Centros históricos de Alcácer do Sal e Torrão oferecem internet gratuita

04-04-2018 (17h27)

Foto: cm-alcacerdosal.pt
Foto: cm-alcacerdosal.pt

Os centros históricos de Alcácer do Sal e Torrão, no distrito de Setúbal, a cerca de 95 quilómetros de Lisboa, passaram a ter zonas com acesso gratuito à internet via wifi.

O Largo dos Açougues, a Praça Pedro Nunes, o Posto de Turismo e a sua zona envolvente, o Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Alcácer do Sal, o Pavilhão Gracieta Baião, em Alcácer do Sal, e a Praça Bernardim Ribeiro, no Torrão, passaram a ter cobertura wifi gratuita.

Esta iniciativa tem como objectivo "maximizar a experiência no concelho, dentro do conceito 'smart destinations', estimulando assim as empresas a inovar na relação com o cliente, além de permitir a munícipes e turistas aceder, sem encargos, a toda a informação digital sobre o concelho".

Em comunicado, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal afirmou que o investimento para esta iniciativa, avaliado em 54.550 euros, foi financiado a 90% (não reembolsável) através do orçamento do Instituto de Turismo de Portugal, via Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-fi.

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Catedral de Idanha-a-Velha recebe cimeira internacional sobre sustentabilidade

11-10-2018 (11h30)

A associação Aldeias Históricas de Portugal esta a promover a International Summit: Cultural Sustainable Destinations without Borders, que vai decorrer nos dias 15, 16 e 17 de Novembro na Catedral de Idanha-a-Velha.

Casa do Século XV em Monção transformada em enoturismo dedicado ao Alvarinho

10-10-2018 (18h16)

Uma casa do século XV em Monção reabre séculos depois, no Verão de 2019, como unidade de enoturismo e centro de experimentação do vinho Alvarinho, num investimento próximo de três milhões de euros, disse hoje à Lusa o promotor.

Turismo do Centro elogia reconhecimento europeu para Coimbra Região da Gastronomia 2021

09-10-2018 (00h28)

O presidente do Turismo Centro de Portugal (TCP), Pedro Machado, disse hoje que a atribuição do título de Região Europeia da Gastronomia 2021 a Coimbra é o reconhecimento europeu de uma região que tem produtos de elevada qualidade.

Solférias acrescenta circuitos aos seus programas de réveillon na Madeira

08-10-2018 (12h34)

O operador turístico Solférias anunciou hoje ao mercado a disponibilização de “circuitos de reveillon” a complementar os seus pacotes para o fim do ano na Madeira com voos TAP de Lisboa e do Porto.

Idanha-a-Velha 'celebra' descoberta arqueológica

03-10-2018 (14h20)

Idanha-a-Velha, que pertence à rede de Aldeias Históricas de Portugal, está a 'celebrar' a descoberta daquela que pode ser uma das portas principais da Egitânia, uma antiga cidade romana que chegou a ser habitada por suevos e visigodos.