ouro” a 390 praias portuguesas, menos seis que em 217, de um total de 640, segundo anunciou em comunicado