Baixa do Funchal oferece wifi gratuito

13-09-2018 (12h47)

A baixa do Funchal passou a ter em funcionamento uma rede de internet sem fios gratuita, um investimento de 50 mil euros cofinanciado pelo Turismo de Portugal, para tornar a “cidade mais inteligente”, disse o presidente da câmara.

Paulo Cafôfo e o seu vice-presidente, Miguel Silva Gouveia, deslocaram-se ontem ao Largo do Corpo Santo, na Zona Velha do Funchal, para assinalar a entrada em funcionamento desta rede, um projeto que foi cofinanciado pelo Turismo de Portugal.

O autarca salientou que esta iniciativa é “mais um exemplo da progressiva aposta do actual executivo numa cidade cada vez mais inteligente, que investe nas novas tecnologias de informação e comunicação e na modernização administrativa, como ferramentas determinantes para a melhoria da qualidade de vida e para o futuro da população”.

De acordo com Paulo Cafôfo, na atualidade, “uma cidade económica e comercialmente dinâmica, cosmopolita e turística como o Funchal tem de ter ao dispor da população e de todos aqueles que" visitam a cidade "este tipo de ferramentas”.

Este projeto representou uma “aposta tecnológica, na linha do extenso trabalho de modernização administrativa” desenvolvida nos últimos anos.

Com a entrada em funcionamento desta rede, os utilizadores devem aceder ao ‘Município do Funchal’, de forma gratuita, podendo ter acesso aos três núcleos históricos do Funchal (Sé, São Pedro e Santa Maria Maior).

O principal município da Madeira também faculta a pesquisa “de restaurantes, pontos turísticos, reservas, compra 'online' de bilhetes para eventos culturais ou consulta de horários de funcionamento dos seus museus e monumentos emblemáticos, de modo a que aqueles que visitam o Funchal, e todos quantos queiram passear, organizem melhor os seus planos, capitalizando, desta forma, a Estratégia Municipal de Turismo”.

Os utilizadores ao acederem à rede ‘Município do Funchal’ devem indicar o respetivo email e número de telemóvel, recebendo posteriormente uma mensagem com o código da conexão, “num processo bastante simples, sem quaisquer custos associados e que é utilizado um pouco por toda a Europa”, informou a autarquia.

Esta conexão pode ficar, sem necessidade de nenhum novo registo, durante um período de sete dias, não tendo qualquer limitação para a quantidade de novos registos que qualquer utilizador pretenda fazer.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pousadas de Portugal lançam "Rotas com História"

21-09-2018 (15h08)

As Pousadas de Portugal, do Grupo Pestana, lançaram um conjunto de cinco rotas por Portugal "com o intuito de realçar a riqueza e exclusividade de cada região".

5ª edição das Chef Talks será dedicada aos cinco elementos

20-09-2018 (18h23)

A 5ª edição das Chef Talks, a decorrer no dia 29 de Setembro no restaurante Al Quimia do Epic Sana Algarve, vai ser dedicada aos cinco elementos do planeta Terra.

Sonhando lança propostas para Réveillon na Madeira e Porto Santo

18-09-2018 (17h46)

O operador turístico Sonhando anunciou programas para celebrar a passagem de ano na Madeira e na ilha de Porto Santo, com voos TAP e alojamento, a partir de 588 euros por pessoa em quarto duplo.

Adega José de Sousa convida a visitas gratuitas este Sábado

18-09-2018 (16h43)

A Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, está a organizar visitas guiadas gratuitas às suas instalações este Sábado, dia 22, com uma prova de dois vinhos incluída, no âmbito do projecto "Adegas de Portas Abertas" da Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

Stay Hotels anuncia preços desde 27 euros para celebrar o Dia Mundial do Turismo

18-09-2018 (16h40)

A Stay Hotels, que tem unidades no Norte, Centro e Sul de Portugal, está a anunciar preços desde 27 euros por noite para celebrar o Dia Mundial do Turismo, para estadas entre 27 de Dezembro e 27 de Janeiro.