Castelo Branco promove prémio Eco-Criativo para o Carnaval

18-02-2020 (16h04)

Foto: www.cm-castelobranco.pt
Foto: www.cm-castelobranco.pt

O Carnaval de Castelo Branco, que começa na sexta-feira com um desfile com mais de três mil crianças, vai promover o prémio Eco-Criativo, que "visa estimular o aproveitamento de resíduos sólidos urbanos".

A Câmara de Castelo Branco criou o prémio Eco-Criativo, a ser atribuído, no âmbito das celebrações de Carnaval, com base nos três critérios de criatividade, mensagem alusiva à defesa do ambiente e o tipo de resíduos sólidos utilizados.

O Carnaval de Castelo Branco começa na sexta-feira, a partir das 9h30, com o desfile de mais de três mil crianças e 500 adultos que partem da zona da ex-Metalúrgica e vão percorrer a Avenida Nun'Álvares, até ao centro cívico de Castelo Branco.

No Domingo a partir das 14h, decorre o corso de Carnaval que vai ter o apresentador de televisão José Figueiras como anfitrião.

"É mais um momento forte para Castelo Branco, com muita animação e vida. Aliás, vamos ter dois momentos muito fortes neste Carnaval. Na sexta-feira, saem à rua as nossas crianças para participar no desfile com as escolas. No Domingo, sai o corso de Carnaval, com o envolvimento das freguesias e das colectividades concelhias", afirmou à agência Lusa o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.

O Carnaval de Castelo Branco em 2020 também vai contar com participação por parte do público, que vai poder eleger o "Melhor Grupo", através do sítio na Internet "www.carnavalcb.pt" e através de um ‘QR Code' disponível nas redes sociais da autarquia e em diversos ‘flyers' e cartazes distribuídos pela cidade.

Este desfile, que conta com a presença de várias freguesias e associações do concelho, tem prevista a participação de cerca de mil foliões.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Madeira adia Festa da Flor para Setembro e cancela Festival do Atlântico

05-04-2020 (11h37)

A Madeira anunciou hoje novas datas para a Festa da Flor, um dos seus eventos ‘bandeira’ de início da época alta, que devido à pandemia de covid-19 passa para o mês de Setembro e assim coincidirá com a Festa do Vinho da Madeira.

Festas do Povo de Campo Maior adiadas para 2021

27-03-2020 (13h42)

As tradicionais Festas do Povo de Campo Maior, no distrito de Portalegre, que adornam a vila com coloridas flores de papel, foram adiadas para 2021 na sequência da pandemia de covid-19, disse à agência Lusa fonte da organização.

Bela Vista Hotel & Spa encerra temporariamente

19-03-2020 (16h32)

O Bela Vista Hotel & Spa, em Portimão, anunciou que vai encerrar temporariamente "como medida preventiva à propagação do coronavírus".

ATL adia evento Peixe em Lisboa

19-03-2020 (12h48)

A  Associação Turismo de Lisboa (ATL) vai adiar o evento gastronómico anual Peixe em Lisboa, que decorre anualmente em Lisboa desde 2008, devido ao surto do novo coronavírus.

DGPC encerra museus, palácios e monumentos nacionais

16-03-2020 (11h09)

A Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) anunciou o encerramento de todos os museus, monumentos e palácios nacionais sob a sua tutela, como medida de combate à pandemia do novo coronavírus.

Noticias mais lidas