Centro de Portugal anuncia ‘mimos’ para os visitantes no Dia Mundial do Turismo

24-09-2018 (16h42)

Os visitantes dos postos de turismo do Centro de Portugal vão ser surpreendidos por diversas iniciativas gratuitas na próxima quinta-feira, Dia Mundial do Turismo, anunciou a respectiva Entidade Regional que especificou que dá o destaque à oferta de massagens, degustações de produtos regionais, showcooking e merchandising.

A informação da Turismo do Centro especifica que está previsto:

- No Welcome Center de Castelo Branco, os visitantes poderão experimentar, entre as 14h30 e as 17h30, uma quick massage (massagem rápida), cortesia das Termas de Monfortinho. Às 18h00, terá lugar a apresentação das fotografias alusivas ao concurso do 19.º Aniversário da Alma Azul, seguida da entrega de prémios. Ao longo de todo o dia, haverá oferta de sacos-mochila Centro de Portugal.

- No posto de Informação Turística de Coimbra (sito no Largo da Portagem), será feita a divulgação da Plataforma JiTT Travel (iClio), entre as 10h00 e as 12h00. Durante todo o dia, serão oferecidas miniaturas de Mel Serra da Lousã DOP (Lousãmel) e de sacos-mochila Centro de Portugal.

- O posto de Informação Turística de Leiria irá oferecer sacos-mochila Centro de Portugal.

- No Welcome Center de Fátima, será feita a divulgação da Plataforma JiTT Travel (iClio), entre as 10h30 e as 12h30. Às 16h00, será inaugurada a Exposição de Fotografia “Contas de Fé e Flores”, de Graça Marques e às 16h30, haverá showcooking pela Escola de Hotelaria de Fátima. Ao longo de todo o dia, haverá oferta de sacos-mochila Centro de Portugal.

- No posto de Informação Turística de Aveiro, haverá um momento de promoção e degustação de conservas de peixe da COMUR, entre as 10h30 e as 13h00. Das 10h30 às 18h99, os visitantes poderão usufruir de uma massagem de relaxamento, oferecida pelas Termas do Carvalhal. A partir das 15h00, será divulgada a Plataforma JiTT Travel (iClio). Ao longo de todo o dia, haverá oferta de sacos-mochila Centro de Portugal.

- O posto de Informação Turística de Vilar Formoso marcará o dia com a oferta de flores (da Jasmim Manga Biaflores) e de sacos-mochila Centro de Portugal.

- Em Belmonte, o posto de Informação Turística realizará, entre as 14h00 e as 17h30, uma prova de Cerveja Artesanal Cabralina, oferecida pela Cerveja Cabralina. Durante o dia, será oferecido aos visitantes um kit promocional Centro de Portugal.

- O posto de Informação Turística de Celorico da Beira oferecerá postais alusivos ao concelho de Celorico da Beira, além de um kit promocional Centro de Portugal.

- O posto de Informação Turística da Covilhã irá oferecer aos visitantes o livro de banda desenhada Pêro da Covilhã, assim como sacos-mochila Centro de Portugal.

- Em Manteigas, o posto de Informação Turística promoverá a degustação de Queijo da Serra da Estrela, queijo de cabra e compotas diversas, por parte da Rotas e Sabores Regionais, além de oferecer o kit promocional Centro de Portugal.

- O Welcome Center de Viseu disponibilizará uma massagem de relaxamento, cortesia das Caldas da Felgueira. Entre as 14h00 e as 15h00 haverá também lugar a um Dão de Honra, pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão. Ao longo de todo o dia, haverá oferta de sacos-mochila Centro de Portugal.

Além destes momentos nos postos de turismo, oferecidos pelo Turismo Centro de Portugal, toda a região vai realizar iniciativas culturais diversas, promovidas pelos municípios e pelas empresas de animação turística que operam no território.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Catedral de Idanha-a-Velha recebe cimeira internacional sobre sustentabilidade

11-10-2018 (11h30)

A associação Aldeias Históricas de Portugal esta a promover a International Summit: Cultural Sustainable Destinations without Borders, que vai decorrer nos dias 15, 16 e 17 de Novembro na Catedral de Idanha-a-Velha.

Casa do Século XV em Monção transformada em enoturismo dedicado ao Alvarinho

10-10-2018 (18h16)

Uma casa do século XV em Monção reabre séculos depois, no Verão de 2019, como unidade de enoturismo e centro de experimentação do vinho Alvarinho, num investimento próximo de três milhões de euros, disse hoje à Lusa o promotor.

Turismo do Centro elogia reconhecimento europeu para Coimbra Região da Gastronomia 2021

09-10-2018 (00h28)

O presidente do Turismo Centro de Portugal (TCP), Pedro Machado, disse hoje que a atribuição do título de Região Europeia da Gastronomia 2021 a Coimbra é o reconhecimento europeu de uma região que tem produtos de elevada qualidade.

Solférias acrescenta circuitos aos seus programas de réveillon na Madeira

08-10-2018 (12h34)

O operador turístico Solférias anunciou hoje ao mercado a disponibilização de “circuitos de reveillon” a complementar os seus pacotes para o fim do ano na Madeira com voos TAP de Lisboa e do Porto.

Idanha-a-Velha 'celebra' descoberta arqueológica

03-10-2018 (14h20)

Idanha-a-Velha, que pertence à rede de Aldeias Históricas de Portugal, está a 'celebrar' a descoberta daquela que pode ser uma das portas principais da Egitânia, uma antiga cidade romana que chegou a ser habitada por suevos e visigodos.