ASAE suspende três empresas de animação turísticas que operam em praias

31-08-2019 (14h41)

Vista dos passadiços em frente ao hotel
Vista dos passadiços em frente ao hotel

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu a actividade de três empresas de animação turística que operam em praias por falta de registo e de seguro obrigatório, na sequência de uma acção de fiscalização em todo o país.

Durante a operação foram fiscalizadas 135 empresas de animação turística que operam em diversas praias oceânicas e fluviais, que “nesta altura do ano verificam um aumento substancial de afluência de turistas, nacionais e estrangeiros”, refere a ASAE em comunicado, que acrescenta que foi nesse quadro que determinou a suspensão de actividade de três operadores económicos, dois por falta registo e um por falta de seguro obrigatório.

A informação acrescenta que foram ainda instaurados oito processos de contra-ordenação, sendo as “principais infracções” o exercício de actividades de animação turística sem registo, a falta do seguro obrigatório previsto para o exercício da actividade, o incumprimento da proibição de fumar fora das áreas ao ar livre ou das áreas de fumadores, e irregularidades relativas ao livro de reclamações, entre outras.

As empresas de animação turística organizam passeios marítimo turísticos, o aluguer de embarcações com e sem tripulação, serviços efectuados por táxi fluvial ou marítimo, pesca turística.

Incluem ainda serviços de natureza marítimo turística prestados mediante a utilização de embarcações atracadas ou fundeadas e sem meios de propulsão próprios ou selados, aluguer ou utilização de motas de água e de pequenas embarcações dispensadas de registo, entre outros.

A ASAE assegura no comunicado que “continuará a desenvolver acções de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Passadiços do Paiva devem reabrir quinta-feira após obras de recuperação

14-01-2020 (15h49)

Os Passadiços do Paiva, a poucos quilómetros de Arouca, devem reabrir na próxima quinta-feira, 16 de Janeiro, depois de terem sido interditos ao público para obras devido ao impacto do mau tempo verificado nas últimas semanas de Dezembro.

Concurso para renovação do Miradouro do Zebro abre até final de Março

08-01-2020 (12h45)

O presidente da Câmara de Oleiros anunciou que o concurso para a requalificação do Miradouro do Zebro, projecto da autoria do arquitecto Siza Vieira, vai ser lançado no primeiro trimestre do ano.

Restauro da capela do Senhor D’Além em Gaia avança em Fevereiro

06-01-2020 (18h26)

O restauro da capela do Senhor D'Além, que se localiza na escarpa da Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia, avança em Fevereiro, indicou hoje o presidente da autarquia.

Vila Nova de Poiares espera milhares de visitantes na Semana da Chanfana

06-01-2020 (18h13)

A 15ª Semana da Chanfana de Vila Nova de Poiares, que decorre entre 10 e 20 de Janeiro, com nove restaurantes participantes, espera juntar milhares de pessoas.

Solférias lança propostas para Verão em Porto Santo

06-01-2020 (16h50)

O operador turístico Solférias anunciou ao mercado uma campanha de vendas antecipadas para as férias de Verão na ilha de Porto Santo, com pacotes de sete noites com voos directos TAP de Lisboa e do Porto.

Noticias mais lidas